Ir para conteúdo

O Básico Não "funcionou" Para O Peitoral

KawaNx

Posts Recomendados

Postado

Vão me chamar de maluco e tudo mais, mas com esse volume seu peitoral não irá crescer mesmo. Ainda mais se faz 2x na semana... é muita coisa!!

O quanto de carga que pega é relativo, da pra fazer treino intenso com 20 de cada lado!

Qual seria um treino de peitoral com pouco volume ? Sup Reto, Inclinado e Paralelas?

2x15 Crucifixo Reto

50reps Supino com seu BW (contando peso da barra)

Veja resultado.

Recomendo que faça assim com treino Pull/Push

Não acho legal fazer algo exagerado, 50 repetições acho que unica coisa que vai gerar é pump

Postado

Não acho legal fazer algo exagerado, 50 repetições acho que unica coisa que vai gerar é pump

Comecei a fazer esse treino.

Comecei completando as 50 reps com aproximadamente 13 séries. Ontem, uns 8-9 meses depois que comecei, tou fazendo 5x10.

Só pump mesmo.

Postado (editado)

Meu peito é um ponto fraco, e comecei a ver ele crescendo depois que mudei meu treino que era idêntico ao seu para o seguinte:

Supino Reto (4x6)

Push-up (3x10)

Paralelas (3xARAMP)

Pode parecer loucura, mas diminui o volume de exercícios (Não foi intencional, foi porque comecei a ficar muito cansado) e comecei a focar na progressão de cargas e tinha em mente fazer várias paralelas, e ai começou a tomar forma hauahuhauha

Eu tava fazendo Cross-Over ainda, mas tb retirei ;)

Editado por Gus.
Postado

Qual seria um treino de peitoral com pouco volume ? Sup Reto, Inclinado e Paralelas?

Cara, Não sou muito à favor de dois supinos no mesmo dia. Só reto já esta bom!

Um modelo que pode fazer é assim:

Dia 1:

Supino reto : 4x6, 5x5, 4x7, 6x4...

Paralelas: 4x6, 5x6, 4x7, 6x5...

Dia 2: Crucifixo reto ou Inclinado = 3x10, 4x8, 4x12, 3x12...

Supino com halter: 2x10, 3x10, 2x12, 3x12...

Sempre com progressão de cargas ou intensidades.

Postado (editado)

Comecei a fazer esse treino.

Comecei completando as 50 reps com aproximadamente 13 séries. Ontem, uns 8-9 meses depois que comecei, tou fazendo 5x10.

Só pump mesmo.

Deu resultado? Ou só o pump no treino?

Meu peito é um ponto fraco, e comecei a ver ele crescendo depois que mudei meu treino que era idêntico ao seu para o seguinte:

Supino Reto (4x6)

Push-up (3x10)

Paralelas (3xARAMP)

Pode parecer loucura, mas diminui o volume de exercícios (Não foi intencional, foi porque comecei a ficar muito cansado) e comecei a focar na progressão de cargas e tinha em mente fazer várias paralelas, e ai começou a tomar forma hauahuhauha

Eu tava fazendo Cross-Over ainda, mas tb retirei ;)

Trocar o Push-up para Inclinado para tem uma progressão não seria melhor? Paralelas eu não tenho dificuldade amarro na pernas de 16 a 20kg e faço 4x8 x8 x6 x6. Vou tentar diminuir o volume já que aumentar não vai adiantar pelo visto

Cara, Não sou muito à favor de dois supinos no mesmo dia. Só reto já esta bom!

Um modelo que pode fazer é assim:

Dia 1:

Supino reto : 4x6, 5x5, 4x7, 6x4...

Paralelas: 4x6, 5x6, 4x7, 6x5...

Dia 2: Crucifixo reto ou Inclinado = 3x10, 4x8, 4x12, 3x12...

Supino com halter: 2x10, 3x10, 2x12, 3x12...

Sempre com progressão de cargas ou intensidades.

Hum, Eu vou testar apenas 1 supino no dia, por que o segundo sempre estou fadigado. Então ficaria no peito, A = Supino Reto e Paralelas , e no dia do Upper Inclinado e Paralelas? Troquei o treino para treinar todos os musculos 2x na semana por causa que treino apenas 5x, Ai ficou ABC/Upper/Lower unica divisão que achei legal para quem treino 5x e quer treinar 2x os musculos

Editado por KawaNx
Postado

Hum, Eu vou testar apenas 1 supino no dia, por que o segundo sempre estou fadigado. Então ficaria no peito, A = Supino Reto e Paralelas , e no dia do Upper Inclinado e Paralelas? Troquei o treino para treinar todos os musculos 2x na semana por causa que treino apenas 5x, Ai ficou ABC/Upper/Lower unica divisão que achei legal para quem treino 5x e quer treinar 2x os musculos

Tiraria o inclinado e jogaria um crucifixo no Upper. Mas vai de vc.

Postado (editado)

Deu resultado? Ou só o pump no treino?

Eu gostei da progressão. Teve resultado sim. Gostei.

Mas é de se ressaltar que nunca tive problemas e deficiências em algumas partes musculares. Eu sempre fiz apenas os básicos, e sempre insisti bastante neles. Não é só 1 ou 2 meses focando em um treino. Faço treino com foco nos básicos a 2 anos.

Editado por lucastarik
Postado

Tiraria o inclinado e jogaria um crucifixo no Upper. Mas vai de vc.

Acho que vou jogar um Crucifixo inclinado ja que quero focar na parte superior

Eu gostei da progressão. Teve resultado sim. Gostei.

Mas é de se ressaltar que nunca tive problemas e deficiências em algumas partes musculares. Eu sempre fiz apenas os básicos, e sempre insisti bastante neles. Não é só 1 ou 2 meses focando em um treino. Faço treino com foco nos básicos a 2 anos.

Vou utilizar nas flexões no sabado ou domingo dia que não treino +- nesse conceito de varias repetições

Postado

Um treino que eu faço e gosto bastante é estilo pirâmide. Começa com carga menor com mais repetição (12+/-) e termina com muita carga e menos repetições (6+/-) chegando próximo ou atingindo a falha em pelo menos 3 série. Ex: 12(adaptação e foco na contratação) /10/8/6 (falha concêntrica ou até excêntrica caso tenha um parceiro)

Postado

Vou utilizar nas flexões no sabado ou domingo dia que não treino +- nesse conceito de varias repetições

Desnecessário... esta aumentando o volume, que já foi provado não lhe traz resultados... vc cresce no descanso e não sobrecarregando o músculo!!

Postado

Com push-up tem progressão sim!

Colocando cargas sobre a lombar ou utilizando aqueles cintos que carregam peso :P

Quantas push-ups você realiza normalmente?

Postado

Desnecessário... esta aumentando o volume, que já foi provado não lhe traz resultados... vc cresce no descanso e não sobrecarregando o músculo!!

Vou fazer normalmente então 3x8 só para adicionar um pouco mais de frequência no peito

Com push-up tem progressão sim!

Colocando cargas sobre a lombar ou utilizando aqueles cintos que carregam peso :P

Quantas push-ups você realiza normalmente?

Da muito trabalho fazer isso huahuahuah, Eu não faço porem conhecendo meu corpo do jeito que conheço de 50+ sem parar

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Brother faz os treinos dos artigos q eu te passei, eu fiz e deu resultado. Chad Waterbury n tem erro, pra mim é o melhor coach para naturais, gosto muito da filosofia dele.

Faça 100 flexões por dia 6 vezes por semana durante 4 semanas conforme o primeiro artigo diz. Depois disso escolha um exercicio para peito q vc goste e faça ele 3 vezes por semana durante mais 4 semanas, utilize uma carga q vc consiga realizar no maximo 6 repeticoes, entao descanse o minimo possível e va fazendo o exercício ate chegar em 30 reps. No fina destas 8 semanas vc vai ver a diferença.

Postado

Crossover é exercício que nunca vai dar peitão a ninguém. Se você tem dificuldade em hipertrofia de peitorais, é o exercício mais balonie que existe

Melhoraria o treino assim:

Supino reto 4x6 (intervalos longos e carga até o talo)

Supino inclinado halteres 3x6

Crucifixo reto 2x10

Fazendo esse treino 3x na semana. Não esquece a dieta

Postado

Crossover é exercício que nunca vai dar peitão a ninguém. Se você tem dificuldade em hipertrofia de peitorais, é o exercício mais balonie que existe

Crucifixo reto 2x10

² Sem dieta = sem resultados que você deseja ...no caso 'peito'. A não ser que sua genética do peito seja boa mas se não você não perguntaria isso...

Não vi ainda a quanto tempo se treina. "Sem maturidade muscular também, não se adquiri resultados esperados."

Postado

To fazendo 2x na semana: 8x3 supino

5x5 paralelas

2x10 em qualquer ballonie que estiver desocupado. Tbm tinha mt dificuldade no peito mas esse treino ta dando uma melhorada boa

Postado

Brother faz os treinos dos artigos q eu te passei, eu fiz e deu resultado. Chad Waterbury n tem erro, pra mim é o melhor coach para naturais, gosto muito da filosofia dele.

Faça 100 flexões por dia 6 vezes por semana durante 4 semanas conforme o primeiro artigo diz. Depois disso escolha um exercicio para peito q vc goste e faça ele 3 vezes por semana durante mais 4 semanas, utilize uma carga q vc consiga realizar no maximo 6 repeticoes, entao descanse o minimo possível e va fazendo o exercício ate chegar em 30 reps. No fina destas 8 semanas vc vai ver a diferença.

Não tenho tempo para fazer isso e pelo que eu li no artigo tem que se fazer pelo menos 2x50

Crucifixo reto 2x10

Eu ja faço isso a mais de 1 ano

² Sem dieta = sem resultados que você deseja ...no caso 'peito'. A não ser que sua genética do peito seja boa mas se não você não perguntaria isso...

Não vi ainda a quanto tempo se treina. "Sem maturidade muscular também, não se adquiri resultados esperados."

Treino desde 2006 ou melhor faço atividade fisica, Porem o que conta é o tempo sem parar é 2 anos, Dieta está ok todos os outros músculos estão se desenvolvendo muito bem e o peito ficando para trás

Postado

To fazendo 2x na semana: 8x3 supino

5x5 paralelas

2x10 em qualquer ballonie que estiver desocupado. Tbm tinha mt dificuldade no peito mas esse treino ta dando uma melhorada boa

Achei interessante esse 8x3, Qual tempo de descanso entre as series?

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Não tenho tempo para fazer isso e pelo que eu li no artigo tem que se fazer pelo menos 2x50

Bom então leia denovo porque n e nada disso. Como n tem tempo de fazer 100 flexoes durante o dia? N precisa fazer na academia e nem tudo de uma vez, vc pode fazer 10 de hora em hora ou como achar melhor. Mas cada faz do jeito q quer né, se o seu treino volumoso n funcionou até agora duvido q funcione so trocando os exercícios, mas boa sorte ai entao...

Postado

Bom então leia denovo porque n e nada disso. Como n tem tempo de fazer 100 flexoes durante o dia? N precisa fazer na academia e nem tudo de uma vez, vc pode fazer 10 de hora em hora ou como achar melhor. Mas cada faz do jeito q quer né, se o seu treino volumoso n funcionou até agora duvido q funcione so trocando os exercícios, mas boa sorte ai entao...

Trabalho+Estudo+Academia falar é fácil difícil é parar por 5m e fazer 10 flexões no meio do trabalho com esse calor ainda para ajudar, Se fosse tudo de uma vez ia ser uma beleza aguento numa boa fazer 100 flexões, Eu gostei do artigo eu intendi a logica porem para mim é inviável

Postado

Cara, cada indivíduo tem suas particularidades... Talvez mudar os exercícios possa te ajudar no lado psicológico. Mas concordo com o que os rapazes disseram... e acho importante que você foque na correta execução dos exercícios. Não adianta chapar peso e fazer o movimento todo desequilibrado e sem amplitude. Vai dar certo :thumbsup_still:

Postado

Ta um pouco maior por que to em off de dieta regrada em carbo e gorduras, Depois eu coloco uma foto atualizada

Foto antiga

zwK81LX.jpg

psPN8TV.jpg

OBoxjb9.jpg

Man, vendo essas fotos ai me parece claro que vc não tem desequilíbrio nenhum, vc não tem pouco peito, vc tem tudo pouco, qual sua altura e peso? aposto que dá pra jogar uns 10, 12 kg nessa carcaça ai, depois que vc tiver massa muscular suficiente se preocupe em deixá-la evidente com um cutting. Aconselho vc não focar em somente peito na sua rotina. faça um treino fullbody ou upper lower junto a uma dieta hipercalórica que você vai ver o quanto de MM dá pra ganhar

abraços

Postado

Waterbury é foda mesmo, eu tbm tentaria essa estratégia...

Postado

Cara meu peito era bem pra tras do restante do shape também, o que eu fiz foi ler dois artigos do chad waterbury e aplicar isso ao meu treino. Em um deles ele ensina a fazer com que um musculo aguente uma frequencia maior de treino e o outro a finalmente desenvolver este musculo.

https://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/100_reps_to_bigger_muscles

https://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/how_to_build_any_muscle_group&cr=

Eu tive paciência e consegui melhorar meu peitoral. Se eu fosse vc tentava...

Estou traduzindo o segundo artigo aqui nesse tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/179523-como-construir-qualquer-grupo-muscular-chad-waterbury/

Está quase pronto. vou precisar resolver umas coisas aqui mas logo termino.

Postado

30-40kg no supino em 8rm?

Você pode muito bem planejar o treino e fazer alguma periodização para aumentar os pesos, aumentando os pesos com execução correta = Estimulo de fibras e maior hipertrofia.

Abraço

Tem que ver o resto.

Sua dieta cumpre com os macros?

etc etc

EU não continuaria com esse treino ABCDE.

Tenta um AB2x,ou ABC.Algo assim..

2

Quando o assunto é hipertrofia, exercícios com cabos são inúteis, use só barra e alteres.

Além de melhorar a dieta, eu faria um treino híbrido , foque em aumentar as cargas no supino e faça também supino com alteres 10 a 12 reps por séries com EXCELENTE execução é claro.

Treine o supino mais vezes também, com volume menor e mais intensidade, duvido muito que vc condiga supinar mais que seu peso e ainda assim ter peitoral pequeno e mal desenvolvido.

Postado (editado)

meu peitoral melhorou mto dps que tirei supino reto como primeiro exercicio e coloquei sup inclinado..

crossover dps q aprendi a executar corretamente também.. paralelas ajuda tb.. mais volume menos frequencia também me ajudou, quando comecei a treinar peito/ombro

eu aumentava as cargas quando via pelo feedback que dava pra ir mais, se não desse pra aumentar focava na descida, explosão na subida, slow motion..

Editado por mathhh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...