Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting - Carbos X Gorduras


cnascime

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Tenho 72kg e estou em cutting, meus macros são os seguintes:

180g carbs

150 prot

70 fats.

Minha dúvida é: seria interessante no meio da semana eu trocar uns 60g de gordura por 135g de carbo? Os macros nesse dia ficariam assim:

315g carbs

150 prot

10 fats.

O numero total de calorias seria o mesmo, mas com isso queria dar uma aumentada no glicogênio muscular pra poder melhorar meu treino. O que acham disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso seria uma (quase) recarga. É uma boa alternativa, caso sinta necessidade.

Sobre os macros: eu abaixaria os carboidratos para umas 150g e subiria as gorduras para 80-85g.

Após um tempo, mantenha os números das gorduras e abaixe apenas dos carbos (caso haja "estagnação", ou diminuição do ritmo desejado da perda de peso)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Tenho 72kg e estou em cutting, meus macros são os seguintes:

180g carbs

150 prot

70 fats.

Minha dúvida é: seria interessante no meio da semana eu trocar uns 60g de gordura por 135g de carbo? Os macros nesse dia ficariam assim:

315g carbs

150 prot

10 fats.

O numero total de calorias seria o mesmo, mas com isso queria dar uma aumentada no glicogênio muscular pra poder melhorar meu treino. O que acham disso?

Eu prefiro aumentar gorduras e diminuir carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro deixar gordura baixa, usar apenas o mínimo para trabalhar os hormônios, nunca passo de 0,5g\kg e priorizo coloca-las na refeição mais perto do sono possível. Em uma dieta Cutting eu prefiro manter os carboidratos "mais altos" por que já estamos nos depletando com uma quantidade deficitária de calorias, não vejo necessidade de suprir ainda menos o corpo com carboidrato o que resultaria em menos reposição de glicogênio. No começo a dieta low carb parece funcionar muito bem pelo fato de diminuir a retenção, já que o carboidrato por si só retem, partindo do princípio que as fontes de gordura que você use não sejam ricas em sódio, porém, para manter a longo prazo fica um pouco mais complicado, com o glicogênio depletado e o déficit de calorias você vai nitidamente ficar mais fraco e pode atrapalhar no rendimento do treino ou a menos não deixar ele tão intenso quanto seria se tivesse uma boa quantidade de glicogênio no sangue. Falo isso muito pela experiência com meu próprio corpo, consegui chegar a 5% de BF com 150~250g de carbo por dia e só administrando o mínimo de gordura possível, meus treinos não caíram o rendimento e ficou muito confortável para eu fazer a dieta, visto que as minhas comidas prediletas não envolvem gordura na composição dos macronutrientes, logo eu ainda mantenho uma taxa estável de Leptina.(Presente no cérebro e que controla nossa ansiedade para comer ou não algo que não precisamos, se não conhece, conheça! é um bom motivo para acreditar no dia do lixo, já que ele já foi "desmistificado" hoje em dia.

De forma bem simples, eu me adaptei a carb alto, vê o que faz sua dieta mais confortável trabalhando a mesma quantidade de calorias, assim você controla a leptina e evita ficar dando escapulidas da dieta, o que realmente vai fazer a diferença a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faz sentido Berger! Mas afinal qual a quantidade minima pra manter as taxas hormonais ótimas? Tem algum estudo sobre isso? Abs!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Agora só fuçando muito ou torcendo para alguém do fórum achar, quando pesquisava sobre isso era bem no comecinho, mas lembro que era algo em torno de 0,5g por KG e o principal momento de adicionar essas gorduras é antes de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem muito relato de quem ficou mais forte com low carb, mas não que isso seja regra, mas sim individualidade, preferência, diferentes tipos de rotinas. Ve o tópico do jejum intermitente e low carb do Thel na área dietas especificas, ele além de estar em cutting, estava low e fazendo treino de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...