Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cirurgia De Desvio De Septo E Garganta


Gwynbleidd_122

Posts Recomendados

Eae !

Irei fazer um cirurgia de desvio de septo nessa semana e de brinde também farei uma na garganta,tudo pra dar uma melhorada na minha respiração,que é uma merda.To na esperança dessa cirurgia melhorar meu rendimento na academia e na minha vida em geral,sono,estudo e etc...Mas o tempo de recuperação é de 1 mês pra eu poder começar a voltar a treinar de leve(acredito que nao leve todo esse tempo).Depois da cirurgia tenho 1 semana de repouso sem fazer nada e na qual eu acredito que vai ser muito dificil consumir uma quantidade grande de alimentos solidos.Então, eu não queria abandonar a dieta pra nao perder muita massa magra e nem engordar(coisa que pra mim é muitooo facil),mas ouvi falar em alguns lugares que é melhor evitar comer ovos e peixes depois da cirurgia pois atrapalha a cicatrização.Isso realmente é verdade? os dois,junto com frango,são a base da minha dieta,mas eu não vejo o porquê deles atrapalharem em algo.Alguém ai ja passou por essa cirurgia também? gostaria de umas dicas ou se quiser apenas compartilhar sua experiencia ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae !

Irei fazer um cirurgia de desvio de septo nessa semana e de brinde também farei uma na garganta,tudo pra dar uma melhorada na minha respiração,que é uma merda.To na esperança dessa cirurgia melhorar meu rendimento na academia e na minha vida em geral,sono,estudo e etc...Mas o tempo de recuperação é de 1 mês pra eu poder começar a voltar a treinar de leve(acredito que nao leve todo esse tempo).Depois da cirurgia tenho 1 semana de repouso sem fazer nada e na qual eu acredito que vai ser muito dificil consumir uma quantidade grande de alimentos solidos.Então, eu não queria abandonar a dieta pra nao perder muita massa magra e nem engordar(coisa que pra mim é muitooo facil),mas ouvi falar em alguns lugares que é melhor evitar comer ovos e peixes depois da cirurgia pois atrapalha a cicatrização.Isso realmente é verdade? os dois,junto com frango,são a base da minha dieta,mas eu não vejo o porquê deles atrapalharem em algo.Alguém ai ja passou por essa cirurgia também? gostaria de umas dicas ou se quiser apenas compartilhar sua experiencia ..

Mano, conversa com seu médico, faz tudo que ele mandar.. Tenha paciência e mantém seu foco na volta pra poder dar seu máximo e recuperar aquilo que inevitávelmente você vai perder.

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fiz duas vezes

não sei falar se houve diferença devido que ficamos um dia com o tampão

na hora que tira parece que houve uma diferença enorme mas é passageiro, depois você ainda ficará com os splints, sangue e catarro entupindo o nariz, que atrapalham a respirar e até ficar bom mesmo você não lembra mais se houve diferença ou não, pelo menos comigo foi assim.

Mas acredito que houve melhora, principalmente na segunda cirurgia, mas nada de espetacular

não ouvi nada sobre ovos e peixes, não tem nada a ver, acredito eu

alimentos sólidos também não sei qual seria o problema de ingeri-los, talvez esteja falando por causa da cirurgia na garganta, pois a do septo na enfermaria mesmo antes de tirar o tampão eu comia a comida normal do hospital...arroz..etc. (voce não sentirá gosto nenhum)

meses depois você ainda vai estar engolindo ou cuspindo bolotas de sangue com catarro. Lavadinhas com soro fisiológico ajudam.

Ficará com mau cheiro também.

Quanto a ficar uma semana sem fazer nada, eu recebi 20 dias de licença médica, do serviço, porém no dia depois da cirurgia, que retirei o tampão, voltei dirigindo para a casa, 80km e vida normal. Só não podia fazer muito esforço físico claro, para não sangrar.

Mas, sexo por exemplo, fiz sem problemas. Só incomoda um pouco o barulho, da respiração, uhuehuehhu, por causa dos splints e de ficar meio entupido.

Editado por Rafael_B
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu operei desvio de septo com 16 anos e so descansei 2 dias e depois voltei a rotina.

Rodrigo,o grande problema é a garganta.terei que aumentar um pouco a passagem de ar nela,o médico disse que por ser mais estreita do que o normal também atrapalha na minha respiração.parece que vou tomar uns belos pontos dos dois lados da garganta.

Ja fiz duas vezes

não sei falar se houve diferença devido que ficamos um dia com o tampão

na hora que tira parece que houve uma diferença enorme mas é passageiro, depois você ainda ficará com os splints, sangue e catarro entupindo o nariz, que atrapalham a respirar e até ficar bom mesmo você não lembra mais se houve diferença ou não, pelo menos comigo foi assim.

Mas acredito que houve melhora, principalmente na segunda cirurgia, mas nada de espetacular

não ouvi nada sobre ovos e peixes, não tem nada a ver, acredito eu

alimentos sólidos também não sei qual seria o problema de ingeri-los, talvez esteja falando por causa da cirurgia na garganta, pois a do septo na enfermaria mesmo antes de tirar o tampão eu comia a comida normal do hospital...arroz..etc. (voce não sentirá gosto nenhum)

meses depois você ainda vai estar engolindo ou cuspindo bolotas de sangue com catarro. Lavadinhas com soro fisiológico ajudam.

Ficará com mau cheiro também.

Quanto a ficar uma semana sem fazer nada, eu recebi 20 dias de licença médica, do serviço, porém no dia depois da cirurgia, que retirei o tampão, voltei dirigindo para a casa, 80km e vida normal. Só não podia fazer muito esforço físico claro, para não sangrar.

Mas, sexo por exemplo, fiz sem problemas. Só incomoda um pouco o barulho, da respiração, uhuehuehhu, por causa dos splints e de ficar meio entupido.

Rafael,obrigado por compartilhar a experiencia cara !!Realmente os alimentos sólidos são por causa da garganta mesmo,e quanto aos ovos e peixes me preocupei pois como eles em grande quantidade.Cerca de 10 ovos,uma lata de atum todos os dias e alguns peixes durante a semana...Quanto a diferença,espero sentir durante o treino e depois de uma noite de sono.Não sei se pode estar associado a algum vício na minha respiração durante as execuções mas,há todo momento sou obrigado a me forçar a puxar a maior quantidade possível de ar pra dentro dos pulmões,pois constantemente após uma série estou completamente sem fôlego,bem ofegante mesmo.Mas não entendi o porque de vc ter feito a cirurgia 2 vezes? não é primeira vez que leio isso,agora me intrigou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu operei desvio de septo com 16 anos e so descansei 2 dias e depois voltei a rotina.

Se você leu a postagem, viu que ele também fará uma cirurgia na garganta...

Mas, enfim, acho melhor näo arriscar. Com certeza haveräo perdas devido ao repouso e à má alimentacäo. Creio que só deva voltar quando estiver 100% No seu caso, talvez suplementos sejam uma boa, haja vista serem pós misturados em líquidos. Converse com seu médico sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu fiz essas duas cirurgias tbm , septo e outra para as amídalas , e foi uma merda man! , fiquei uma semana de repouso ..... a dor da garganta é muito foda e chata , eu perdi peso pois não conseguia comer nada solido , só papinha (pega os alimentos e bati do liquidificador , esperava esfriar e depois tomava)...Em relação a treino não acho legal fica querendo voltar logo , pergunte ao seu médico sobre o caso que ele saberá o melhor pra ti ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operei desvio de septo, carne esponjosa e amídalas. O chato é garganta, doi mas dá pra comer sim.

Operei na sexta. Terça feira tava fazendo terra.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...