Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym Funciona Sim Para Seus Objetivos!

lucastarik

Posts Recomendados

Postado

As vezes até o pessoal que defende IIFYM parece se confundir, associando IIFYM com junk food, IIFYM não é sobre uma dieta, e nem sobre um tipo específico de alimento, mas sim sobre consumir alimentos que se encaixem no seus macros, como já foi concluído há muito tempo, carboidrato é carboidrato, não importa se de sorvete ou se de batata doce, proteína é proteína, e gordura é gordura.
Se uma pessoa tem que consumir x g de proteína, y g de carboidrato, e z g de gordura não importa a origem, se ela escolher batata doce ou sorvete tanto faz, nenhum é melhor ou pior que o outro, carboidrato é carboidrato, seu corpo não sabe a diferença, às vezes parece briga de que pessoa A diz: "3 + 3 = 6", e o B diz "você está errado, na verdade 2 + 2 + 2 = 6" , o que importa aqui é o resultado, que são os mesmos desde que a pessoa obedeça a quantidade dos macros. Me impressiono com quem não aceita por quê é tão simples e lógico.

Postado
  Em 22/01/2015 em 15:35, TheyCallMePeter disse:

Se eu mando pra dentro um sonho de valsa pra "completar as gorduras e os carbos da refeição", fico de certa forma desmotivado e isso já vira pretexto pra eu comprar um pudim e comer inteiro, por exemplo. Sou extremista que nem você. Lembro que na empresa que eu fazia estágio sempre tinha essas festinhas no final do mês e eu comia de boa, mas depois que ia embora já passava no mercado e tacava o foda-se

Depois que fiz JI, jamais voltei a fazer mais que 2-3 refeições. Hoje, na maior parte dos dias, como na hora do almoço e 1-2h antes de dormir

Show. Assim que em me encher o saco da minha dieta atual, vou testar fazer como você, só almoçar e jantar (ficando dentro das macros e kcals desejadas).

Postado (editado)
  Em 22/01/2015 em 16:21, HULQUI disse:

Show. Assim que em me encher o saco da minha dieta atual, vou testar fazer como você, só almoçar e jantar (ficando dentro das macros e kcals desejadas).

JI preconiza 16h em jejum e 8h normal, fazendo 3 refeições nesse período. A distância entre essas duas refeições que faço é de 9-11h geralmente, ou seja, não me encaixo no "padrão" JI. Mas cara, na época que testei essa dieta exatamente como manda a teoria (ou seja, no modo 16/8h) tive resultados muito satisfatórios após alguns meses (isso porque quando decidi testar já tinha um bom desenvolvimento muscular, ou seja, os mecanismos por detrás dessa dieta - regulagem hormonal, por exemplo - e não apenas a contagem total de calorias fizeram sim diferença)

Editado por TheyCallMePeter
Postado
  Em 21/01/2015 em 13:59, saintgraal disse:

exatamente

da pra ter os mesmos resultados de uma dieta "clean"

e outra coisa: faz um bulk limpo de batata doce x frango pra você ver.. é horrivel

pra que se torturar...

Eu intendo de bulk limpo e de bulk sujo o seguinte

Bulk limpo excedente de 300 a 400 no maximo

Bulk Sujo excedente de 500+

você vai ganhar muita gordura comendo alimentos saudaveis ou perder muita gordura comendo alimentos não saudaveis

Queria saber se é só eu que penso assim? por que eu vi um projeto do Will Detilli ele falou que fez um bulking limpo porem comendo com um excedente altíssimo e ficou parecendo que fez um bulking sujo

Postado
  Em 22/01/2015 em 12:11, Ricardo Queiroz disse:

Leonardo, acho a mesma coisa, o problema está em associar iifym com uma "dieta", porra!!!!! fala sério se for parar para ver comer frango e batata doce todo dia vai ser iifym pois vai estar dentro do macro que o sujeito precisa.

O povo tem que entender que é só um nome "bonito" para uma coisa muito simples: não ficar comendo a mesma coisa todo santo dia, pqp, o problema está no extremismo, e é isso que acontece aqui pelo fórum, querem sempre levar ao pé da letra, cagar no pau e ferrar com tudo, pode até dar certo encher o rabo de whey, açúcar, azeite e multivitamínicos, mas é prazeroso? é saudável? aí são outros 500

EU considero que faço iifym, encho o rabo de porcaria todo dia? não, mas não fico comendo sempre a mesma coisa e se quero comer algo "ão-saudável" eu como, simples assim. Do mais o que acho esta nesse POST

Seguem 3 exemplos de refeições em dias de treino que tirei do meu diário, tem algum problema nelas? acho que não, são opções até mais saudáveis que a de muitas pessoas aqui do fórum, e tenho ctz de que estou tendo resultados muito bons com isso

PS.: estou nessa de "iifym" a uns 3 anos

Perfeito cara. O problema é que o falar em IIFYM ai já ligam a comer porcarias.

O problema é o extremismo, nesse fórum é cheio, é com com dieta, repetições, velocidades de movimento, tempo de treino, pff

Postado
  Em 22/01/2015 em 17:42, ViniciusAlv disse:

Perfeito cara. O problema é que o falar em IIFYM ai já ligam a comer porcarias.

O problema é o extremismo, nesse fórum é cheio, é com com dieta, repetições, velocidades de movimento, tempo de treino, pff

Y81CzVs.jpg

Postado

Na teoria, isso quer dizer que se mandarmos um bom multivitamínico (tal qual Optimen) e suplemento de Omega 3 + Fibras

podemos ter uma dieta 100% junk food. Claro, com os macros limitados

Postado
  Em 22/01/2015 em 23:43, MonsterFreak disse:

E quem come menos que gasta e ainda sim ganha peso ? como eu

Problema hormonal?

Taxa metabólica basal equivocada? Por genética ou biotipo?

Algum erro na contagem de calorias? (exemplo: contar as calorias com peso de arroz cru e pesar ele cozido)

Postado
  Em 21/01/2015 em 13:04, cosmic disse:

cara eu troquei a batata doce pelo sorvete já faz uns 6 meses e até agora não vi diferença, n sei se é por eu ser ecto e fazer bastante cardio ou se REALMENTE não faz a menor diferença.

isso que não é pouco não... mando umas 2-3 canecas por dia facilmente.

quem me motivou a fazer isso foi o Kane; https://instagram.com/timbahwolffff

o cara só manda junk food, mas dentro dos macros... e se mantém seco o ano inteiro, hora ele ganha mais retenção pelo sódio dos miojo que ele come, mas perde facilmente de uma semana pra outra.

façam o teste!

Interessante. O bom de ser ectomorfo é isso. Ganha retenção e perde rapidamente mesmo sem querer.

Postado
  Em 22/01/2015 em 23:48, paulobenites disse:

Problema hormonal?

Taxa metabólica basal equivocada? Por genética ou biotipo?

Algum erro na contagem de calorias? (exemplo: contar as calorias com peso de arroz cru e pesar ele cozido)

contagem correta

TMB 3400kcal aproximadamente , nao conto , mas tirei um dia pra contar e passei pro excel , eu apaguei mas devia ta comendo umas 2700-3000kcal no maximo , e mesmo assim ganhando peso rapido (MM , gordura e retenção) , se eu comer proximo da minha TMB ou passar provavelmente eu viro uma bola e em pouco tempo. Mas tem um porem , os doces/ alimentos de alto IG é que fazem isso , se eu cortar fico de boas.

Postado
  Em 23/01/2015 em 00:10, MonsterFreak disse:

contagem correta

TMB 3400kcal aproximadamente , nao conto , mas tirei um dia pra contar e passei pro excel , eu apaguei mas devia ta comendo umas 2700-3000kcal no maximo , e mesmo assim ganhando peso rapido (MM , gordura e retenção) , se eu comer proximo da minha TMB ou passar provavelmente eu viro uma bola e em pouco tempo. Mas tem um porem , os doces/ alimentos de alto IG é que fazem isso , se eu cortar fico de boas.

Ja ia comentar Monster, quando começo a utilizar alimentos de alto ig não tem outra, posso estar em déficit, fazendo aerobico, o que for, mas mesmo assim engordo.

Fui pra um curso do Paulo Gentil, e ele mostrou vários estudos falando que o ideal é fazer seu metabolismo subir durante todo o dia, e o que ajuda nisso é HIIT.

Postado (editado)
  Em 23/01/2015 em 19:45, manoarroz disse:

Se voce for seguir iifmy no objetivo de querer trocar o frango por uma carne, arroz por uma massa um dia, um bombomzinho POS treino ai blz.

Agora tem nego que usa isso como desculpa pra comer sorvete pos treino pq leu gh15 e deduziu que esta com glicogenio depletado :laughingsmiley:

"porra manoarroz seu doente, vc pode muito bem comer sua tmb em porcarias" quero ver o primeiro ex gordinho que vai se arriscar kkkkkk.

O que dita uma dieta é a insulina. Pega um garotinho que tem insulina alta e poe ele pra comer soverte pra ver o que acontece: sua insulina vai subir la no talo e vc vai ganhar gordura.

Nada melhor que controlar a insulina e iifmy só vai te atrapalhar a regula-,la a longo prazo

Podem me soltar pedras... mas pra mim iifym não serve para gordinhos... nem pra ex-gordinhos (meu caso). Eles não vão saber controlar a compulsão pela comida.

Editado por HULQUI
Postado

Se voce for seguir iifmy no objetivo de querer trocar o frango por uma carne, arroz por uma massa um dia, um bombomzinho POS treino ai blz.

Agora tem nego que usa isso como desculpa pra comer sorvete pos treino pq leu gh15 e deduziu que esta com glicogenio depletado :laughingsmiley:

"porra manoarroz seu doente, vc pode muito bem comer sua tmb em porcarias" quero ver o primeiro ex gordinho que vai se arriscar kkkkkk.

O que dita uma dieta é a insulina. Pega um garotinho que tem insulina alta e poe ele pra comer soverte pra ver o que acontece: sua insulina vai subir la no talo e vc vai ganhar gordura.

Nada melhor que controlar a insulina e iifmy só vai te atrapalhar a regula-,la a longo prazo

Alguém! Isso mesmo manoarroz.

E eu sou tipo o HULQUI, se eu dou beliscada em alimento lixo ai ja era, taco o foda-se. uhauhauha

Postado

vou até descurtir aqui so pra da like de novo

Postado

Bom saber que o que dita o ganho ou perda de peso é a insulina, assim posso desconsiderar totalmente a 1° lei da termodinâmica.

Postado
  Em 23/01/2015 em 21:52, leonardooosouza disse:

Bom saber que o que dita o ganho ou perda de peso é a insulina, assim posso desconsiderar totalmente a 1° lei da termodinâmica.

Ainda bem que voce gostou de saber disso da insulina, de nada.

Postado

Em bulking pode até ser que a insulina interfira nos ganhos de massa e gordura, mas se o gordinho do sorvete estiver em déficit não há insulina que o faça acumular gordura no saldo final (momentos acumulando gordura - momentos gastando gordura). Hormônio é o que o corpo usa pra "realizar" o serviço, eles não ditam nada não

Postado
  Em 23/01/2015 em 22:16, alvesk disse:

Em bulking pode até ser que a insulina interfira nos ganhos de massa e gordura, mas se o gordinho do sorvete estiver em déficit não há insulina que o faça acumular gordura no saldo final (momentos acumulando gordura - momentos gastando gordura). Hormônio é o que o corpo usa pra "realizar" o serviço, eles não ditam nada não

Tenta emagrecer com insulina alta pra ver oq q rola. nego vai cortar 1k da tmb e o peso nao vai nem mudar

A melhor coisa q eu fiz foi parar de seguir os gurus do forum. Alguns gurus com 6 meses de treino desbancam ate o muzy medico formado que treina a 25 anos rs

Postado

Insulina alta vc se refere a resistência a mesma? Pq se for alta de alta é óbvio, já que ela interrompe a lipolise. E vc já teve relatos de pessoaS que realmente cortaram 1k da tmb real (não essas de fórmulas da internet) e não emagreceram?

Postado (editado)

Vou mandar meu corpo pra estudo então, devo ser algum tipo de alien já que eu só como pão francês, arroz branco, batata inglesa, macarrão e diminui meu peso dos 185kg para os 84kg.

101kg a menos com a insulina alta em todas refeições, deve ser algum tipo de milagre.

Enfim, minha opinião sobre os hormonios é a mesma desse tópico, se quiser ler: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/132433-gh-insulina-cortisol-e-outros-hormonios/

Editado por leonardooosouza
Postado

é porque eu nao me dou bem com doces , eu engordo rápido, embora nunca fiz a dieta que sempre quis fazer a pouco tempo passei a comer cada vez menos evitando pelo menos durante a semana , mas vejo gente comendo e nao engordam

Postado

Hahahahaha

Uma coisa é você um dia trocar uma batata doce por sortevete, outra coisa é fazer isso todo dia.

A ideia proposta e mostrar que se vc fizer isso um dia não muda nada, afinal são calorias, mas a longo prazo a historia muda legal.

Postado (editado)
  Em 23/01/2015 em 23:10, Squat_fã disse:

Hahahahaha

Uma coisa é você um dia trocar uma batata doce por sortevete, outra coisa é fazer isso todo dia.

A ideia proposta e mostrar que se vc fizer isso um dia não muda nada, afinal são calorias, mas a longo prazo a historia muda legal.

Em relação a saúde da pessoa, sim, a longo prazo vai foder com ela. Mas em relação a composição corporal, não, desde que sejam os mesmos macros.

O problema é que como você pode ler ali em cima, muitos ainda não sabem controlar a compulsão por coisas gostosas e acabam extrapolando os macros ganhando assim mais peso que o normal, mas esse é um problema pessoal e não do que a pessoa está comendo.

Editado por leonardooosouza
Postado

IIFYM é lindo de se fazer, porém como foi dito é difícil manter a compulsão. Minha dica é tentar manter os macros na semana com os alimentos ricos em micros e no fim de semana comer o que quiser mantendo os macros, como dita a regra. Dessa forma você aumenta a leptina e a dopamina que são, pra mim, o mais difíceis de se controlar na dieta .

Outra coisa é se você sabe que é compulsivo (eu sou) comece a calcular os macros e kcal semanalmente, comece as contas no sábado e domingo e depois vá ajustando na semana, onde é mais fácil manter a dieta. Mas isso não quer dizer que você tem que ser burro o suficiente pra ter que passar a semana toda comendo água pra bater seu déficit

Postado
  Em 23/01/2015 em 22:47, alvesk disse:

Insulina alta vc se refere a resistência a mesma? Pq se for alta de alta é óbvio, já que ela interrompe a lipolise. E vc já teve relatos de pessoaS que realmente cortaram 1k da tmb real (não essas de fórmulas da internet) e não emagreceram?

Obvio oq mano? Pega uma pessoa com muita resistencia a insulina e poe ela pra comer 1 barrinha de chocolate, a insulina vai subir MUITO. Pega uma pessoa beem sensivel a insulina e da o chocolate, a insulina vai subir ? obvio ne, só que muitoo menos do que o outro

Postado
  Em 21/01/2015 em 13:57, HULQUI disse:

Verdade, juro que lembro da minha Vó, há muitos anos me falando: "meu neto se você quer emagrecer, basta você fechar a boca, você pode comer tudo que quiser, apenas diminua as quantidade, ao invés de 5 colheres de arroz pegue 2, ao invés de 3 bifes a milanesa pegue só 1, ao invés de 2 chocolates pegue só um bombom pequeno".

Hahahaha eles sempre souberam da verdade...

O mundo gira em torno de dietas mirabolantes e tudo volta pra matemática básica, se comer mais do que gasta engorda e se comer menos do que gasta emagrece. Simples assim.

Excelente seu comentário.

Minha dieta também é regulada via macronutrientes como a IIFYM. Sigo as taxas (1.6 a 2.0 de proteína, 0.66 a 1.8 g de gordura, blá, blá, blá) daquela australiana, a Emma Leigh.

Eu ri quando li esse comentário acerca dos conselhos da vovó, pois precisarei por em prática essa recomendação nesse primeiro semestre, pois comerei fora e não terei a minha boa e velha balança digital pra regular as quantidades. Mas o engraçado é que muita coisa eu já estou sabendo dosar de cabeça.

Agora, eu tenho uma dúvida aqui que, caso alguém já tenha encontrado essa resposta, será de grande valia dar uma ajudinha: quantos gramas máximos de carboidratos por refeição a gente pode ingerir ao ponto de não causar um pico de insulina constante e diário que possa nos conduzir gradualmente a um pré-diabetes?

Postado (editado)
  Em 24/01/2015 em 20:26, Jaraqui disse:

Agora, eu tenho uma dúvida aqui que, caso alguém já tenha encontrado essa resposta, será de grande valia dar uma ajudinha: quantos gramas máximos de carboidratos por refeição a gente pode ingerir ao ponto de não causar um pico de insulina constante e diário que possa nos conduzir gradualmente a um pré-diabetes?

Jaraqui, não sei se alguma informação desse tópico foi invalidada por algum estudo novo (pois o tópico é de 2012), mas você deve encontrar alguma informação útil por aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/ mas tem bastante coisa bacana sobre insulina e diabético. Tem bastante link externo também

Tenho esse link favoritado a um bom tempo rsrsrsrsr

Editado por Ricardo Queiroz
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...