Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligamento Rompido - Treino De Pernas


SkyFall

Posts Recomendados

Galera desculpe se coloquei o tópico em um lugar errado.

Então a um tempo atrás eu comecei a sentir uma dor razoavelmente forte no joelho esquerdo quando fazia agachamento(completo). Tudo bem, continuei treinando mesmo assim, depois de um tempo as dores começaram a piorar, então parei de treinar pernas e fui ao medico. Fiz uma ressonância e a mesma apontou que meu ligamento posterior cruzado estava rompido. Eu gostaria de saber se alguém já teve esse problema e se sim qual o treinamento para estabilizar o ligamento? Eu dei uma pesquisada e sei que tem que fortalecer alguns músculos e etc, porem não sei ao certo. E além de tudo quem me falou que meu ligamento está rompido foi o meu tio, e como não foi uma consulta normal ele apenas me passou o diagnostico final mas não me disse nada a respeito da musculação em si, apenas disse que com musculação eu conseguiria voltar a ter uma vida normal, mas que talvez uma operação seria bom também. Só por questão de relato mesmo, eu estou incrivelmente assustado com o fato do meu ligamento estar rompido, ate onde eu pesquisei esse ligamento não é "tão" importante, ate porque eu consigo fazer atividades diárias normais, corre etc e ate jogar uma pelada as vezes... Obrigado desde já.

Na minha ressonância estava escrito o seguinte:

"Conclusão : Edema focal subcondral de natureza indeterminada na superfície de carga do platô tibial lateral.

Lesão no corno posterior do menisco lateral."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala SkyFall, tive uma lesão parecida mas no Cruzado anterior.

Pelo que parece, seu ligamento não se rompeu totalmente, sugiro que faça algumas sessões de fisioterapia para fortalecer o ligamento evitar que o mesmo rompa completamente. Evite por hora exercicios como agachamento e levantamento terra. Após algumas sessões de fisioterapia (15-20) faça outra ressonância e vá ao médico para ver se houve melhora.

Abraços e Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

vai em outro ortodpedista aí tá dizendo que tem lesão no menísco tbm e esse bagulho é sério tu nunca mais vai ter o mesmo joelho

dependendo do grau da lesão no menisco ele pode passar fisioterapia pra resolver e dependendo é só cirurgia, para com atividades como correr pular e com a musculação pra pernas até o diagnostico mais preciso ou pode piorar

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que ajudaram ! è nois ! Então, na vdd foi o seguinte, eu era do tipo que nunca treinava perna e tal, ai quando comecei a treinar comecei a fazer o 5x5 , então eu sai do nunca treinar pro agachar 3x na semana com o maximo de carga... acho que isso que pegou, porque eu nao aquecia direito, nao alongava e botei carga que eu sei que nao é alta, mas que talvez pro meu corpo fosse muito mais, meu maximo foi 70kg total, 30 30 mais a barra... mas como eu disse no relato nao cheguei a estorar agachando, nao foi tipo uma serie que eu cai e nao voltei mais, começo a doer e tal, ai fui no medio e vi que tava fudido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, com certeza nao rompeu totalmente, tipo como eu disse eu tava ate jogando umas pelada de vez em quando e tal, o negocio é que eu queria fazer uma fisio ou ate mesmo musculação para melhor isso e tipo deixar o joelho "100%" novamente, porque todo mundo fala que romper o joelho a pessoa nao consegue nem andar direito, e com certeza esse nao é o meu caso... mais uma vez obrigado a todos. eh nois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc nao rompeu pois eu mesmo ja rompi jogando bola e vc fica praticamente alejado por uns meses e nao consegue mais correr ate fazer a cirurgia para "imendar" o ligamento novamente... nao rompeu mas concerteza teve alguma lesao do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...