Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Deadlift - Avaliação

Posts Recomendados

Postado

se for só deadlift que tu quer fazer...analise esses 2 pontos:

. o objetivo é tirar o peso do chão (tu ta fazendo isso) mas n precisa descer bem devagar como se fosse um stiff como tu ta fazendo!

. olhe para frente em toda a execução, vai ajudar a tu manter a postura ja que tu ta curvando um pouco (principalmente na 1 levantada)

Postado

opa, na moral tem que melhorar muito, primeiro, empine a bunda kkk, pra evtar cifose lombar.

segundo, eu trocaria o tenis, um tenis com sola bem reta, tipo all star e sem nem palmilha, pra ser o mais proximo possivel de ficar descalso mesmo.

terceiro, no lockout, estufa o peito, joga o quadril pra frente

Postado
  • Autor

Galera, obrigado pelas dicas, vou rever a execução.

na puxada da inercia do chão, vc não encurvou a coluna, se fosse maior o peso, tava chorando até agora, cuidado

Não entendi muito bem, precisa encurvar a coluna pra tirar o peso do chão??

Postado

O movimento se inicia no chão. Você começou de cima pra baixo (tipo stiff).

Você tem que iniciar o movimento com a coluna reta, olhando para frente, braços esticados, barra bem em cima do peito do pé (sem encostar na canela).

Gosto desse vídeo para ensinar o Terra, é do Hugo Abbá, powerlifter.

Foi vendo videos e mais videos que eu aprendi a fazer.

Detalhe importante: a barra sai quase da metade da canela, use anilhas ou steps para deixá-la mais alta. A não ser que tenha barra/anilha olimpica aí na tua gym.

Abraços, refaz e posta outro video para ver se vc aprendeu :)

Editado por pedrinho91 (veja o histórico de edições)

Postado

O movimento se inicia no chão. Você começou de cima pra baixo (tipo stiff).

Você tem que iniciar o movimento com a coluna reta, olhando para frente, braços esticados, barra bem em cima do peito do pé (sem encostar na canela).

Gosto desse vídeo para ensinar o Terra, é do Hugo Abbá, powerlifter.

Foi vendo videos e mais videos que eu aprendi a fazer.

Detalhe importante: a barra sai quase da metade da canela, use anilhas ou steps para deixá-la mais alta. A não ser que tenha barra/anilha olimpica aí na tua gym.

Abraços, refaz e posta outro video para ver se vc aprendeu :)

pq ela tem que sair da canela?

obs: nao vi nem o video do cara nem o do Hugo pois estou no trabalho :nerd: (caso tenha alguma explicação)

"Quanto mais eu leio percebo que os hormônios não constroem um corpo, eles te alugam um corpo que, no fundo, não é seu. Você pode tê-lo por muito tempo, o quanto você for capaz de mantê-lo, mas uma hora há de decair. A questão nisso é: o quanto você está disposto a viver assim?"

Postado

pq ela tem que sair da canela?

obs: nao vi nem o video do cara nem o do Hugo pois estou no trabalho :nerd: (caso tenha alguma explicação)

Pq se ela tá muito baixa você sai da posição correta, curvando a coluna... não exatamente do meio, mas uns 25~30cm do chão!

Postado

a "altura padrão" é o centro da barra estar a 22,5cm do chão

isso é porque as anilhas de competição tem 45cm de diâmetro

pode fazer com a barra mais alta ou mais baixa dependendo dos seus objetivos, mas o ideal seria aprender com ela nessa altura, ou até um pouco mais alta caso você ainda não tenha muita mobilidade

Opa galera, beleza?

Comecei a mandar o terra a algum tempo atrás, quero pedir a avaliação de vocês pra saber se o movimento está correto, se posso melhorar alguma coisa..

View My Video

Abraços

- o objetivo do terra é erguer o peso, então pode fazer a descida um pouco mais rápida (só não afunde as anilhas no chão pra não arrumar briga com o pessoal da academia)

- tá faltando o lockout, que é a parte final do terra. sua coluna tem que estar reta, ombros encaixados pra trás.. você termina o movimento com as costas assim / sendo que ela tem que estar assim |

pode continuar olhando pra baixo se quiser, isso de olhar pra frente não tem nada a ver

o ideal é tentar manter a coluna neutra, olhando pra frente você estará hiperextendendo o pescoço

a posição de saída não tá tão ruim, tem gente que sai com o tronco mais na diagonal, mas tem gente que sai com o tronco quase que em paralelo com o chão, isso vai depender da sua estrutura anatômica

eu só prestaria atenção à altura da barra e faria as correções necessárias caso ela esteja muito baixa

Editado por portownz (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.