Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agua Em Excesso E Retenção De Liquidos

pedrosantos19

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!

To com uma dúvida que ta me matando rs! Queria saber se agua em excesso causa retenção de liquidos ? Pois vemos em todos os sites, fóruns, artigos que para a retenção de líquidos devemos diminuir o sal na alimentação e aumentar o consumo de agua, pois bem de uns tempos pra cá reduzi o consumo de sal e estou tomando muita agua, muita agua mesmo e parece que a retenção de liquidos ainda esta acontecendo !

Tudo que é em excesso faz mal, isso eu sei! Mas será que a agua em excesso causa retenção de líquidos e assim contrariando o que vimos e ouvimos por ai ? Talvez seja pelo fato de os rins ficarem sobrecarregados com o excesso de agua e assim jogando a agua que não consegue ser escretada para as células.

Alguem pode me dar uma luz?

Obrigado :oneeyed02:

Postado

Água que eu saiba tira retenção.... tomo em média 6 litros por dia e não me causa nada. Pode ser gordura ou mal funcionamento dos rins.

Essa eu pulo, mas PRA MIM agua em excesso não faz mal... claro, máximo que tomo são 6 litros.

Abs

Postado

Não consumo quase nada absolutamente de sal , estava até com concentração de sódio e potássio baixa no sangue devido ao excesso de agua. Bom, de qualquer forma vou diminuir o consumo de agua e ver se há alguma melhora.

Postado

falta de calorias e carbo por muito tempo causa retençao

a falta de calorias e carbo no corpo seria pelo fato do corpo entrar no "efeito sanfona" ? assim que fizer uma refeição contendo carboidrato o corpo automaticamente estoca em forma de gordura ? e é aquela gordura subcutânea chata pra cacete de perde né?

Postado

Normalmente o excesso de água vai para a urina... Mas, enfim, tente consumir um diurético como chá verde.

Postado

a falta de calorias e carbo no corpo seria pelo fato do corpo entrar no "efeito sanfona" ? assim que fizer uma refeição contendo carboidrato o corpo automaticamente estoca em forma de gordura ? e é aquela gordura subcutânea chata pra cacete de perde né?

Desculpe, mas acho que não faz muito sentido isso que tu quis dizer.

Acho que o que o colega quis dizer é que muito tempo em baixas calorias desacelera o seu metabolismo e prejudica a queima de gordura.

Quanto a retenção que tu falaste, pode depender de qual carbo tu está ingerindo, uns retém mais que os outros, ou então pode não ser retenção e sim gordura.

Postado (editado)

Desculpe, mas acho que não faz muito sentido isso que tu quis dizer.

Acho que o que o colega quis dizer é que muito tempo em baixas calorias desacelera o seu metabolismo e prejudica a queima de gordura.

Quanto a retenção que tu falaste, pode depender de qual carbo tu está ingerindo, uns retém mais que os outros, ou então pode não ser retenção e sim gordura.

Entendi, obrigado pelos esclarecimentos !

E a respeito da retenção.. dito e feito! Reduzi a ingestão de agua para um nível mais baixo, mas não muito baixo.. o necessário, antes eu bebia muita agua o tempo todo.. consegui perder retenção hídrica e me sinto muito melhor, mais leve, não fico mais inchado , e a definição esta a aparecer! Quem diria... agua em excesso tambem causa retenção ... li alguns artigos e vi que é possível sim agua demasiadamente causar retenção pois o rim não consegue filtrar toda a água e acaba jogando pra dentro da célula !

Editado por pedrosantos19
Postado (editado)

O que causa retenção é o SÓDIO e excesso de carboidratos.

Se quiser ver seu shape sem retenção passe um dia com ingestão de 20-50g de carbo, não ultrapasse o limite de 1000mg de sódio e tome 1L de chá verde com 5 de água. Acorde de manhã, faça xixi e olhe seu corpo em jejum. Este é você quase sem retenção. Se você estiver em uma dieta com muitos carbos a muito tempo, pode ser que leve mais de um dia para tirar retenção. Geralmente Cleanbulks basta fazer isso que está tudo tranquilo.

Editado por lucastarik
Postado

O que causa retenção é o SÓDIO e excesso de carboidratos.

Se quiser ver seu shape sem retenção passe um dia com ingestão de 20-50g de carbo, não ultrapasse o limite de 1000mg de sódio e tome 1L de chá verde com 5 de água. Acorde de manhã, faça xixi e olhe seu corpo em jejum. Este é você quase sem retenção. Se você estiver em uma dieta com muitos carbos a muito tempo, pode ser que leve mais de um dia para tirar retenção. Geralmente Cleanbulks basta fazer isso que está tudo tranquilo.

Minha ingestão de carbos é de no máximo 50g por dia contando com o shake pós treino, all days! então no caso, carboidrato nunca foi um problema pra mim e nunca será! kkkk ingestão de sódio mt menos, tive problemas semanas atras com concentração de sódio e potássio muito baixo no sangue em virtude de tomar muita agua.. então a agua era um problema pra tudo pra mim ( devido ao excesso, é claro ) agora tomando agua só nos momentos em que sinto sede me sinto muito melhor ,e praticamente 0 de retenção.

Postado

Eu ia postar quando cheguei no post do lucas... ele já disse tudo. O que causa retenção é carboidrato em excesso, sódio e falta de água (neste último o corpo retém como forma de defesa).

Ele deu a solução. Eu só aumentaria o período de 1 pra 3. Faça 3 dias de dieta da proteína (máximo 20g de carbo por dia), menos de 1.000mg de sódio por dia, chá verde e muita água (eu ainda incluiria umas 200mg de cafeína e 2g de vit c por dia). Com certeza absoluta você vai ver como você é sem retenção.

Postado

Minha ingestão de carbos é de no máximo 50g por dia contando com o shake pós treino, all days! então no caso, carboidrato nunca foi um problema pra mim e nunca será! kkkk ingestão de sódio mt menos, tive problemas semanas atras com concentração de sódio e potássio muito baixo no sangue em virtude de tomar muita agua.. então a agua era um problema pra tudo pra mim ( devido ao excesso, é claro ) agora tomando agua só nos momentos em que sinto sede me sinto muito melhor ,e praticamente 0 de retenção.

Você já contou a quantidade de água que você tome por dia nesse seus 'momentos que sente sede' ?

Pode ser que mesmo assim continua ingerindo uma boa quantidade.

Postado

Eu ia postar quando cheguei no post do lucas... ele já disse tudo. O que causa retenção é carboidrato em excesso, sódio e falta de água (neste último o corpo retém como forma de defesa).

Ele deu a solução. Eu só aumentaria o período de 1 pra 3. Faça 3 dias de dieta da proteína (máximo 20g de carbo por dia), menos de 1.000mg de sódio por dia, chá verde e muita água (eu ainda incluiria umas 200mg de cafeína e 2g de vit c por dia). Com certeza absoluta você vai ver como você é sem retenção.

Vou testar isso ! :D

Você já contou a quantidade de água que você tome por dia nesse seus 'momentos que sente sede' ?

Pode ser que mesmo assim continua ingerindo uma boa quantidade.

Continuo ingerindo uma boa quantidade sim, até mesmo pq estou usando EC e preciso de agua , mas não tanto quanto ingeria antes.. creio que antes eu estava ingerindo cerca de 8L por dia era muita coisa, a gente lê tanto por ai que quanto mais agua melhor, tira a fome, hidrata o corpo, e blá blá blá que acabei de confundindo nas informações e exagerava na agua.. mas agora bebo agua conscientemente pois tudo em excesso faz mal !

Postado

Isso daí é diferente... é quando você está muito acelerado e ingere MUITA água em um período CURTO de tempo, ou seja você toma água adoidado numa sentada só.

É perigosíssimo também. Este problema aí dá também em quem frequenta rave, os infelizes tomam seus aceleradores (anfetaminas) e daí tomam água em excesso (viram garrafinhas inteiras em uma paulada só) pois estão com os sentidos diferenciados, e daí algumas tem este problema aí.

Quanto a tomar MUITA água devagar, não consigo ver problema graves no curto prazo. No entanto, eu sou totalmente a favor da expressão de que tudo em excesso faz mal. Eu acho um exagero mais de 5 litros por dia. Na minha opinião ficar na casa dos 4 litros já está bom, já vai evitar retenção e ter os benefícios dela no corpo. Isso considerando que a pessoa faça apenas seus 50 minutos de academia por dia, quem faz mais exercícios vai precisando de mais, lógico.

Postado

Isso daí é diferente... é quando você está muito acelerado e ingere MUITA água em um período CURTO de tempo, ou seja você toma água adoidado numa sentada só.

É perigosíssimo também. Este problema aí dá também em quem frequenta rave, os infelizes tomam seus aceleradores (anfetaminas) e daí tomam água em excesso (viram garrafinhas inteiras em uma paulada só) pois estão com os sentidos diferenciados, e daí algumas tem este problema aí.

Quanto a tomar MUITA água devagar, não consigo ver problema graves no curto prazo. No entanto, eu sou totalmente a favor da expressão de que tudo em excesso faz mal. Eu acho um exagero mais de 5 litros por dia. Na minha opinião ficar na casa dos 4 litros já está bom, já vai evitar retenção e ter os benefícios dela no corpo. Isso considerando que a pessoa faça apenas seus 50 minutos de academia por dia, quem faz mais exercícios vai precisando de mais, lógico.

Exatamente! Concordo 100% com você amigão!

Já vi e ouvi casos de intoxicação por agua, em festas rave onde a pessoa perde a noção e toma quantidades absurdas em um curto espaço de tempo.. também pode pesquisar, e houve um caso nos EUA onde uma mulher participava de uma competição para ver quem consegui tomar mais água, ela tomou 6L em 1h , passou mal e morreu de intoxicação por agua..

Tudo em excesso faz mal, consciência sempre!

Postado (editado)

Meu navegador voltou e perdi tudo que tinha digitado. :jealous:

O intuito com meu post foi dois três:

- Excesso de água não causa retenção, mas sim outra coisa.

1 - Se ingerir 8 litros de água, não acho que tenha problema ingerir mais sódio.(não será o motivo da retenção).

2 - O que pode estar gerando a retenção é o excedente de carboidratos, como o Lucas e o Hulqui já falaram.

Dessa forma, a possível "solução" levaria a sua dieta e não só a quantidade de água e ao sódio.

Não posso mais dar positivos.(curtir) :mad:

Em um texto postado na pagina do Waldemar Guimarães, nada muito profundo, mas pode também te ajudar.

Editado por Born4Run
Postado

interessante nao sabia

mas conheço nego que em 1 h toma 2L de breja facil, nao era pra dar merda tbm?

1 Hora não é período curto de tempo... estamos falando de tomar tudo numa sentada só... tipo em 2 minutos tomar 2 litros.

E a chance do problema ocorrer aumenta quando a pessoa esta acelerada, por exercícios ou por indução de drogas.

Postado

so aproveitando o topico ... to fazendo uma dieta a uns 2-3 meses com quase 500g de carb por dia ... bebo muita agua , antigamente bebia 5l , agora creio que bebo mais ... na avaliação fisica q fiz da academia , dos ultimos 3 meses ganhei 5kg de massa e n ganhei nada de gordura .. alias ate perdi umas poucas gramas (0,3 por ai kkk) ... mas , estou retido pra kct ... queria tirar essa duvida , enquanto eu estiver fazendo este bulk , de nada adianta eu tomar chá verde e beber muita agua q a retenção ainda vai continuar ?? as quantidades de sódio eu nao sei bem como estão , mas vou rever isso tambem . valeu , abraço !!!

Postado

so aproveitando o topico ... to fazendo uma dieta a uns 2-3 meses com quase 500g de carb por dia ... bebo muita agua , antigamente bebia 5l , agora creio que bebo mais ... na avaliação fisica q fiz da academia , dos ultimos 3 meses ganhei 5kg de massa e n ganhei nada de gordura .. alias ate perdi umas poucas gramas (0,3 por ai kkk) ... mas , estou retido pra kct ... queria tirar essa duvida , enquanto eu estiver fazendo este bulk , de nada adianta eu tomar chá verde e beber muita agua q a retenção ainda vai continuar ?? as quantidades de sódio eu nao sei bem como estão , mas vou rever isso tambem . valeu , abraço !!!

cara, esquece esse lance de vc nao ser retido como caras que aparecem em fotos, secos e volumosos...

vc nunca ficará com o aspecto deles sem o uso de AE´s

Postado

e quem não consegue tomar agua faz como?

se tomar 2 copos numa pegada eu vomito, é sério....

tenho algo q parece uma "obstrução" na garganta, mesmo água me dá sensação de nó.... É nervoso pelo q andei lendo, mas tá foda de conseguir tomar + agua...

se eu tomo 1.5L /dia é muito.....

Antes q falem q é frescura, tomo ovo cru na boa, frango batito vai tb, mas agua NÃO VAI...... não na quantidade q precisa, se to com sede, tomo 1 copo e blz. 2 é forçado, 3 eu nao aguento....

Trabalho 44h/semana fechado, sentado em ar condicionado, n tenho sede até sair do trabalho.... No trabalho eu forço algo como 800ml , e é dificil....

n sei mais o q fazer.... fora o tamanho da pança quando tento tomar mais q o meu habitual....

Postado (editado)

Totalmente ao contrário! Quanto mais água você tomar mais água você elimina. Faz muito tempo que nunca mijei amarelo, só transparente*! Melhorou minha pele, sono, atenção, definição 1000x!, cara... Água é vida!

OBS: A única coisa que não faz mal em excesso é água amigo! Em exceção tomar 3L de uma vez e você se afogar no mar kkkk....

Minha meta não é chegar a tal quantidade de água por dia, é nunca fazer xixi amarelo!

Editado por Eas
Postado

cara, esquece esse lance de vc nao ser retido como caras que aparecem em fotos, secos e volumosos...

vc nunca ficará com o aspecto deles sem o uso de AE´s

sim eu entendo , o que acontece eh que antes desse bulk atual , eu era mais definido , tipo .. nao faço bulk me preocupando mt com barriga , mas a diferença está grande , e meu bf nao esta alto .. citei ali que ele ate diminiu um pouco , por isso sempre fico em duvida sobre essa retenção ... o engraçado eh que a uns meses atras estava com problemas de pressao alta (antes de começar esse bulk) e fiz varios exames e a quantidade de sódio estava dentro do padrão .. acho mt esquisito mas vou prosseguir no bulk depois penso em secar , valeu pela opinião !! abraço

e quem não consegue tomar agua faz como?

se tomar 2 copos numa pegada eu vomito, é sério....

tenho algo q parece uma "obstrução" na garganta, mesmo água me dá sensação de nó.... É nervoso pelo q andei lendo, mas tá foda de conseguir tomar + agua...

se eu tomo 1.5L /dia é muito.....

Antes q falem q é frescura, tomo ovo cru na boa, frango batito vai tb, mas agua NÃO VAI...... não na quantidade q precisa, se to com sede, tomo 1 copo e blz. 2 é forçado, 3 eu nao aguento....

Trabalho 44h/semana fechado, sentado em ar condicionado, n tenho sede até sair do trabalho.... No trabalho eu forço algo como 800ml , e é dificil....

n sei mais o q fazer.... fora o tamanho da pança quando tento tomar mais q o meu habitual....

nao entendo mt disso , mas ja q nao consegue beber muita agua de uma vez , posso te sugerir eh fazer uma tabela e dividir por exemplo 5l de agua durante todo o dia para nao precisar beber muita de uma vez , uns 200ml , d modo q vc consiga bater uma quantidade boa de agua e nao passe mal por conta disso..abraço

fiz as contas aqui , na minha dieta atual , consumo cerca d 3000mg de sódio por dia (3g) , esse valor eh alto ?? juro q pensei q fosse mais kkkk , vlww

Postado

acho não tenho problema consumir muita agua durante o dia desde que o organismo faça a elimanaçao , um adulto tem capicidade de até 8L de água , acima disso é hiperhidratação , deixando o sódio no corpo muito baixo isso não é bom.. eu bebo mt mt agua principalmente durante o treino ,acho que vai uns 4-5L durante do dia ,uso diuretico todos os dias ,cafeina e chá preto , fora que é uma suadeira :oneeyed01: em compensão pareço bem mais seco

Na minha gym um cara q treina com galão tomou tanta agua que foi fazer hack vomitou.. :handlebars:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...