Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patê De Frango Com Iogurte E Ricota


jose.junior

Posts Recomendados

Ingredientes:

170g de Iogurte Desnatado - Marca Fazenda Bela Vista (imagem).

150g Queijo de Ricota - Marca Cascata.

400g de Peito de Frango cozido.

Modo de preparo:

1. Cozinhe o frango.

2. Desfie todo o frango cozido.

3. Corte o máximo que puder o queijo de ricota, se possível, esfarele-o.

4. Adicione em um pote o frango desfiado, a ricota e o iogurte desnatado.

5. Misture.

Tempero a gosto:

Salsinha

Sal

Azeite

Porção de 50g tem aproximadamente (não inclui o tempero):

Proteína: 10,25g

Carboidrato: 1,26g

Gordura Trans: 0g

Gordura Saturada: 1,07g

Gordura Polinsaturada: 0,3g

Gordura Monoinsaturada: 0,33g

Eu coloco no pão integral e monto meus lanches do dia, no meu caso dura 1 semana essa receita, utilizando 150g por dia.

Espero que gostem !

EDIT: escrevi ponte, no lugar de pote.

Editado por jose.junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O meu é parecido com o seu. Como ele no pão ou com batata. Segura a onda mesmo.

Entretanto coloco dentro do pão algumas castanhas de caju ou pistache, pra completar a parte de gordura para o trio (p/g/c).

Pra o pessoal que pode abusar mais um pouco (principalmente de sódio), dá pra usar tomate seco em conserva. Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar: pra quem não tem tempo de cozinhar o peito de frango, pode comprá-lo pronto.

Encontrei esse produto aqui, que já é o peito de frango cozido, temperado e desfiado. É tirar do saco (descongelado) e colocar na balança direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece muito gostoso

rende bastante também

pode guardar na geladeira por quanto tempo +/-?

5 dias na geladeira, retirando 2x ao dia para montar os lanches.

Meu pote é pequeno, então deixo metade na geladeira e outra parte no congelador, só desço quando o primeiro pote acaba (aproximadamente 2 dias e meio).

O meu é parecido com o seu. Como ele no pão ou com batata. Segura a onda mesmo.

Entretanto coloco dentro do pão algumas castanhas de caju ou pistache, pra completar a parte de gordura para o trio (p/g/c).

Pra o pessoal que pode abusar mais um pouco (principalmente de sódio), dá pra usar tomate seco em conserva. Muito bom!

Boa a dica das castanhas, fica muito gostoso na comida. Me lembro do ravioli verde recheado com ricota e nozes que comi há alguns meses, oh delícia! Pena que não posso mais :/ rs.

Sounds good. Quase um strogonoff fake, vou fazer essa semana...Posta mais receitinhas please ;-p

Queria uma de barra de proteína, se alguém souber de alguma pelo fórum...pesquisei mas não achei... testei algumas da net mas ficam um grude só.

Grata.

Pode fazer, fica muito bom !!! Agora que estou em Cutting vou tentar algumas receitas, e as que ficarem boas, posto aqui !

Se não conseguiu a barra de proteína, tente esse hambúrguer de frango com aveia (é prático e dá para comer na mesa do trabalho). Estou louco pra fazer essa receita. Se fizer, me conte!

Esqueci de comentar: pra quem não tem tempo de cozinhar o peito de frango, pode comprá-lo pronto.

Encontrei esse produto aqui, que já é o peito de frango cozido, temperado e desfiado. É tirar do saco (descongelado) e colocar na balança direto.

Eu já vi um desse de tiras de carne. Mas custa bem caro :jealous: . Mas para quem tem dinheiro e não tem tempo, é uma excelente ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o hambúrguer indicado, ficou OK, vai dos temperos tb, mas já é ótimo para dar uma variada no cardápio, até tirei fotos mas fiquei sem paciência de

cadastrar no site.

Vou fazer a sua receita de pasta com o restante do frango e depois conto. Tá osso de bater os 120g de proteína sem aumentar calorias, se alguém souber de algum tópico falando sobre...

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parece bom isso aeee..

Vou testar.

Vlw pela contribuição.

To precisando de umas receitas pra mudar um pouco que o negócio está Tensoo !!

Sounds good. Quase um strogonoff fake, vou fazer essa semana...Posta mais receitinhas please ;-p

Queria uma de barra de proteína, se alguém souber de alguma pelo fórum...pesquisei mas não achei... testei algumas da net mas ficam um grude só.

Grata.

Já fiz diversas vezes a do Léo Stronda.... Ele é meio sem noção mas as receitas são boas.

Em especial a barrinha ficou ótima, se quiser posto fotos de como ficou, só não faço mais vezes pq me atrapalho pra bater os macros/micros com ela e pq acaba com meu valioso whey rsrsr.

NO geral, deixo na geladeira e dura mais q uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...