Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão Estrogênio


Alanlan

Posts Recomendados

Galera, tentei pesquisar mas não achei nenhum artigo explicando claramente. Quando a testosterona se converte em estrogênio ela é perdida? Por exemplo se minha taxa de conversão for muito alta, eu praticamente joguei dinheiro da testo fora?

Paralelo a essa, outra dúvida; por umas complicações no laboratório e no convênio, só fui pegar meus exames agora quase no final do ciclo e minhas taxas de estrogênio deram altos. Devo mandar letrozol mesmo agora terminando o ciclo, mandar depois da tpc, ou deixar pra normalizar naturalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que se vc postasse na area de EAs do forúm teria mais respostas, mas tentarei de responder(espero não falar besteira).

Quando ocorre a aromatização da testosterona ela se converte em estrogênio. A enzima aromataze transforma de 3 a 5 % de sua testosterona em estrogênio. Então você "perde" essa testosterona(mas a porcentagem é baixa).

O letrozol é um IA(inibidor de aromataze) que serve justamente para impedir/diminuir essa conversão feita pela enzima. IAs devem ser usados intraciclo, agora que você terminou o seu não faz muito sentido(devia ter feito um exame no meio do ciclo).

Não está prentendo fazer TPC? Se não me engano o Tamox(básico nas TPCs) serve justamente pra controlar o E2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...