Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo De Criação Para Treino: Tríceps


thiago turgo

Posts Recomendados

O Tríceps, a parte posterior do braço responsável por torna-lo realmente grande muitas vezes é treinado de forma imcompleta, equivocada ou simplesmente negligênciada.

Treinar o tríceps de forma eficiente e completa não é complicado, muito menos impossível, basta ter consciência de alguns conceitos que farão toda a diferença, antes de mais nada os exercícios:

1-) Tríceps Pulley:

O pai dos exercícios para tríceps, indispensável em uma rotina, muitas vezes negligênciado, dado como não funcional, mas na maioria dos casos ele é feito de forma equivocada, não que seja lei implementa-lo aos seus treinos, mas para um desenvolvimento completo ele será necessário.

Barra reta X Barra W

Muitas pessoas utilizam somente a barra W ou V, por utilizar mais carga, mas isto tem um motivo, com a barra W devido ao seu posicionamento o tríceps é requisitado de fora para dentro o que não o afeta de forma direta exercendo sua função primária que é a extensão do cotovelo, isso acaba trazendo um desenvolvimento parcial do tríceps em razão deste movimento ter sido feito a 45º.

Com a barra reta concerteza o exercício se torna mais difícil, pois o tríceps é requisitado de dentro para fora exercendo a função primária (a extensão do cotovelo), requisitando o vasto medial de forma extremamente agressiva do ínicio ao fim o que trará ao tríceps um desenvolvimento completo.

2-) Tríceps Testa:

Este exercício é complementar ao esforço feito na tríceps pulley, mas na maioria das vezes ele é dado como prioridade, eu particularmente não acho que ele seja tão importante, mas não o dispenso em minhas rotinas, mas bem é possível faze-lo: Plano (reto), inclinado e declinado.

Não há uma diferença muito grande entre essas variações, mas é importante saber utilizar destas em um momento certo, no plano na prática o trabalho da porção longa é muito grande, além de requisitar diretamente o vasto lateral e potencializar o vasto medial, concerteza um exercício completo.

No inclinado há um trabalho muito maior da porção longa em relação às outras regiões, então quando se tem dificuldade nesta região eu recomendo.

No declinado, é impossível roubar, e da para usar uma carga bem considerável, no entanto da um trabalho quase que específico para a porção longa, pois devido à sua angulação o vasto medial é pouco requsitado assim como o vasto lateral.

3-) As variações

Supino fechado e Paralela:

Para fechar com chave de ouro, nada melhor do que um exercício que requisite as três cabeças do tríceps, no caso de um iniciante/intermediário é recomendado o Supino fechado na smith ou paralela no graviton, nestes exercícios é preciso muita coordenação motora além de um equilíbrio muito grande, pois qualquer erro tirará todo o foco do exercício.

Francês:

Bom aqui está o exercício que todos costumam fechar o seu treino, mas normalmente vemos somente feito com halteres, o francês tem inúmeras variações:

1º Com halteres > vertical

2º Com barra > vertical

3º Com cabo ou corda sentado de costas para a polia > vertical

4º Com cabo em pé de costas para a polia > vertical

5º Com cabo em pé de costas para a polia > horizontal

Todas essas variações são ótimas no entanto é bom lembrar:

Iniciante: 1º

Intermediário: 1º, 4º e 5º

Avançado: 2º e 3º

Fonte: http://musculacaototal.com.br/forum/viewto...hp?f=4&t=31

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

paralelas tb pega peito correto?

eu malho peito na terça e triceps na sexta

tem problema se eu colocar paralelas no treino da sexta?

Correto. Fazendo paralelas com o corpo mais ereto pega mais o tríceps, enquanto se fizer com o corpo mais inclinado pra frente (bem difícil de executar) pega mais o peitoral. Ambos trabalham o peito, mas se o corpo tiver um pouco mais inclinado pega bem mais.

Manda paralelas no treino de sexta, junto com tríceps.

@topic: Nunca dei mtu valor ao tríceps Pulley. Faz mais de um ano que não faço ele haha

Pra mim os melhores são: supino fechado e puxada tríceps cross unilateral pegada supinada (esse segundo trabalha o tríceps que é uma beleza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...