Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cacau Em Pó


Joseph Brr

Posts Recomendados

Hoje tive a grata surpresa de encontrar cacau em pó, fui em uma loja de frutos secos comprar meu quilo de amendoim tostado de sempre, vi na prateleira uns sacos marrons e tava ali escrito cacau em pó amargo, perguntei pra vendedora se aquela parada ali é puro mesmo sem acucar me disse que sim. Pelo preco aí de cerca 4 reais com quase 200g nao resisti e comprei, depois vou adicionar essa parada aí nos shakes de pós que gosto de tomar, aceito sugestao tambem de como usar esse negocio em outras refeicoes!

Como o cacau em pó é um componente da ração humana, assunto já tratado aqui no blog, muita gente está se perguntando para que ele serve. Além de ser um estimulador do hormônio serotonina, que é o hormônio do em estar, ele tem muitas outras características importantes.

Como todos sabemos, é a partir do cacau que o chocolate é feito, embora o consumo de chocolate também proporcione prazer, graças ao estímulo à produção de serotonina, no chocolate são incluídos diversos ingredientes que o fazem ficar mais gorduroso, açucarado e calórico, isso pode causar obesidade e o consumo em demasia até problemas de coração graças a elevada quantidade de gorduras consumidas.

O cacau em pó possui ainda diversas vitaminas e minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio, vitamina C e vitamina E, além de uma alta concentração de fibra dietética, cerca de 30%. Também contém proteínas e seu valor calórico é definitivamente muito mais baixo em relação ao chocolate.

Ao consumir chocolate é preferível a escolha do amargo. Isso se deve ao fato de que nesse tipo de chocolate existe maior concentração de pedaços de cacau, isso o faz ser menos gorduroso e mais saudável.

Estudos mostram que o cacau em pó tem duas vezes mais antioxidantes que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, que já é um super antioxidante. Ele é composto de muitos flavonóides, fitoquímicos e fenólicos, substâncias nutracêuticas que ajudam a prevenir câncer e doenças do coração, entre outras doenças.

O cacau em pó pode substituir ingredientes como chocolate em pó, em bolos, mousses, brigadeiros, deixando tudo com um gosto mais forte porém não menos agradável, além de, óbvio, ser muito mais saudável. No inverno substitua seu tradicional chocolate quente por leite e cacau em pó. O gosto diferenciado valerá a pena para sua saúde!

Voltando ao assunto da ração humana, o cacau é contra indicado para pessoas diabéticas, isso porque ele é doce, ou seja, contém açúcares, que são contra-indicados para quem desenvolveu esta doença. Por isso é recomendado que retire este ingrediente da mistura da ração.

http://www.alimentacao-saudavel.com/quais-os-beneficios-do-cacau-em-po/

http://www.icouldkillfordessert.com.br/segredos-no-preparo/chocolate-em-po-ou-cacau-em-po/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cacau em pó é muito gostoso com leite, só adicionar um pouco de açucar e bater no liquidificador, fica muito mais gostoso q toddy/nescau.

Visto qe esses últimos só tem açucar, e enjoam rápido.

E digo mais, em vez de adicionar açúcar, coloquem um adoçante(Aspartame nunca kkkk). Eu uso muito cacau em pó já que vivo em uma dieta low carb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E digo mais, em vez de adicionar açúcar, coloquem um adoçante(Aspartame nunca kkkk). Eu uso muito cacau em pó já que vivo em uma dieta low carb...

kkk pode ser tbm, quem tá em cutting. É pq eu faço um bulk eterno dae uso um pouquinho de açucar mesmo, sem exagerar. Fica aquele sabor meio-amargo, delicia d+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk pode ser tbm, quem tá em cutting. É pq eu faço um bulk eterno dae uso um pouquinho de açucar mesmo, sem exagerar. Fica aquele sabor meio-amargo, delicia d+.

Sim...mesmo no bulking eterno eu usaria outra coisa em vez do açúcar, mais por saber dos malefícios já comprovados dele kkkkk Mas enfim, fica bom de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...