Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na Remada Curvada


peperomeu

Posts Recomendados

Boa noite amigos.

Estou com sérios problemas ao encaixar a Remada Curvada no meu treino, pois minha lombar já está saturada!

Acontece que, a lombar está tão cansada que não consigo colocar peso suficientes para esmagar de forma produtiva os músculos das costas.

O que eu gostaria é, qual exercício posso substituir a Remada curvada, sem exigir da lombar? Tentei o "BARRA T" hoje, mas não sei se ficou bom.

Enfim, meu treino hoje foi uma bosta. :mad:


Minha divisão é AB-Off-AB-Off-Off

No A já tem Agachamento, exigindo, então, da lombar.
B: (Costas, bíceps, trapézio)
Terra 3x5
Remada Curvada 4x6
Pull Up 2x8
Chin Up 2x8
Rosca Direta 3x8 (Treino sim trein não)
Kroc Rows 2x20
Panturrilhas 2x20

Remada-Curvada3.jpg este exercício, só que com pegada aberta (pronada), substituiria a Remada Curvada?

Editado por paulobenites
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Substituir 100% não.

O que faz da remada curvada um exercício top é o fato dele ser livre (além de ser composto) .

Você precisa manter o corpo todo tensionado pra se manter estável durante a execução, tomando cuidado com a lombar e a coluna ...

Eu entendo o seu problema pq eu sofro com ele também. Treinei ontem costas, minha lombar está esmagada. E hoje é dia de pernas pra mim, e é hoje que além do Agachamento eu faço o Terra... Ja da pra imaginar como vai ser hard hahahaha

Eu tento aquecer bem antes , e caso esteja doendo pra valer , eu diminuo as cargas , tenho medo pra carai de uma lesão.

So a dor for apenas um incomodo , tenta aquecer antes, e fazer tipo 2 séries com uma carga mais baixa do que vc faria caso estivesse com a lombar 100% , ai vc ve , se a lombar ainda estiver incomodando , mantém as outras séries com a mesma carga, se ver que a lombar ja esta numa boa (e é isto que acontece cmg as vezes) ai vc aumenta a carga !

De qualquer modo, caso realmente n tenha como fazer a remada curvada, faz na máquina ai mesmo, vai perder em dificuldade, mas pelo menos vai da pra socar carga bruta !! hahaha

Ótimos treinos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faço Agachamento no A e Levantamento Terra no B, ambos 3x5 com altas cargas, não fortalece a lombar já?

Esses exercícios solicitam muito a lombar, caso a sua seja fraca não aguentará muito tempo.

Também estava começando a ter problemas com lombar, só melhorei quando procurei exercícios para fortalecer o core, como alguns para abdominal, sem contar procurar sempre corrigir postura.

Uma dica de um forista aqui que me foi útil foi procurar sempre estar com pés fixos no chão ao carregar pesos e evitar carregar anilhas só com uma mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos.

Estou com sérios problemas ao encaixar a Remada Curvada no meu treino, pois minha lombar já está saturada!

Acontece que, a lombar está tão cansada que não consigo colocar peso suficientes para esmagar de forma produtiva os músculos das costas.

O que eu gostaria é, qual exercício posso substituir a Remada curvada, sem exigir da lombar? Tentei o "BARRA T" hoje, mas não sei se ficou bom.

Enfim, meu treino hoje foi uma bosta. :mad:

Minha divisão é AB-Off-AB-Off-Off

No A já tem Agachamento, exigindo, então, da lombar.
B: (Costas, bíceps, trapézio)
Terra 3x5
Remada Curvada 4x6
Pull Up 2x8
Chin Up 2x8
Rosca Direta 3x8 (Treino sim trein não)
Kroc Rows 2x20
Panturrilhas 2x20

Remada-Curvada3.jpg este exercício, só que com pegada aberta (pronada), substituiria a Remada Curvada?

Pode sim,esse aparelho inclusive,te tira quase toda a tensão da lombar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do Terra fica foda mesmo.. não vejo outra maneira a não ser aguentar a dor até que o core esteja bom

Esse é teu shape? Se sim ,parabéns!

Obrigado pela resposta amigo, no entanto, o maior problema não é a dor, e sim a falta de possibilidade de colocar cargas significativas para ter resultados no músculo alvo.

Fica impossível colocar cargas de modo a esmagar até a falha os músculos das costas.

Editado por paulobenites
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...