Postado 1/05/2015 às 15:51 05/1, 2015 Estava pesquisando alternativas para alguns suplementos e me veio a mente, sera que é possível fazer Whey caseiro? Essa é um receita hipotetica, nao sei se da certo ou nao, porque nao testei mas segue a minha receita e algumas anotações Neste video acima é ensinado como fazer queijo caseiro, é bem simples nessa segunda parte logo no final percebeu um liquido que sobrou? esse é o soro do leite ou o Whey protein, é oque iremos usar para nossa receita Nessa ultima parte do vídeo ele finaliza o queijo, o soro é despejado mas nao faça isso iremos usar ele! Durante as minhas aulas de quimica aprendi algo chamado separação de misturas, o soro do leite é uma solução homogenia de liquido (Agua) e solido(proteinas, aminoacidos etc..). Entao pensei, se aquecer-lo numa panela ou algo do tipo a agua evaporaria e sobraria oque nos importa a proteina e os aminoácidos. Hipoteticamente falando oque sobraria seria um pó, o Whey Protein. Um dos possiveis problemas talvez seja o gosto e cheiro, mas se acrescentar uma dextrose acredito que é possivel mascarar. Lembrando que no final ira ser uma proteina de Alto valor biologico e rica em aminoácidos Tem uma fonte mas confiavel do processo de preparação do Queijo https://www.queijosnobrasil.com.br/perguntas-frequentes-fabricar-queijos.html Editado 1/05/2015 às 16:30 05/1, 2015 por Emanuel Prado (veja o histórico de edições)
Postado 1/05/2015 às 16:23 05/1, 2015 Mas você está ciente que o soro do leite é paupérrimo em proteínas? Considerando que 1% do soro do leite säo proteínas, você precisaria de 100 litros de soro do leite pra fazer 1 kg de whey. Enfim, boa sorte no seu processo. Editado 1/05/2015 às 16:23 05/1, 2015 por Torf (veja o histórico de edições) Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 1/05/2015 às 17:08 05/1, 2015 Mas você está ciente que o soro do leite é paupérrimo em proteínas? Considerando que 1% do soro do leite säo proteínas, você precisaria de 100 litros de soro do leite pra fazer 1 kg de whey. Enfim, boa sorte no seu processo. Pesquisando descobri que o peso do leite é basicamente o mesmo da agua 1kg/L, mas precisamente 1,030kg Baseando-se nesses dados, para se fazer 1kilo de mussarela é usado cerca de 10litros de leite, entao suponho que 9litros seja o soro do leite, entao em 11kilos de mussarela sobra-se 99litros de soro. o preço do leite no atacado pelo oque pesquisei varia entre 2 reias 3reais, ou seja em 110litros de leite voce gasta na aproximadamente 250reais, mas vai ter 1kilo de Whey e 10kilos de Queijo!
Postado 1/05/2015 às 18:36 05/1, 2015 Pesquisando descobri que o peso do leite é basicamente o mesmo da agua 1kg/L, mas precisamente 1,030kg Baseando-se nesses dados, para se fazer 1kilo de mussarela é usado cerca de 10litros de leite, entao suponho que 9litros seja o soro do leite, entao em 11kilos de mussarela sobra-se 99litros de soro. o preço do leite no atacado pelo oque pesquisei varia entre 2 reias 3reais, ou seja em 110litros de leite voce gasta na aproximadamente 250reais, mas vai ter 1kilo de Whey e 10kilos de Queijo! 250 reais em 1kg de whey e 10kg de queijo, 1kg de WPC ta nos 80 reais, dependendo do queijo, mussarela por exemplo, acho por 12 reais na promoção, 80+120=200 reais, ou seja, sai 50 reais a menos e MUITO menos trabalho.. Não vale a pena, fera.. Meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/164005-diario-de-um-powerbuilder-iifym-fb3x-crossfit-1xsemana/ Como melhorar suas Pull-Ups: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/169917-traducao-de-artigo-como-aumentar-sua-forca-em-pull-ups/
Postado 1/05/2015 às 18:51 05/1, 2015 Sério que voce foi ate pesquisar os preços ? ... Cada um é cada um né , agora pensa se vc gasta tudo isso e nao da certo ? vai compra um whey na farmacia e cria vergonha na cara
Postado 2/05/2015 às 05:18 05/2, 2015 Pesquisando descobri que o peso do leite é basicamente o mesmo da agua 1kg/L, mas precisamente 1,030kg Baseando-se nesses dados, para se fazer 1kilo de mussarela é usado cerca de 10litros de leite, entao suponho que 9litros seja o soro do leite, entao em 11kilos de mussarela sobra-se 99litros de soro. o preço do leite no atacado pelo oque pesquisei varia entre 2 reias 3reais, ou seja em 110litros de leite voce gasta na aproximadamente 250reais, mas vai ter 1kilo de Whey e 10kilos de Queijo! E os custos de producäo? Você vai fazer tudo no fogäo a gás de casa? Tem que incluir os custos com gás e depois com armazenagem dos produtos. Vai ter que comprar ou ir atrás de tambores para armazenar o soro do leite, vai ter que refrigerar o queijo, pois näo vai comê-lo todo de uma vez. Quanto tempo você acha que esse seu whey caseiro vai durar, sem conservantes, estabilizantes, etc? Já viu como será a armazenagem dele? Será que terá que ser a frio? Inicialmente pensei que você teria como conseguir o soro do leite que seria desprezado por alguém que fabricasse o queijo, mas agora que vejo que você é que vai fazer tudo do zero. Eu näo recomendo! A näo ser que você queira iniciar uma microindústria de whey e queijo caseiros, e vender por aí. Mas, claro, você vai ter que estudar muito sobre o processo de fabricacäo, näo só ver vídeos no YouTube, para garantir a qualidade sanitária dos seus produtos a seus clientes, oferecendo um prazo de validade e garantias sobre a qualidade do seu produto. Mas, se depois de tudo isso, você quiser insistir na idéia, desejo-lhe boa sorte e peco para que relate tudo aqui no fórum. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 2/05/2015 às 15:13 05/2, 2015 Tu acha que é barato 250 reais 1 kg de whey e 10 kg de queijo? Whey da growth/wedy = 75 reais Peça de mussarela de 5 kg no atacado = 50/55 reais. Editado 2/05/2015 às 15:13 05/2, 2015 por Eduardo do supino (veja o histórico de edições)
Postado 2/05/2015 às 15:43 05/2, 2015 Pode crer, m as foi uma receita hipotatica, para ver se dava ou nao certo, rentalvemente ja sei que nao. Vlw pela contribuição de voces!
Crie uma conta ou entre para comentar