Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Montar Treino De Força?


BLUNT!

Posts Recomendados

@they

Nesses dias de descanso então vou treinar 40min de corrida e nos dias de treino vou fazer apenas tiros de 100metros com 3min de descanso. O que acham?

Sussa, repondo as kcals não há problema algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal venho relatar algo meio curioso.

Cheguei hoje na academia animadão para por em prática o treino que o @They indicou, até ai tudo bem. Mas então fui perguntar ao instrutor como se monta um treino para força e ele me passou um treino meio diferente, não achei que o foco seja força.

O treino passado por ele é modelo A. Treinar um dia sim e um dia não.

A: Agachamento 3x10

Terra 3x10

Stiff 3x10

Panturilha 3x10

Supino reto 3x10

Barra livre 3x de quantas aguentar

Qualquer um de tríceps

Qualquer um de bíceps

Fiz o treino hoje, realmente é puxado mas será que dá resultados satisfatórios para força? Ou devo mudar de academia ou ignorar o treino passado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instrutores de academia geralmente não entendem muito de treino de força. Não é necessário mudar de academia pois eu imagino que em nenhuma academia o cara vá te passar um SL 5x5, SS, sheiko, juggernaut, WS4SB, etc. E esses são os melhores treinos pra ingressar no mundo dos treinos de força...

Nesse caso o teu instrutor até que não errou tanto, pois ele fez um treino de baixo volume (30 por grupo muscular) e frequência alta (3x por semana pra cada músculo) que são fatores muito importantes pra progredir carga. O único problema é que ele botou altas repetições (10 reps = high reps) e na faixa de altas repetições é mais difícil de progredir carga. Pense comigo é mais fácil adicionar 1 kg em um supino pra 10 reps ou 1kg em um supino pra 3-5 reps? A única maneira de progredir carga com high reps na minha opinião é usando progressão dupla, ou seja, fazendo 8-10 reps e quando chegar em 10 reps aumentar a carga e tentar 8 reps. No entanto, ainda assim não será a maneira mais efetiva.

Resumindo: se quer ganhar força da maneira mais rápida e efetiva sugiro seguir os conselhos do pessoal do fórum. Não precisa arrumar briga com o instrutor, até pq o treino dele não tem exercícios tão diferentes de um SL 5x5 por exemplo. Eu apenas começaria o meu treino sem falar com ele, a não ser que seja academia muito pequena e ele fique muito na tua cola enchendo o saco.

Editado por xmrabbit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother perdão por demorar a passar aqui, só agora vi a MP. Tá meio corridão aqui

Esse treino de "força" que o "instrutor" montou tá bem porcão. Faça o treino que eu montei, ou então segue o protocolo que o palestrino sugeriu que também é show. Teste. Se não der certo (o que eu duvido muito haha), você passa pra outra e monta um treino diferente

Se for seguir o que eu propus, gostaria de feedback :)

Abs, boa sorte

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...