Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aesthetics Never Die


Reapor

Posts Recomendados

Concordo. Existem boas evoluções em praticantes de musculação também.

Eu diria que é o conjunto intensidade + volume + recrutamento ideal dos músculos + progressão rápida e eficiente de cargas e claro, a sagrada dieta que resulta em um progresso tão bom.

O lance é com o bw você consegue esses fatores facilmente. Com a musculação é preciso saber treinar, e a gente sabe que tem caras que passam anos estagnados por não saberem.

Abraços.

Já eu defendo os aeróbicos, foram o que mais me ajudaram a transformar a estética do meu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não há sentido em treinar para força quando você quer estética.

Pra mim a maioria das pessoas que treinam para força hoje em dia tentam esconder sua indignação. A sua indignação em não saber manter uma dieta, em não evoluir o shape e por fim falar "olha irmão, eu evolui 5kg no supino". Foda-se!

Ninguém quer mostrar que é forte, todos querem aparentar ser fortes.

Não generalizem bros!

Editado por Buenas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há sentido em treinar para força quando você quer estética.

Pra mim a maioria das pessoas que treinam para força hoje em dia tentam esconder sua indignação. A sua indignação em não saber manter uma dieta, em não evoluir o shape e por fim falar "olha irmão, eu evolui 5kg no supino". Foda-se!

Ninguém quer mostrar que é forte, todos querem aparentar ser fortes.

Não generalizem bros!

Treinos de força são excelentes para manutenção da massa magra, o que faz sentido conciliar com dietas para queima de gordura, onde o rompimento de fibra talvez não anabolize e sim catabolize, então os movimentos de forças ativam o músculo e evitam a diminuição. O que cai como uma luva pra quem visa estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinos de força são excelentes para manutenção da massa magra, o que faz sentido conciliar com dietas para queima de gordura, onde o rompimento de fibra talvez não anabolize e sim catabolize, então os movimentos de forças ativam o músculo e evitam a diminuição. O que cai como uma luva pra quem visa estética.

Concordo Chrys, mas eu falo sobre quem faz esses treinos, vê aqueles monstros obesos e pensam "vou sair fora da dieta, olha o tamanho desse cara!".

Deu para pegar um pouco do que eu tentei dizer ?

Já o ponto de treino para forçar não servir tanto para estética, eu digo isso por experiência própria. Cada um pode ter diferente.

Treinei 1 ano inteiro visando apenas força, outros 6 meses visando apenas estética (alta frequência, volume maior). Os meus melhores resultados foram em 6 meses onde eu atingi o menor BF que eu obtive até hoje, que foram 9%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Chrys, mas eu falo sobre quem faz esses treinos, vê aqueles monstros obesos e pensam "vou sair fora da dieta, olha o tamanho desse cara!".

Deu para pegar um pouco do que eu tentei dizer ?

Já o ponto de treino para forçar não servir tanto para estética, eu digo isso por experiência própria. Cada um pode ter diferente.

Treinei 1 ano inteiro visando apenas força, outros 6 meses visando apenas estética (alta frequência, volume maior). Os meus melhores resultados foram em 6 meses onde eu atingi o menor BF que eu obtive até hoje, que foram 9%.

Concordo, pra ganho e maturidade muscular não são os mais indicados, gastam muita energia, o que aumenta o tempo de recuperação (aumentam riscos de lesões) e muitas vezes não a rompimento nenhum de fibras musculares. Pra construção do corpo não tem utilidade superior a treino de qualidade, sendo só uma "muleta" na eliminação da gordura. Mas é uma "muleta" importante pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pega alguém que praticou calisthenia ou musculação com aqueles treinos volumosos (calistenia em geral é volumosos também, se não, em circuitos).

Você só vê evoluções assim, hormonizados ou não.

Você pega alguém que treinou AB-OFF-AB focando em força, o mesmo tempo de treino. Nota-se que a pessoa evolui 2 a 3x menos estéticamente.

Eu acho que estou quase entrando para o clube dos que meteram o pé e estão fazendo com volumes relativamente altos haha (NegoWhey e frankx por exemplo).

Observe o Siqueira também, sempre focando em treinos volumosos, em 8 meses está com o shape melhor do que gente que treina 5x5 em 2 anos.

O problema aqui, é que o pessoal leva tudo ao pé da letra, por isso todo mundo faz esses treinos de força pensando que vão ter ganhos absurdos.

Observe também o WhitePump *banido* também era natural e tinha um shape muito foda,e sim, fazia treinos volumosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe o Siqueira também, sempre focando em treinos volumosos, em 8 meses está com o shape melhor do que gente que treina 5x5 em 2 anos.

O problema aqui, é que o pessoal leva tudo ao pé da letra, por isso todo mundo faz esses treinos de força pensando que vão ter ganhos absurdos.

Observe também o WhitePump *banido* também era natural e tinha um shape muito foda,e sim, fazia treinos volumosos.

Quando vcs dizem treinos volumosos, estão dizendo que volume? Pq fica muito vago taxar como '' volumoso ''. Tem gente q taca exercicio demais sem necessidade...tem gente q conheço q faz 4 pra grandes e 3 exercicios pra pequenos e tem shape dahora. Isso seria volumoso pro forum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vcs dizem treinos volumosos, estão dizendo que volume? Pq fica muito vago taxar como '' volumoso ''. Tem gente q taca exercicio demais sem necessidade...tem gente q conheço q faz 4 pra grandes e 3 exercicios pra pequenos e tem shape dahora. Isso seria volumoso pro forum...

Não ligue para o que forum prega como religião, siga o que dá certo e isso só você sabe bro.

Volumoso não se soma com exercicios e sim com séries, porque alguém pode fazer apenas supino reto para peito só que com 15 a 20 séries.

O meu treino por exemplo é volumoso e está gerando uma hipertrofia melhor que meu treino de baixa frequência, uper lower.

Eu já segui dentro de 1 ano três metodos de treino para força, Sheiko, 5/3/1 e Candito Linear Program. Para força é ótimo, mas para estética não.

Eu estou com falha nos biceps e triceps então estou focando essas partes.

35 séries para biceps e triceps 1x por semana, nos outros dois treinos eu mantenho entre 8 a 10 séries no máximo.

12 séries para peito, costas e pernas. Nos dias que foco biceps e triceps, peito e costas descem para 6 a 8 séries.

Eu sempre giro entre 8 a 12 repetições.

Como eu disse, isso sim pra mim que está gerando uma ótima hipertrofia, isso sim é volumoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...