Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer Ovos No Desjejum É Melhor Do Que Você Pensa

Saintgraal

Posts Recomendados

Postado

Geralmente eu faço dieta intermitente. Mas aos fins de semana, meu café da manhã são 3 ovos mexidos, uma banana e uma xícara de café.

Sempre me sinto muito bem. É a melhor combinação para uma refeição rápida.

Postado

Meu café da manha tem sido ovos cozidos a um bom tempo. Uso o cozido pela praticidade, a noite quando estou preparando a marmita almoço já coloco 4-5 ovos pra cozinhar, guardo na geladeira, levo pro trabalho chego e como (aqui tem copa)

Mas se estou em casa com tempo, prefiro frito ou o famoso ovo quente (aqui em SP) bom de mais. mas essa é uma vantagem do ovo, é bom de qualquer jeito

ovo-quente.jpeg

Postado

acho que isso é meio obvio ne.

o esvaziamento gastrico com o pão seria mais rapido obviamente.

levando a pessoa a comer novamente, com isso comendo mais kcal do que o grupo do ovo.

sobre a questão hormonal, ja era bem previsível tbm

Boa Dica/receita copiei kkkkkk

acrescenta aveia que fica uma panqueca top

Postado

Meu café da manha tem sido ovos cozidos a um bom tempo. Uso o cozido pela praticidade, a noite quando estou preparando a marmita almoço já coloco 4-5 ovos pra cozinhar, guardo na geladeira, levo pro trabalho chego e como (aqui tem copa)

Mas se estou em casa com tempo, prefiro frito ou o famoso ovo quente (aqui em SP) bom de mais. mas essa é uma vantagem do ovo, é bom de qualquer jeito

ovo-quente.jpeg

conte-me mais sobre esse tal ovo quente?

como faz pra ele ficar assim? come com pão?

como é sapórra?

kkkkkkkk

Postado (editado)

Não faço desjejum há anos, mas minha primeira refeição do dia, em dias de semana, se resume a basicamente 11 ovos inteiros

Artigo interessante, fico grato pela postagem

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Sem querer ser do contra e tal... Mas qual a quantidade de päo foi fornecida? Qual a quantidade de ovos? O ovo (por causa da distribuicäo dos nutrientes) é visivelmente bem mais calórico, proporcionalmente, que o bagel...

Enfim, seria interessante ler o estudo por completo para tentar entender melhor.

Postado

Minha mãe fazia pra mim, quando era criança. Bateu uma vontade agora kkkkkkkkk.

Joga o ovo na água fermente e deixa por 5 minutos ou menos, para que cozinhe apenas a superficie da clara, deixando o resto molinho dentro.

Então vc, com uma colher ou garfo quebra a extremidade do ovo, fazendo um buraco grande o suficiente para passar uma colher de café.

Coloque sal dentro do ovo e mecha com q colherinha. Ficará desse jeitinho da foto.

Daí é só comer com a colher ou despejar na boca ou no pão. Só n desperdice a clara que endurece dentro do ovo, raspe ela com colher para 100% de aproveitamento.

nossa, preciso experimentar isso o.O

acabou meus like :(

kkkkkkkk

Postado

Comecei a comer ovo no café por causa do vídeo q o ben Pakulski(sei lá como escreve)fala q uma refeição só com proteínas ao acordar é uma melhor opção e nunca mais parei...

Quando eu comia panqueca de manhã (claras, aveia, banana e pasta de amendoim) chegava 10h tava morto de fome... agora com 3 ovos com bacon passo tranquilo até meio dia :D. Lembrando que sigo atualmente um esquema 5/2, 5 dias zero carb high fat e 2 dias de recarga...

Postado

Meu "desjejum" é parecido com esse aí... receita da nutricionista, dá bão ein!

7 claras + 1 ovo inteiro

1 banana PRATA (necessariamente essa, fica mais gostoso e as outras não dão a mesma liga na hr de fritar, faço isso há 3 meses +-)

2 colheres de aveia em flocos finos cheia

umas gotas de adoçante stevia pra quem quiser

canela

bate tudo e manda na anti-aderente... dá +- umas 2-3 panquecas monstras

quem enjoar pode dar um upgrade com um pouco de pasta de amendoim (fica sensacional)

Postado

cara eu queria saber fazer omelete mas é um desastre, quando não queima, espatifa, nunca fica certo RIAIRIIAIRA' alguma dica ae?

Postado

cara eu queria saber fazer omelete mas é um desastre, quando não queima, espatifa, nunca fica certo RIAIRIIAIRA' alguma dica ae?

Panela anti aderente, faz mexido, usa em fogo baixo, coloca um pouco de azeite e limpa o excesso

Postado

treina mais kkkk

os meus não saem perfeitos também

tem uns que desisto e falo: quer saber? que se foda, vira ovo mexido

Postado (editado)

Quebra quantos ovos quiser em um prato ou recipiente (até ter prática, depois joga direto na frigideira), em seguida adicione o tempero e joga a mistura em uma frigideira antiaderente untada com azeite, tampa ela e deixa em fogo baixo... se quiser pode misturar os ovos no prato para misturar a gema/clara. EUUU prefiro gema mole, daí deixo inteiras.

EDIT: ME DESCULPEM POR ISTO, mas é assim que fica o meu:

IMG_20150126_074431.jpg

Aqui tem 2 ovos e 2 fatias de bacon. Ovo só com sal pq o bacon salga bastante...

Abs

Editado por pedrinho91
Postado

fogo baixo e paciência é o segredo do omelete perfeito.

óleo PAM ajuda também rs

Que óleo pam o que rapaz, vai de azeite, a menos que não seja caro como eu penso...... Quanto é esse ballonie aí?

Postado

O mais top é usar aquelas panelas 2 lados... muito top... tipo esta panela:

https://www.cleusapresentes.com.br/SITE%20GERAL/HUDS/45298GD.JPG

Para esta panela aí, mistura 3 ovos inteiros... mistura as gemas com as claras... vira tudo na panelinha de baixo, tampa em cima com a outra panelinha e bota no fogo... deixa no fogo baixo... quando começar a sair uma fumacinha, pega e vira bem rápido dando uma batidinha pro ovo cair da panela de cima pra de baixo... deixa novamente no fogo baixo até sair fumaça...

Pronto !!!

Ele sai parecendo um hamburguer gigante uahhuahahauhauha... delicioso e sem NENHUMA sujeira, as panelinhas são anti aderente fáceis de lavar, e por ser fechadinho não espirra gordura no fogão e etc... custa uns 15 reais só.

E daí você pode ir pirando na receita... pode jogar peito de peru fatiado junto, tomate picado, franguinho desfiado, queijoooo (jogar queijo fica iradooooooo)...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...