Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Abcde


FuturePromise

Posts Recomendados

Então, estou quase no fim do meu bulking e queria aproveitar para dar ainda mais atenção no meu peito, pois é a minha deficiência. Estou com 82kg, ectomorfo, bf de 14%, quero terminar meu bulking com 90kg, treino a 1 ano quase. Estou 2 meses e meio quase com um treino (ainda dando atenção ao peito), ele era assim:

Seg > Peito/Tríceps/Ombro - (treino de força) Sup. reto, inclinado e paralelas, tríceps testa e des. militar
Terça > Perna(quadriceps)/Pantu - Agachamento, leg 45, bulgarian squat, pantu no smith
Quarta (1x na semana) > Costas/bíceps - Barra fixa, remada c barra, pull over e terra, rosca direta e martelo, encolh. c halter
Quinta > descanso
Sexta - O de seg
Sab - O de terça

Agora gostaria de mudá-lo como eu disse, e dar ainda mais atenção ao peito, e fazer ele isolado, ainda tenho como meta subir 10kg e queria aproveitar isso. O treino ficaria assim:

Segunda

Ombros

Militar 4x8
Arnold press 4x8
Elevação lateral ou frontal 4x8
Encolhimento c halteres 5x8

Terça

Peito
Supino reto (c halteres) 4x5a8
Crucifixo inclinado 4x8a10
Supino inclinado (c halteres) 4x5a8
Paralelas (c pesos) 4x5a8

Quarta

Quarta

Pernas

Agachamento livre 5x8a10
Leg Press 45 5x6a8
Stiff 5x6a8
Pantu no Smith

Quinta

Costas

Barra fixa 4x8
Pull down 4x8
Remada c barra 4x8
Levant. terra 4x8

Sexta

Bíceps/Tríceps

Rosca direta (barra w) 4x8
Rosca unilateral c isometria 4x8
Rosca Martelo + rosca inversa 4x8
Tríceps testa 4x8
Tríceps corda 2x até falhar (média 15a18)


Sábado

Peito

Supino reto (c halteres) 4x5a8
Crucifixo inclinado 4x8a10
Supino inclinado (c halteres) 4x5a8
Paralelas (c pesos) 4x5a8


Então, o treino é esse ai, queria saber se continuo o treino de peito como treino de força ou mudo? Se mudo alguma ordem? O que vocês acham? Exercícios estão bacanas? Coloquei os básicos, sem muita invençãozinha. Como eu quero priorizar e focar mais no peitoral eu coloquei ele duas vezes na semana, vocês acham que ficou volumoso? Faço um treino leve e outro pesado? Queria saber a opinião de vocês e então agregar no meu treino, abraços, aguardando respostas.

-edit
PS: Não é tecnicamente ABCDE, mas é a base

Editado por FuturePromise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Errado..

Tú vai treinar ombro na segunda e peito na terça, vai estar estourado p/ treinar. Mesma coisa no final da semana, vais treinar Biceps e triceps e logo após Peitoral..

Se quer dar um enfoque maior no peito, eu colocaria Costas/Peito/Perna/Ombro/Biceps-Triceps, porém nesse treino de braço colocaria de 4 a 8 séries de paralelas (Dependendo do volume do seu treino) pra trabalhar o peito 2x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado..

Tú vai treinar ombro na segunda e peito na terça, vai estar estourado p/ treinar. Mesma coisa no final da semana, vais treinar Biceps e triceps e logo após Peitoral..

Se quer dar um enfoque maior no peito, eu colocaria Costas/Peito/Perna/Ombro/Biceps-Triceps, porém nesse treino de braço colocaria de 4 a 8 séries de paralelas (Dependendo do volume do seu treino) pra trabalhar o peito 2x na semana.

Até pensei nisso, mas não gosto de fazer dois treinos de superiores seguidos, mas em um abcde não tem como correr muito... Mas achei interessante o que disse. Para tríceps eu poderia usar também um supino reto com a pegada mais fechada, e jogar o peito p segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar ombros deltoides na segunda e peito na terça na é algo inteligente pois os exercícios que você propôs Militar e o arnold Press vão trabalhar muito o deltoide anterior que é muito requisitado no treino de peito, mas fica a seu critério. Na minha humilde opinião já que vc quer focar no peitoral com esse tipo de divisão pode ser feito assim.

A- Peito, Deltoide lateral. Biceps

B- Coxa

C -Costas, Tríceps,

D - Perna, ABD

E- Peito (se Quiser um músculo que voce acha que merece atenção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar ombros deltoides na segunda e peito na terça na é algo inteligente pois os exercícios que você propôs Militar e o arnold Press vão trabalhar muito o deltoide anterior que é muito requisitado no treino de peito, mas fica a seu critério. Na minha humilde opinião já que vc quer focar no peitoral com esse tipo de divisão pode ser feito assim.

A- Peito, Deltoide lateral. Biceps

B- Coxa

C -Costas, Tríceps,

D - Perna, ABD

E- Peito (se Quiser um músculo que voce acha que merece atenção)

Vou analisar um pouco mais essa, porque acho pouco descanso para as pernas...

E o que vocês acham, eu deveria continuar com o treino de força? Progressão de cargas em rep entre 4a8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou analisar um pouco mais essa, porque acho pouco descanso para as pernas...

E o que vocês acham, eu deveria continuar com o treino de força? Progressão de cargas em rep entre 4a8?

Talvez você não entendeu, Coxa me refiro ao quádriceps, Glúteo, e isquitibiais (semimembranoso.semitendinoso e bíceps femoral.), e perna me refiro ao tríceps sural (mais conhecido como panturrilha) entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você não entendeu, Coxa me refiro ao quádriceps, Glúteo, e isquitibiais (semimembranoso.semitendinoso e bíceps femoral.), e perna me refiro ao tríceps sural (mais conhecido como panturrilha) entendeu ?

Eu te entendi men, a questão é, mesmo eu dividindo os treinos em quadriceps e posteriores, eu teria que fazer de qualquer forma fazer agacha, leg etc e fazendo um treino bom, difícil só descansar 1 dia... ainda mais sendo perna(maior musculo) mas isso cê já sabe, mas vou testar essa estratégia do Elias, ver como vai funcionar em mim, e n irei descartar a sua, obgd a todos, qualquer coisa volto o tópico! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...