Postado 12/12/2014 às 12:58 12/12, 2014 Opa galera, beleza? Comecei a mandar o terra a algum tempo atrás, quero pedir a avaliação de vocês pra saber se o movimento está correto, se posso melhorar alguma coisa.. View My Video Abraços
Postado 12/12/2014 às 13:04 12/12, 2014 se for só deadlift que tu quer fazer...analise esses 2 pontos: . o objetivo é tirar o peso do chão (tu ta fazendo isso) mas n precisa descer bem devagar como se fosse um stiff como tu ta fazendo! . olhe para frente em toda a execução, vai ajudar a tu manter a postura ja que tu ta curvando um pouco (principalmente na 1 levantada) minha home gym http://www.hipertrofia.org/forum/topic/157462-home-gym-powerlifting-and-muay-thai/
Postado 12/12/2014 às 13:07 12/12, 2014 opa, na moral tem que melhorar muito, primeiro, empine a bunda kkk, pra evtar cifose lombar. segundo, eu trocaria o tenis, um tenis com sola bem reta, tipo all star e sem nem palmilha, pra ser o mais proximo possivel de ficar descalso mesmo. terceiro, no lockout, estufa o peito, joga o quadril pra frente
Postado 12/12/2014 às 13:35 12/12, 2014 tenis reto é uma boa Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 12/12/2014 às 13:58 12/12, 2014 na puxada da inercia do chão, vc não encurvou a coluna, se fosse maior o peso, tava chorando até agora, cuidado
Postado 12/12/2014 às 16:00 12/12, 2014 Autor Galera, obrigado pelas dicas, vou rever a execução. na puxada da inercia do chão, vc não encurvou a coluna, se fosse maior o peso, tava chorando até agora, cuidado Não entendi muito bem, precisa encurvar a coluna pra tirar o peso do chão??
Postado 12/12/2014 às 16:06 12/12, 2014 O movimento se inicia no chão. Você começou de cima pra baixo (tipo stiff). Você tem que iniciar o movimento com a coluna reta, olhando para frente, braços esticados, barra bem em cima do peito do pé (sem encostar na canela). Gosto desse vídeo para ensinar o Terra, é do Hugo Abbá, powerlifter. Foi vendo videos e mais videos que eu aprendi a fazer. Detalhe importante: a barra sai quase da metade da canela, use anilhas ou steps para deixá-la mais alta. A não ser que tenha barra/anilha olimpica aí na tua gym. Abraços, refaz e posta outro video para ver se vc aprendeu Editado 12/12/2014 às 16:07 12/12, 2014 por pedrinho91 (veja o histórico de edições) CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 12/12/2014 às 16:22 12/12, 2014 O movimento se inicia no chão. Você começou de cima pra baixo (tipo stiff). Você tem que iniciar o movimento com a coluna reta, olhando para frente, braços esticados, barra bem em cima do peito do pé (sem encostar na canela). Gosto desse vídeo para ensinar o Terra, é do Hugo Abbá, powerlifter. Foi vendo videos e mais videos que eu aprendi a fazer. Detalhe importante: a barra sai quase da metade da canela, use anilhas ou steps para deixá-la mais alta. A não ser que tenha barra/anilha olimpica aí na tua gym. Abraços, refaz e posta outro video para ver se vc aprendeu pq ela tem que sair da canela? obs: nao vi nem o video do cara nem o do Hugo pois estou no trabalho (caso tenha alguma explicação) "Quanto mais eu leio percebo que os hormônios não constroem um corpo, eles te alugam um corpo que, no fundo, não é seu. Você pode tê-lo por muito tempo, o quanto você for capaz de mantê-lo, mas uma hora há de decair. A questão nisso é: o quanto você está disposto a viver assim?"
Postado 12/12/2014 às 16:26 12/12, 2014 pq ela tem que sair da canela? obs: nao vi nem o video do cara nem o do Hugo pois estou no trabalho (caso tenha alguma explicação) Pq se ela tá muito baixa você sai da posição correta, curvando a coluna... não exatamente do meio, mas uns 25~30cm do chão! CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 13/12/2014 às 17:58 12/13, 2014 a "altura padrão" é o centro da barra estar a 22,5cm do chão isso é porque as anilhas de competição tem 45cm de diâmetro pode fazer com a barra mais alta ou mais baixa dependendo dos seus objetivos, mas o ideal seria aprender com ela nessa altura, ou até um pouco mais alta caso você ainda não tenha muita mobilidade Opa galera, beleza? Comecei a mandar o terra a algum tempo atrás, quero pedir a avaliação de vocês pra saber se o movimento está correto, se posso melhorar alguma coisa.. View My Video Abraços - o objetivo do terra é erguer o peso, então pode fazer a descida um pouco mais rápida (só não afunde as anilhas no chão pra não arrumar briga com o pessoal da academia) - tá faltando o lockout, que é a parte final do terra. sua coluna tem que estar reta, ombros encaixados pra trás.. você termina o movimento com as costas assim / sendo que ela tem que estar assim | pode continuar olhando pra baixo se quiser, isso de olhar pra frente não tem nada a ver o ideal é tentar manter a coluna neutra, olhando pra frente você estará hiperextendendo o pescoço a posição de saída não tá tão ruim, tem gente que sai com o tronco mais na diagonal, mas tem gente que sai com o tronco quase que em paralelo com o chão, isso vai depender da sua estrutura anatômica eu só prestaria atenção à altura da barra e faria as correções necessárias caso ela esteja muito baixa Editado 13/12/2014 às 18:11 12/13, 2014 por portownz (veja o histórico de edições) Meu Diário Teoria de Treino Voltada ao Powerlifting / Ganho de Força! Como desenvolver seu Agachamento Documentário de Strongman LEGENDADO
Crie uma conta ou entre para comentar