Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando Dar Uma Volta Na Minha Vida.


M0ZZiE

Posts Recomendados

Olá, meu nome é Mauricio, tenho 20 anos, moro no interior de São Paulo, mais especificamente em São João da Boa Vista e estou aqui para lhes contar a minha história.
Exatamente nos ultimos 3 anos eu venho tendo uma paranóia com o meu corpo, ODEIO ELE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, ao mesmo tempo que pareço com um drogado, eu tambem me pareço com um obeso, minha barriga é enorme e meus braços e pernas mais finos do que o de uma menina (SÉRIO MESMO, SEM EXAGEIROS), meu punho e ante braço são mais finos do que o da minha irmã. Apesar de eu não apresentar sintomas de nenhuma doença, eu tenho quase certeza de que sou depressivo e essa depressão se deve ao fato de eu nunca estar contente com o meu corpo. Por mais que eu tente me esforçar para ir na academia eu não consigo e não é por falta de vontade, é geralmente por vergonha, eu não me aguento com o fato de uma mulher pegar mais peso do que eu. Eu não trabalho e nem estudo, minha vida se resume ao meu quarto, passo horas e horas sentado em frente ao meu computador jogando jogos da internet, e realmente eu não me sinto orgulhoso disso, pois estou perdendo o que poderiam ser os melhores anos da minha vida sentado em frente a um computador. Recebi um ultimato da minha familia, e ano que vem eu vou ter que começar a fazer uma faculdade e esse ano de 2015 talvez possa ser a minha ultima chance de ter tempo para malhar o meu corpo e tentar no minimo alcançar um corpo normal deum adolescente para poder aproveitar as festas que a faculdade vai me oferecer (não vou malhar para ficar me exibindo para meninas, meu objetivo é ter algum amor próprio primeiro). Gostaria de saber se alguém aqui tem uma história parecida com a minha e outra duvida, como disse anteriormente eu sou MUITO barrigudo e tenho os braços MUITO finos, o que vocês me aconselham primeiro, perder a minha barriga ou trabalhar para criar musculos no braço? Devido ao fato de o osso do meu antebraço ser finissimo, eu tenho alguma chance de engrossar ele? quando eu perder todo esse peso a pele da minha barriga vai ser elastica ou eu terei a chance de conseguir uma barriga tanquinho?
Não sou nenhum troll, sou novo aqui no forum e a minha história e verdadeira.
Altura: 1,75~1,80
Peso: 85 kg (apesar do peso meus braços são finos e sem força, o peso só contribiu com a minha barriga e peito)
Espero que alguém leia e possa me ajudar, obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

meu biotipo é parecido com seu, perna de sagui, braço de muriçoca e só ganho peso na barrida. Era completamente sedentário e só comia porcaria.

Minha sugestão:

- não tenha vergonha, tem gente na academia em condições bem piores que a sua. Use sua forma física para te motivar, veja alguém com uma pouco mais em forma que você e imagine estar melhor do que ele em 6 meses, 1 ano, que seja.

- perca a pança antes, pelo seu peso e altura, tem muito para perder. Sua testosterona e seu metabolismo irão melhorar com um BF menor, se sua estrutura é parecida com a minha, não vai ficar tão feio com 70kg a 75kg

- O treino te leva ao vício, o duro é começar, sair da inércia. Treinando e vendo resultados irá se alimentar melhor e irá achar tempo para as coisas. O que não falta é gente que trabalha, estuda e treina (bye bye video game, e você não vai sentir falta).

- entre de cabeça, treino de musculação 5 a 6 vezes por semana E aeróbico (ou em horários alternativos ou aeróbico no pós treino. Não precisa ser de alta intensidade). Se fizer uma dieta regrada (pode ler a parte de nutrição do forum e montar a sua para avaliação), em 1 mês você nem vai mais se reconhecer.

em 15 meses sai dos 107kg e 34% de BF para 75kg e 14,5% (tenho 1,84m), e olhe que já tenho 28 anos (o metabolismo já não é o mesmo da adolescência) e invernei mesmo em dieta e treino só nos últimos 6 meses. sinceramente, perdendo 32kg só perdi 2cm de bíceps e NADA de antebraço (se perdesse também, iria ser osso, literalmente).

"tanquinho" demora, mas com dedicação um dia a gente chega lá, rs.

Editado por João Brito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram, fazer faculdade não impede de fazer musculação. Faço medicina em universidade federal, geralmente tendo aula de 8h às 18h e consigo treinar (e não somente eu, várias outras pessoas do meu curso também conseguem). É uma questão de força de vontade.

Sobre ter vergonha, relaxa, cara. Ninguém nasceu forte. Todo mundo sabe que um iniciante não consegue fazer os exercícios com tanta carga. Quem deveria ficar com vergonha na academia são aqueles iniciantes que tentam pegar uma carga muito maior do que aguentam para parecerem fodas e ficam pagando mico. E se mesmo assim você achar isso um problema, iniciantes costumam aumentam bastante a força em pouco tempo (em 3 meses é capaz de você dobrar a carga que você pega em alguns exercícios).

Olha, diante da sua situação, eu recomendaria você ganhar massa muscular antes de emagrecer. Mesmo que você seja barrigudo. O que acontece é que se você quiser perder gordura antes, seu braço vai ficar ainda menor e isso vai te desanimar muito e é capaz de você desistir. Quando você ganhar um pouquinho de massa muscular, isso vai te animar muito e vai te dar motivação para continuar treinando e buscando o corpo dos seus sonhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram, fazer faculdade não impede de fazer musculação. Faço medicina em universidade federal, geralmente tendo aula de 8h às 18h e consigo treinar (e não somente eu, várias outras pessoas do meu curso também conseguem). É uma questão de força de vontade.

Sobre ter vergonha, relaxa, cara. Ninguém nasceu forte. Todo mundo sabe que um iniciante não consegue fazer os exercícios com tanta carga. Quem deveria ficar com vergonha na academia são aqueles iniciantes que tentam pegar uma carga muito maior do que aguentam para parecerem fodas e ficam pagando mico. E se mesmo assim você achar isso um problema, iniciantes costumam aumentam bastante a força em pouco tempo (em 3 meses é capaz de você dobrar a carga que você pega em alguns exercícios).

Olha, diante da sua situação, eu recomendaria você ganhar massa muscular antes de emagrecer. Mesmo que você seja barrigudo. O que acontece é que se você quiser perder gordura antes, seu braço vai ficar ainda menor e isso vai te desanimar muito e é capaz de você desistir. Quando você ganhar um pouquinho de massa muscular, isso vai te animar muito e vai te dar motivação para continuar treinando e buscando o corpo dos seus sonhos.

Valeu pela resposta cara! porem como eu disse antes, o meu braço ja é puro osso, por mais que eu emagreça eu não tenho nada a perder nele (a não ser que os ossos encolham :o ) rsrsrs eu acho que o mais certo seria perder a ''pança'' primeiro. Eu pretendo dividir o ano em 2 partes:

. Os primeiros 6 meses eu quero usar para perder a barriga, e ganhar um pouco de força.

. O segundo semestre eu vou usar a força que eu ganhei para tentar ganhar massa e definir o abdomen, eu creio (não tenho certeza) que um ano é o ideal para entrar em um shape legal.

Valeu pela força!

meu biotipo é parecido com seu, perna de sagui, braço de muriçoca e só ganho peso na barrida. Era completamente sedentário e só comia porcaria.

Minha sugestão:

- não tenha vergonha, tem gente na academia em condições bem piores que a sua. Use sua forma física para te motivar, veja alguém com uma pouco mais em forma que você e imagine estar melhor do que ele em 6 meses, 1 ano, que seja.

- perca a pança antes, pelo seu peso e altura, tem muito para perder. Sua testosterona e seu metabolismo irão melhorar com um BF menor, se sua estrutura é parecida com a minha, não vai ficar tão feio com 70kg a 75kg

- O treino te leva ao vício, o duro é começar, sair da inércia. Treinando e vendo resultados irá se alimentar melhor e irá achar tempo para as coisas. O que não falta é gente que trabalha, estuda e treina (bye bye video game, e você não vai sentir falta).

- entre de cabeça, treino de musculação 5 a 6 vezes por semana E aeróbico (ou em horários alternativos ou aeróbico no pós treino. Não precisa ser de alta intensidade). Se fizer uma dieta regrada (pode ler a parte de nutrição do forum e montar a sua para avaliação), em 1 mês você nem vai mais se reconhecer.

em 15 meses sai dos 107kg e 34% de BF para 75kg e 14,5% (tenho 1,84m), e olhe que já tenho 28 anos (o metabolismo já não é o mesmo da adolescência) e invernei mesmo em dieta e treino só nos últimos 6 meses. sinceramente, perdendo 32kg só perdi 2cm de bíceps e NADA de antebraço (se perdesse também, iria ser osso, literalmente).

"tanquinho" demora, mas com dedicação um dia a gente chega lá, rs.

Eu ja estou me livrando dos meus vicios, refrigerante foi o primeiro (ultima vez que eu bebi foi no ano novo, e eu não sinto nenhuma falta).. o video game eu estou me livrando aos poucos. Conheci uma turma legal e começei a jogar bola com eles, creio que o futebol me ajude a perder um pouco desse peso :D :D :D

vai logo pra academia e para de frescura oxi... vergonha do que? todo mundo inicia um dia.. isso é normal , vc nao tem obrigaçao de ter corpo bom não..

gogo treinar e para de frescura rapaz!! se tivesse realmente insatisfeito ja teria começado faz tempo..

e quase todo mundo faz faculdade e treina.. nao tem nada a ver isso que vc disse com faculdade.. quem quer da um jeito

Valeu pela resposta bro!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alguém pode me passar um treino e uma dieta para iniciante em que envolva perda de peso e ganho de força?

Editado por M0ZZiE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não tenho o seu biotipo mas possuo TOC e as vezes ficava meio depressivo, mas desde que comecei a me tratar e em conjunto treinar bem pesado a minha autoestima nunca foi tão boa.
Além de tomar a iniciativa de treinar, também seria bom que procura-se acompanhamento psicologico pra ver se esta acontecendo algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso cara, para de vergonha e vai malhar. Conheço várias pessoas que abandonaram jogos, até eu mesmo e correram atrás do tempo perdido. Um exemplo e do zyzz, muitos não vao concordar mas foi de grande motivação pra boa parte dessa mulecada. Na primeira vez vai ser dificil conciliar faculdade com academia, mas com o tempo tudo vai se encaixando. Maioria das pessoas trabalhar, treinam e fazem faculdade e nem por isso desistiram. FOCO

Editado por FicaGrandePorra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa a treinar força aos poucos. Eu não sei se tenho depressão de fato, mas tenho alguns sintomas, e treinar força ajuda MUITO. Nada melhor que nem parecer que treina, ser zoado quando diz que treina, e erguer 2,05x o peso do próprio corpo do chão. Aliás, tem coisa melhor sim, erguer ainda mais peso, mas estamos a caminho kkk.

Dá pra treinar e estudar sim, eu faço engenharia e ainda treino. Já deixei de estudar pra prova pra não perder treino kkkk e ainda assim consegui manter a média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo é que você tem que se amar cara..Não adianta mudar seu corpo, se você não mudar teu pensamento.

Outra coisa, ninguém entra na academia com um corpo perfeito,eu mesmo entrei porque estava insatisfeita, e apesar da vergonha que é até normal,se não sair da inércia nada vai acontecer. Você precisa sair da comodidade, buscar uma faculdade,emprego,nossas amiazades..(sai desse computador,e vai viver,porque o tempo passa).

Não adianta depois no futuro você querer colher algo que não plantou cara.. Se quer algo,vá em frente. Não deixe que a vergonha tire de você seus sonhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...