Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Treino Ectoformo


Marcus Faria

Posts Recomendados

FB é Full Body ;)

Aí eu discordo 100%. Não existe nenhum treino que seja só de força ou só de hipertrofia e o Strong Lifts é um ótimo programa pra balancear esses dois tipos de ganhos.

Continuo recomendando ele por ser um treino 3x por semana full body.

Cara tava lendo aki...pra hipertrofia qual seria melhor nesse estilo Full Body? Starting-Strength http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43475-starting-strength/ OU Strong Lifts 5X5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os dois são muito parecidos. Compare:

Starting Strength
A:
3x5 Agachamento
3x5 Supino reto
1x5 Levantamento terra

B:
3x5 Agachamento
3x5 Desenvolvimento militar
3x5 Remada curvada (esse exercício varia, mas é algum para as costas normalmente)

Strong Lifts
A:
5x5 Agachamento
5x5 Supino reto
5x5 Remada curvada

B:
5x5 Agachamento
5x5 Desenvolvimento militar
1x5 Levantamento terra


Pois é, só muda o volume. Quanto menor o volume, mais o treino é orientado a força. Porém acredito que a diferença no desenvolvimento muscular seja pouco, desde que os dois programas sejam feitos apropriadamente (isso já é minha opinião, nada científico).
Eu diria pra você fazer qual preferir.

Fontes:
http://stronglifts.com/5x5/
http://startingstrength.wikia.com/wiki/FAQ:The_Program#Three_Flavors_of_Starting_Strength

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Na boa procure um nutricionista esportivo, é a melhor coisa que você faz, até porque montar uma dieta não é tão simples quanto você imagina.

-Cara a divisão de treinos sua esta uma merda mal distribuída.

- De novo? tudo agora é 5x5 ? o objetivo do cara é hipertrofia, sabemos que em indivíduos normais uma faixa ótima de de hipertrofia é entre 9 a 16 series por músculo, e uma faixa de repetições entre 6 a 12 repetições portanto para o objetivo do cara não vai ser alcançado de forma eficiente né? Digo eficiente, pois o 5x5 e Strong Lifts são metodologias voltadas para o treino de força, e geram um certo grau de hipertrofia

- Abdominal todos os dias ? Se você quer hipertrofia e consegue treinar adomem todos os dias tem alguma coisa errada, pois você não esta utilizando sobrecarga e sem sobrecarga não tem hipertrofia ou seja esta errado, corrige isso.

- Não entendi esse negocio de 100 repetições para panturrilhas (triceps sural) todos os dias. Filhão se vc não colocar uma sobrecarga e não der descanso para o músculo ele não vai crescer.

Vou dar um exemplo de um treino meia boca A B C, sem saber qual o objetivo maior seu para alguns músculos, frequência semanal que vc treina etc, por isso é meia boca.

A

Supino reto - 3x6 a 12 RM

Supino inclinado - 3x6 a 12 RM

Peck deck - 3x6 a 12 RM

shoulder press com halteres- 4x6 a 12RM

Elevação frontal(com o que vc quiser desde que tenha sobrecarga) 4x6 rm

Elevação lateral- 9x6 a 12RM

triceps frances- 4x6 a 12 RM

B

Barra fixa- 3x6 a 12 RM

Remada curvada- 3x6 a 12 RM

Remada unilateral - 3x6 a 12 RM

remada sentada (triangulo)- 3x6 a 12 RM

Rosca direta- 4x6 a 12 RM

Rosca Scott - 4x6 a 12 RM

Abdômen smith- 5x6 a 12 RM

Elevação de pernas banco declinado- 4x6 a 12RM

C

Agachamento 5x6 a 12 RM

Hack 4x 6 a 12 RM

Cadeira extensora 4x 6 a 12 RM

Mesa Flexora 4x 6 a 12 RM

Bom dia 4x 6 a 12 RM

Cadeira abdutora 9 x6 a 12 RM

Extensão de tornozelo no leg Leg press - 5x 6 a 12 RM

Gemeos sentado 4x 6 a 12rm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendam, 5x5 não é força. É um misto. E ponto. Força é programado, um treino todo periodizado. SS/SL são treinos pra hipertrofia. Já ha vários estudos mostrando que tem melhor hipertrofia em longo prazo com 4x3-5 reps. Elevação lateral NOVE SÉRIES? Rosca direta pra 4x6 e supino 3x12? Reveja seus conceitos, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o pessoal aqui do fórum ganha uma graninha pra divulgar o Stronglift, porque puta que pariu, kkkkkkkkkkkkkk...
Eu prefiro treinos calistênicos que Stronglift por exemplo, acredito eu que dão muito mais força e resistência, e o melhor, para todo seu corpo.
Stronglift você treina a força basicamente nas regiões das Costas, Pernas e Peito.
Ter força no corpo todo é muito mais completo e complexo, mas, dá mais trabalho.
Recomendar Stronglift sem saber como a pessoa vai lidar, seja com dieta, descanso e ingestão de água, é loucura, por um tempo achei Stronglift um bom treino, mas não é. O melhor treino é aquele que você sente-se confortável em fazer e que te trás resultados.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SL é sim um bom protocolo pra iniciantes, BW te deixa realmente MUITO FORTE, vi um video de um cara que na primeira vez que supinou (treinava apenas BW segundo ele) chegou a 150kg, e não era o maximo dele ainda. SL treina os grandes principais, treinando costas, treina bíceps, ao treinar peito e ombro, treina tríceps. Um iniciante não precisa se preocupar em faz técnicas avançadas com cadência em cima da bosu ball de cabeça pra baixo com um braço em 32° pra atingir a cabeça medial central do tríceps. Se progredir carga e comer bem, alem de descansar claro, vai ter resultados, assim como em qualquer outro treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte intao..depois de ler as dicas de todos vcs aki dei uma pesquisada melhor e mudei meu treino pra seguinte forma...veja o que vcs acham q podem melhorar ainda mais..vlw pelas dicas continuem opinando...

Segunda-Feira-Peito,Tríceps,Ombro A

Supino Reto 3×8 a 10

Supino inclinado com Halteres 3×8 a 10

Crucifixo inclinado 3×8 a 10

Mergulho nas Paralelas 3×8 a 10 (Mergulho entre Bancos)

Tríceps Testa 3x8 a 10

Desenvolvimento Militar 3x8 a 10

Desenvolvimento Alternado com Halteres 3 x 8 a 10

Abdominal

Quarta-Feira-Pernas, Antebraço C

Agachamento Livre Profundo 3 x 8 a 10

Levantamento Stiff 3 x 8 a 10

Leg Press 3 x 10 a 15

Panturrilha no Smith 3x 12 a 20

Rosca Punho Invertida ou Rosca Punho 3x8 a 10

Abdominal

Sexta-Feira-Costas,Bíceps,Trapézio B

Levantamento Terra 3×8 a 10

Remada Curvada 3×8 a 10

Barra Fixa Pegada Pronada 3×8 a 10 (Puxada Frente Pegada Supinada )

Rosca direta com barra reta 3×8 a 10

Rosca concentrada 3×8 a 10

Remada Alta com Barra 3x8 a 10

Encolhimento com Halteres 3x8 a 10

Abdominal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É abc1x? não vale a pena cara. Manda um FB mesmo como já disseram que é mais proveitoso

mas isso ai é um FB adaptado mano...sério mesmo e meu objetivo é hipertrofia..FB me desculpe mas como li em outros lugares gera hipertrofia tbm mas gera mais força do que hipertrofia e se eu mandasse esse meu treino duas vezes na semana? tipo abc2x ficaria melhor mas muito volumoso ñ é?

Editado por Marcus Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas isso ai é um FB adaptado mano...sério mesmo e meu objetivo é hipertrofia..FB me desculpe mas como li em outros lugares gera hipertrofia tbm mas gera mais força do que hipertrofia e se eu mandasse esse meu treino duas vezes na semana? tipo abc2x ficaria melhor mas muito volumoso ñ é?

Não é um FB simplesmente porque você dividiu ele por grupos musculares. FB treina o corpo todo (daí o nome full body) todos os dias.

Mas já vi que você cismou com esse treino, então vou falar minha opinião sobre ele. É um bom treino pra se fazer mais de 3x por semana. Não precisa ser ABC 2x, pode ser ABC sequencial, exemplo:

Semana 1: ABCAB

Semana 2: CABCA

Semana 3: BCABC

e assim por diante.

Você pode até ter ganhos com ele mesmo treinando só 3x por semana, mas esses ganhos não serão ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...