Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drop-Set 2


susanoo

Posts Recomendados

- 20 anos.
- 1,77 cm
- 85 Kg
- Medidas: braço = 40 cm, peito = 10cm

- BF: 15%

- Tempo de treino: 3 anos
- Objetivo: boa saúde e aumentar o ganho de massa muscular.

bom galera venho trazendo um programa de treino que eu desenvolvi para você avaliarem valeu
Programa de Treino Drop -set 100% 75% 50%
1º Peito e Triceps
Supino reto com barra - 4 de 6 -12 -18.
Supino inclinado com barra 4 de 6-12-18.
Crossover 4 de 6-12.
voador, sentado inclinado com a palma da mão para cima 4 de 12.
Tríceps testa inclinado com barra 4 de 6-12-20
Francesa 4 de 6-12-20
extensão tríceps no pulley 4 de 6-12-20
fundos entre bancos 4 de 12
2º Costas e Ombro
Levantamento terra 4 de 12
Remada curvada 4 de 6-12-18
remada em T 4 de 6-12-18
Crossover polia alta mão a mão 4 de 6-12
encolhimento com halter 4 de 16
desenvolvimento com barra frontal 3 de 6-12-18
desenvolvimento com halter 3 de 6-12-18
elevação frontal com barra 3 de 6-12
elevação lateral com cabo 3 de 6-12
desenvolvimento arnold 3 de 12
3º Pernas e biceps
Agachamento livre 4 de 12
levantamento stiff 4 de 12
extensão de pernas 4 de 6-12-18
flexão de pernas deitado 4 de 6-12-18
pé gêmeos 4 de 16
panturrilha no leg 4 de 16
Rosca direta com barra 4 de 6-12-18
rosca alternada no banco inclinado 4 de 6-12-18
rosca concentrada 4 de 6-12
terça e sexta abdomen com 20 seg de descanço
circuito 1 = abdominal+abdominal pernas+ abdominal com giro 3 de 20 cada
circuito 2 = abdominal agrupado com corda + abdominal agrupado livre 3 de 20 cada
circuito 3 = abdominal agrupado invertido + elevação de pernas na barra
circuito 4 = abdominal grupado oblíquo + elevação inclinado com halter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino super volumoso com drop em praticamente tudo... Totalmente desnecessário. Veja o Drop mais como recurso, do que como a base de um treino. Existem diversas outras técnicas que você usar pra dar maior intensidade: Rest-Pause, repetições forçadas, pirâmides, MTUT, etc. Treino com mais exercício pra ombro do que pra peito, volume muito alto, não curti a divisão, muita coisa que eu mexeria ai bro.

E creio que digitou a medida do peito errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino super volumoso com drop em praticamente tudo... Totalmente desnecessário. Veja o Drop mais como recurso, do que como a base de um treino. Existem diversas outras técnicas que você usar pra dar maior intensidade: Rest-Pause, repetições forçadas, pirâmides, MTUT, etc. Treino com mais exercício pra ombro do que pra peito, volume muito alto, não curti a divisão, muita coisa que eu mexeria ai bro.

E creio que digitou a medida do peito errado.

Concordo com você.

"

6. Use a técnica drop set esporádicamente

A técnica dropset é intensa e exige cuidado e bom senso de quem for executá-la. Esta série não pode ser usada a todo momento, do contrário o risco de overtraining é grande. Uma ótima maneira para empregar o dropset no treino é sempre usar a técnica somente na última série de um exercício. Use a técnica como uma variação de treino e não como uma obrigatoriedade."

(Extraido de http://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/31/como-aumentar-a-eficiencia-da-tecnica-drop-set/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 13/02/2015 em 04:45, Torf disse:

Concordo com você.

 

"

6. Use a técnica drop set esporádicamente

A técnica dropset é intensa e exige cuidado e bom senso de quem for executá-la. Esta série não pode ser usada a todo momento, do contrário o risco de overtraining é grande. Uma ótima maneira para empregar o dropset no treino é sempre usar a técnica somente na última série de um exercício. Use a técnica como uma variação de treino e não como uma obrigatoriedade."

(Extraido de http://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/31/como-aumentar-a-eficiencia-da-tecnica-drop-set/)

Estava fazendo errado, em quase todas as séries de exercícios para costas eu realizo drop-set. O ideal então seria utilizar somente na ultima série de cada exercício e periodizar isso no treino? Teria influencia se for um exercício composto ou isolador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thomas William disse:

Estava fazendo errado, em quase todas as séries de exercícios para costas eu realizo drop-set. O ideal então seria utilizar somente na ultima série de cada exercício e periodizar isso no treino? Teria influencia se for um exercício composto ou isolador?

Vai fazer 6 anos que postei isso... 😅

Eu nunca fui fã de dropset, tanto que eu nunca fiz. Eu creio que o problema está quando o treino todo é dropset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Torf disse:

Vai fazer 6 anos que postei isso... 😅

Eu nunca fui fã de dropset, tanto que eu nunca fiz. Eu creio que o problema está quando o treino todo é dropset.

Estou montando um arquivo com artigos e tópicos reunindo o máximo possível de informações kkkkk, sempre utilizei drop-set, porém nunca pesquisei muito sobre. Lendo mais sobre o ideal é de fato, fazer somente no ultimo exercício de cada agrupamento muscular e na última série, dropando duas vezes e diminuindo 20-30% da carga ou o equivalente para fazer 6-12 repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thomas William disse:

Estou montando um arquivo com artigos e tópicos reunindo o máximo possível de informações kkkkk, sempre utilizei drop-set, porém nunca pesquisei muito sobre. Lendo mais sobre o ideal é de fato, fazer somente no ultimo exercício de cada agrupamento muscular e na última série, dropando duas vezes e diminuindo 20-30% da carga ou o equivalente para fazer 6-12 repetições.

Brad Schönfeld fez uma revisão de vários estudos acerca do drop set e sua eficiência. Eu não li ainda, mas se for do seu interesse você o encontra na internet:

 

Can Drop Set Training Enhance Muscle Growth?

Schoenfeld, Brad; Grgic, Jozo

Strength and Conditioning Journal: December 2018 - Volume 40 - Issue 6 - p 95-98

doi: 10.1519/SSC.0000000000000366

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...