Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brabus - Leangains & Low Carb (1º Cutting)


Brabus

Posts Recomendados

Da sua observação, não necessariamente é para ser mais fácil, ainda mais quando a carga está alta, tem vezes que meu primeiro working-set em todos esses movimentos (sup, dl e agacho) é o pior, o corpo está "se ajustando" rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso aí!!!! Na mosca. Acho que to muito focado em progressão de carga e deixando o domínio da carga um pouco de lado.

Vou dar uma segurada....mas só em alguns exercícios que tenho mais dificuldade..como Agachamento, Supino e RDL. Nos que estiver me sentindo bem vou continuar progredindo normalmente.

Pretende relatar teus treinos, Rangel? Na tua outra foto do perfil ta fibrado p kct....sinistro!

Faça isso cara,sei o quão tentador é aumentar a carga ,mas compensa ter um bom controle do peso atual antes de fazer isso :laughingsmiley:

BF tava super baixo mesmo naquela foto,perdi bastante volume mas gostei do resultado final,já fui obeso então pra mim eu tava realizado kkkkk

até ja pensei em relata,vo começa uma divisão nova semana que vem,de repente abro um diário aqui !!

___________________________________________

Treino de hoje: Passei de 5x5 p 4x6 definitivamente. Ficou bem mais rápido..55 minutos.

B1 - Pull/Low Reps

Peso total: anilhas + barra (12kg)

Levantamento Terra 4x6: 104kg - (Aquecimento: 1x10- 52kg > 1x8 - 84kg). A primeira série foi tensa, achei que nem ia completar. As outras 3 foram bem melhores, apesar de ter ficado bem cansado no final, suando igual um porco logo no primeiro exercício. +2kg

Chin Ups 5x5: BW - Chin Ups continuarei fazendo 5x5 simplesmente pq não é todo dia que faço 6 reps. rsrs é rir p não chorar.

Remada Curvada 4x6: 76kg - Logo na primeira série cheguei perto da falha na 5ª rep. Tirei 4kg, fiz 6 reps na 2ª série com 72kg. Nas 2 séries restantes consegui botar os 4kgs de volta e fiz 6 reps com 76kg. +2kg

Stiff 4x6: 76kg - Não fiz Stiff semana passada. Como a pegada ja tava na merda...acabei fazendo com pegada mista. Tranquilo. +2kg

___

Cara que puta carga nessa tua remada curvada,!! eu faço 3x8 nela,com 60kg e sinto o repuxo kkkkk,preciso melhora isso,minhas costas tem uma largura boa,mas peca em espessura,mas uma hora melhora!!________________________________________

* Tava pensando...oq devo estar fazendo errado para que em exercícios como Terra e Remada Curvada de hoje, por exemplo, a primeira série saia com muito mais dificuldade que as seguintes. Acredito que era p ser o contrário.... é o que o Ricardo Queiroz disse,comigo acontece isso também!!

Cara me diz uma coisa,que que tu acho dessa divisão AB2X,da maneira que tu ta fazendo? consegue cura bem do dia Low Reps até o dia de High Reps? nunca usei essa divisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da sua observação, não necessariamente é para ser mais fácil, ainda mais quando a carga está alta, tem vezes que meu primeiro working-set em todos esses movimentos (sup, dl e agacho) é o pior, o corpo está "se ajustando" rsrsrsrsrs

Que "bom" q acontece com vcs tb....rs. Tinha pensado nisso..do corpo estar "se ajustando"....se acostumando com a carga e com o esforço.

Vou desencanar disso...

Cara me diz uma coisa,que que tu acho dessa divisão AB2X,da maneira que tu ta fazendo? consegue cura bem do dia Low Reps até o dia de High Reps? nunca usei essa divisão...

- Tava muito seco mesmo....parabéns! esse seu cutting deve ter sido tenso.....

- Desde o começo do diário digo que Remada Curvada é meu preferido junto com ohp. Mas tem uma coisa...é 76kg somando com a barra de 12kg...ou seja...32kg de cada lado...além de ser pra 4x6 reps. Não sei se vc disse q faz 3x8 com 60kg ja somando a barra ou não. Se for sem a barra vc está bem melhor que eu, pois para 3x10 ainda estou em 25kg de cada lado rsrs

- quanto ao ab2x, a regra é eu treinar A1 B1 OFF A2 B2. Pra mim esse descanso na quarta é suficiente (ainda q eu durma pouco etc). Quando eu não consigo descansar direito, ou acordo me sentindo fraco.. ou acontece algum imprevisto.....eu aumento para 2 dias OFF (quarta e quinta)....mas aí te obriga a treinar no sábado. Tem outras possibilidades....

4x na semana me deu essa flexibilidade de poder fazer:

A1 B1 OFF A2 B2 OFF OFF (padrão)

A1 B1 OFF OFF A2 B2 OFF

A1 OFF B1 OFF A2 B2 OFF

Além de poder mesclar.....1 dia low reps..high...low..high......em vez de low low high high

Enfim....eu curti essa divisão. Mas se voltar a ter tempo disponível durante a semana, pretendo voltar a treinar 6x na semana por mais uns meses. Tem dia OFF que dá muita vontade de treinar rsrs....é tudo questão de ajustar o volume.

Abração

Editado por Brabus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje: Descansei bem (7h30min. PR....rsrs). Treino bom.

LG: Esqueci de colocar no relato: desde segunda feira comecei a baixar ainda mais a ingestão de calorias. Quando comia de 3 em 3h estava mandando entre 3600 e 3700kcal. Iniciei o LG em 12/01 para me adaptar ao jejum por 1 mês e nesse período ja baixei para 3400~3500. Essa semana fiquei em 3300kcal e pretendo ir baixando 100 por semana até iniciar o cutting pra valer em março. (Meu GCD eh 3000kcal).

A2 - Push/High Reps

Peso total: anilhas + barra (12kg)

Agachamento 3x10: 82kg - (Aquecimento: 1x10 - 52kg). Na última série fiz um pouco mais de força no final mas nada anormal. +2kg

Leg 45º 3x10: 140kg - Leve. +10kg

Panturrilha Leg 45º 3x15+falha: 170kg +10kg
Supino Reto 3x8: 82kg - (Aquecimento: 1x10 - 52kg). Fiz 8-8-6. Manterei essa carga no próximo treino. +2kg

Cross Over 3x8: 20kg (4 placas) Não fiz seguido do supino. Não aumentei a carga pois o cross que fiz semana passada tava sendo usado e esse de hoje tem as placas diferentes.

Desenv. Halter - Fiquei com a Elevação Lateral na cabeça e ESQUECI do desenvolvimento. kkkkkkkkk só lembrei quando fui preencher a planilha.

Elevação Lateral 3x10: 12kg halter - Peso bem leve para começar. Curti.

Paralelas 3x10: BW - Semana passada tinha ficado em 3x6. Hoje consegui 10-10-6.

Vlwww!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show rsrsrs, vai começar o seu cut quando eu começar meu bulk XD

Do desenvolvimento, algum motivo em particular para fazer com halter? não acha mais fácil evolui (sem ficar restrito pelas cargas) na barra não? vai fazer fazendo em pé ou sentado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje: Descansei bem (7h30min. PR....rsrs). Treino bom.

LG: Esqueci de colocar no relato: desde segunda feira comecei a baixar ainda mais a ingestão de calorias. Quando comia de 3 em 3h estava mandando entre 3600 e 3700kcal. Iniciei o LG em 12/01 para me adaptar ao jejum por 1 mês e nesse período ja baixei para 3400~3500. Essa semana fiquei em 3300kcal e pretendo ir baixando 100 por semana até iniciar o cutting pra valer em março. (Meu GCD eh 3000kcal).

A2 - Push/High Reps

Peso total: anilhas + barra (12kg)

Agachamento 3x10: 82kg - (Aquecimento: 1x10 - 52kg). Na última série fiz um pouco mais de força no final mas nada anormal. +2kg

Leg 45º 3x10: 140kg - Leve. +10kg

Panturrilha Leg 45º 3x15+falha: 170kg +10kg

Supino Reto 3x8: 82kg - (Aquecimento: 1x10 - 52kg). Fiz 8-8-6. Manterei essa carga no próximo treino. +2kg

Cross Over 3x8: 20kg (4 placas) Não fiz seguido do supino. Não aumentei a carga pois o cross que fiz semana passada tava sendo usado e esse de hoje tem as placas diferentes.

Desenv. Halter - Fiquei com a Elevação Lateral na cabeça e ESQUECI do desenvolvimento. kkkkkkkkk só lembrei quando fui preencher a planilha.

Elevação Lateral 3x10: 12kg halter - Peso bem leve para começar. Curti.

Paralelas 3x10: BW - Semana passada tinha ficado em 3x6. Hoje consegui 10-10-6.

Vlwww!

Cara 12 kg no Lateral,se for cada halter é um baita peso,presta bastante atenção na execução,porque eu vejo 90% das pessoas fazendo errado,

tua progressão de carga de modo geral ta muita boa =D

Show rsrsrs, vai começar o seu cut quando eu começar meu bulk XD

Do desenvolvimento, algum motivo em particular para fazer com halter? não acha mais fácil evolui (sem ficar restrito pelas cargas) na barra não? vai fazer fazendo em pé ou sentado?

Cara aproveitando o espaço rs, se vcs fossem escolher um,pra ser feito depois do treino de peito,onde ja foi feito supino reto e inclinado,qual desenvolvimento cairia melhor,sentado com halteres,ou em pé com barra? pergunto porque o deltoide ja vai ta um pouco fadigado,então nao sei o quanto vai ser eficiente uma progressão de cargas,nesse caso nao seria melhor "isolar" um pouco usando o halteres ou é bulshit,taco peso na barra e foda-se ? kkkkk pergunto porque inha divisao atual eu treino peito e tríceps na terça e ombro na sexta,e agora pretendo junta o ombro com peito,sera que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 12 kg no Lateral,se for cada halter é um baita peso,presta bastante atenção na execução,porque eu vejo 90% das pessoas fazendo errado,

tua progressão de carga de modo geral ta muita boa =D

Cara aproveitando o espaço rs, se vcs fossem escolher um,pra ser feito depois do treino de peito,onde ja foi feito supino reto e inclinado,qual desenvolvimento cairia melhor,sentado com halteres,ou em pé com barra? pergunto porque o deltoide ja vai ta um pouco fadigado,então nao sei o quanto vai ser eficiente uma progressão de cargas,nesse caso nao seria melhor "isolar" um pouco usando o halteres ou é bulshit,taco peso na barra e foda-se ? kkkkk pergunto porque inha divisao atual eu treino peito e tríceps na terça e ombro na sexta,e agora pretendo junta o ombro com peito,sera que vale a pena?

Então, atualmente treino ohp apenas nas 2 primeiras semanas do meu ciclo de treino. Nessas semanas o treino de "peito" foca no Supino com pegada Fechada (que é "high-reps"), já saiu com o peito e, principalmente, tríceps puta fadigados e encaro o OHP 3x5 direto (sem aquecimento) com foco em progressão de carga e força. Não tenho dificuldades para isso não, até prefiro treinar o desenvolvimento na barra com foco em força e partir para a hipertrofia dos ombros com alguma outra coisa (seja abdução, desenvolvimento com halteres....)

A diferença de em pé e sentado não sei, mas tinha um lance que eu fazia rsrsrs. Nunca fui de pegar muita carga na abdução, preferia não estressar meus ombros (que são zicados), então eu começava fazendo em pé, quando atingisse a marca de reps (geralmente 3x12-15) com facilidade, eu trocava e fazia sentado até pegar essa mesma marca, quando pegasse ela então aumentava 1kg XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show rsrsrs, vai começar o seu cut quando eu começar meu bulk XD

Do desenvolvimento, algum motivo em particular para fazer com halter? não acha mais fácil evolui (sem ficar restrito pelas cargas) na barra não? vai fazer fazendo em pé ou sentado?

rsrs eu vou murchar e tu vai crescer.

Eu coloquei o desenvolvimento sentado com halter no dia de High Reps pois já faço o desenv. com barra em pé no dia de Low. Só para diferenciar um treino do outro mesmo.

Acha que seria melhor fazer Militar nesse dia tb?

Cara 12 kg no Lateral,se for cada halter é um baita peso,presta bastante atenção na execução,porque eu vejo 90% das pessoas fazendo errado,

tua progressão de carga de modo geral ta muita boa =D

Cara aproveitando o espaço rs, se vcs fossem escolher um,pra ser feito depois do treino de peito,onde ja foi feito supino reto e inclinado,qual desenvolvimento cairia melhor,sentado com halteres,ou em pé com barra? pergunto porque o deltoide ja vai ta um pouco fadigado,então nao sei o quanto vai ser eficiente uma progressão de cargas,nesse caso nao seria melhor "isolar" um pouco usando o halteres ou é bulshit,taco peso na barra e foda-se ? kkkkk pergunto porque inha divisao atual eu treino peito e tríceps na terça e ombro na sexta,e agora pretendo junta o ombro com peito,sera que vale a pena?

A elevação foi 12kg em cada halter sim. Ia começar com 14kg rsrs..mas tava tão cheio hj que só achei 1 halter (será que é a proximidade do carnaval? rsrs). Tentei achar um vídeo....fiz igual esse cara aqui...elevando bem pouca coisa mais que ele, mas sem passar da linha do ombro, claro..

Então, atualmente treino ohp apenas nas 2 primeiras semanas do meu ciclo de treino. Nessas semanas o treino de "peito" foca no Supino com pegada Fechada (que é "high-reps"), já saiu com o peito e, principalmente, tríceps puta fadigados e encaro o OHP 3x5 direto (sem aquecimento) com foco em progressão de carga e força. Não tenho dificuldades para isso não, até prefiro treinar o desenvolvimento na barra com foco em força e partir para a hipertrofia dos ombros com alguma outra coisa (seja abdução, desenvolvimento com halteres....)

A diferença de em pé e sentado não sei, mas tinha um lance que eu fazia rsrsrs. Nunca fui de pegar muita carga na abdução, preferia não estressar meus ombros (que são zicados), então eu começava fazendo em pé, quando atingisse a marca de reps (geralmente 3x12-15) com facilidade, eu trocava e fazia sentado até pegar essa mesma marca, quando pegasse ela então aumentava 1kg XD

Se for pra colocar um de ombro após o treino de peito eu iria de desenv. em pé com barra também. Pra escolher um só..seria esse sem dúvidas. No ABC2x só fazia Militar para ombro e gostei muito do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs eu vou murchar e tu vai crescer.

Eu coloquei o desenvolvimento sentado com halter no dia de High Reps pois já faço o desenv. com barra em pé no dia de Low. Só para diferenciar um treino do outro mesmo.

Acha que seria melhor fazer Militar nesse dia tb?

A não cara, ótima escolha, falta de atenção minha mesmo por não ter percebido a diferença dos deias de low e high reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de sábado: Intensidade legal no treino todo.

B2 - Pull/High Reps

Peso total das anilhas + a barra (12kg)

Levantamento Terra 3x8: 82kg - (Aquecimento 1x8 - 52kg). Curti a execução de todas as séries. +2kg

Chin Ups 3x8: BW - Ruim igual semana passada (8-5-4), mas essa semana fiz 5-8-4.

Remada Curvada 3x10: 62kg - Dando uma segurada na progressão de carga. +0kg

RDL 3x8: 78kg - Idem ao de cima. +0kg

Kroc Rows 2x20: 30kg halter - Finalmente consegui 2x20 com o maior halter. Desci a escada da academia vendo tudo preto. Próxima meta é 2x25. Quando fizer 2x30 tranquilo parto para progressão na T-bar.

Vlwww!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...