Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muitas Dores No Pulso, Ante Braços, Ligamento


Strong Hovia

Posts Recomendados

Além de tudo que o pessoal já falou, teria que ver com quais cargas você está treinando, até mesmo porque 8 meses de treino é pouca coisa.

Conheço muita gente que vai na academia e quer ir no embalo dos outros, e ai faz o famoso "biceps balança caixão" (rosca direta roubada) e depois reclama que sente dores no antebraço/punho.

A mesma coisa acontece no treino de costas, onde o cidadão não tem técnica e nem força suficiente, então joga toda a força nos antebraços e punhos nas execuções.

Não se é o teu caso, mas seria interessante falar a respeito das cargas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara,

Concordo com o FBO que pode ser causado por cargas muito elevadas , mas ainda acho que é mais provável ser a falta de descanso pro antebraço ou necessidade de reforço do mesmo.

Eu já tive isso, principalmente na rosca direta com barra reta, e descobri que o problema era um antebraço que não comportava as cargas que o biceps suportaria. Ou seja, eu achava que pegaria um peso e parecia "ok", mas o antebraço sofria. Resultado: as mesmas dores. Quando você vai soltando a barra (no final da rosca) vem uma dor foda na parte mais externa do antebraço.

Você faz algum exercício específico pra antebraço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse mesmo problema, porém ta muito melhor. Um tempo atrás eu sempre tinha inflamação na região externa do punho, bem naquele ossinho.

Duas coisas eu senti que me ajudaram muito.

1- Magnésio. (Eu uso o leite de magnésia, passo na mão como se fosse hidratante e não suja nada. Seca muito a mão e da muita aderência)

2- Hand Grip pra melhorar a pegada. (Não é grande coisa mas ajuda, principalmente como isometria. Sentia dificuldade em segurar a barra por muito tempo no Stiff, por exemplo, mais de 100kg. E usando o Hand Grip e fez e outra Strap me ajudaram muito).

Essas duas coisas me ajudaram MUITO. Hoje em dia faço Terra com mais de 110kg e Stiff com mais de 100kg praticamente só usando o Magnésio e sem pegada invertida, aquela pegada power. Coisa que nunca achei que conseguiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Além de todos os motivos já citados (carga excessiva, uso de barra reta etc..) pelo seu relato a chance de ter uma tendinite é grande. Pra um auxílio imediato recomendo usar diclofenaco potássico (Cataflan) para combater a inflação, geralmente em 3,4 dias as dores somem aí pode seguir as dicas supra citadas para não inflamar novamente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Além de todos os motivos já citados (carga excessiva, uso de barra reta etc..) pelo seu relato a chance de ter uma tendinite é grande. Pra um auxílio imediato recomendo usar diclofenaco potássico (Cataflan) para combater a inflação, geralmente em 3,4 dias as dores somem aí pode seguir as dicas supra citadas para não inflamar novamente.

Abraço

Na verdade o ideal seria consultar um médico e fazer exames para ter certeza do que se trata ao invés de indicar medicamentos, né? :oneeyed01:

Automedicação é foda... além de as vezes não resolver o problema, pode acabar gerando outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o ideal seria consultar um médico e fazer exames para ter certeza do que se trata ao invés de indicar medicamentos, né? :oneeyed01:

Automedicação é foda... além de as vezes não resolver o problema, pode acabar gerando outros.

Claro sem dúvidas suporte profissional é primordial.

Mas considerando que o objetivo do fórum é justamente relatar experiências acho justificável.

Afinal de contas oque mais temos no fórum são recomendações extra profissionais como dietas sem consulta nutricional, treino sem educador fisico,doses supra fisiológicas de AEs, uso de serms em "tpc", uso de estimulantes pra emagrecer etc...

Mas concordo com sua opinião totalmente. Aliás vejo seus post sobre nutrição e admiro muito. É nutricionista? Espero que possamos trocar informações...

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro sem dúvidas suporte profissional é primordial.

Mas considerando que o objetivo do fórum é justamente relatar experiências acho justificável.

Afinal de contas oque mais temos no fórum são recomendações extra profissionais como dietas sem consulta nutricional, treino sem educador fisico,doses supra fisiológicas de AEs, uso de serms em "tpc", uso de estimulantes pra emagrecer etc...

Mas concordo com sua opinião totalmente. Aliás vejo seus post sobre nutrição e admiro muito. É nutricionista? Espero que possamos trocar informações...

Grande abraço

Não sou não, quem dera! mas temos alguns nutricionistas aqui no fórum que entendem de verdade do assunto, como por exemplo o Ney, que deve ser um dos mais conhecidos inclusive.

Fico agradecido pelo elogio e espero sim que todos nós possamos trocar informações e contribuir para o intuito maior do fórum, que é: compartilhar experiências e conhecimento! ;)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até os antebraços parece q o '' osso '' do antebraço doi quando faço movimentos muito rapidos,o ( sei q n é o osso pq se fosse n conseguia nem mexer a mão haha, mas é a forma como consigo expressar '' aonde '' é a dor)

Tenho umas dores parecidas com essa, mas não é só no treino ou qnd faço determinado movimento, é mais um incomodo do que uma dor e ta na canela e nos ligamentos tb

O médico disse que só ressonância pra sabe o que é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tinha me esquecido desse topico! Haha, respondendo a galera

Olá
Além de todos os motivos já citados (carga excessiva, uso de barra reta etc..) pelo seu relato a chance de ter uma tendinite é grande. Pra um auxílio imediato recomendo usar diclofenaco potássico (Cataflan) para combater a inflação, geralmente em 3,4 dias as dores somem aí pode seguir as dicas supra citadas para não inflamar novamente.
Abraço

Pois é, fiquei bem preocupado. Mas nao sei se é tendinite não...eu fiquei alguns dias sem treinar por causa de uma lesão no ombro ( que já está melhor),e por consequencia dei uma descansada no ante braço...bom, sei dizer que mudei os treinos, treino o ante braço mais e dou mais tempo de descanso.

Sei dizer que melhorou 80% meus antebraços. Na hora de soltar a barra reta, eu dou um tempo segurando ela no chão com a mão fechada, e devagarzinho vou abrindo a mão. Praticamente não sinto dor alguma, só sinto ainda quando faço movimentos rapidos com o braço no ar, por algum motivo...

Um movimento que sinto dor: Deixe seu braço em tipo posição de queda de braço, a sua frente. Agora desça e suba o antebraço varias vezes rapido..nisso eu sinto uma dor perto daquela parte mais acentuada, aquele ossinho do pulso. E se eu pressionar a parte dolorida durante o movimento, eu nao sinto praticamente nada...é bem estranho

Editado por Strong Hovia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...