Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar Creatina Com Sal Ajuda Na Absorção.


Gijo

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

é verdade sim ,minha mãe que é médica foi atrás da procedencia dos suplementos que eu tomo(uahauau xD), falando com nutricionistas e etc.

Só que não é pra aumentar a quantidade de sal ingerida não ,aliás sal em altas quantidade faz é muito mal.Quem já faz as refeições normais com um nível de sódio de razoável nÃO precisa se preucupar com isso.Agora quem não consome quase nada de sal , é bom acrescentar algumas gramas.

Editado por filipelb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho 100% de certeza pois há muito não estudo isso mas vamos lá!

Creatina + Sal no pós treino. Tem grande chance de ser uma boa combinação, pois quando treinamos por consequencia suamos e com isso perdemos eletrolitos (sais) em geral, essa reposição geralmente vem pela alimentação (e suplementação). Como nossas celulas estão com menos sal a absorção dele vai ser maior nas primeiras refeições feitas até que se regularize a quantidade de sal dentro e fora da celula (bomba sódio-potassio) e nisso ha chance de quando o sal entrar levar a creatina junto (não conheço a quimica da creatina pra saber se ela se liga ao sal).

Eu não suo tanto assim, não passo de 60 min de exercicios pra não começar a perder massa magra. Minha alimentação, bem balanceada, certamente me dá o sal necessário para essa regulação ser feita, então esse sal pode fazer mal.

Certamente vou acompanhar aqui pra esperar algo mais certo e completo, mas o caminho é esse.

Espero não ter atrapalhado, VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei em quais quantidades o sal passa a ser tão prejudicial. Acredito que essa questão de excesso para quem treina pesado é relativo visto que necessitamos de uma maior quantidade de nutrientes.

Se ingerimos 5g de creatina + 5 ou menos gramas de sal, acredito que já dê uma ajuda. Não sei. To só no chute.

Continuo no aguardo de alguém que possa colocar um ponto final nessa dúvida.

Ah! Quanto a rentenção, a galera se preocupa d+ com isso. G zuis! Se está tomando creatina, por que se preocupar com retenção?

Já vai reter mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...