Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Auxilio - Emagrecimento Hipotireoidismo


signori

Posts Recomendados

Opa bom dia galera, venho até aqui para pedir auxilio sobre o que pode estar acontecendo comigo, passo por uma variação de peso muito grande, me peso todos os dias ao entrar e sair da academia, mas o peso que considero mesmo marco 1x por semana todos os sábados, Para terem uma ideia segunda feira (10/11) me pesei na entrada: 85.5 KG e na saída: 84.5 KG, porém na terça feira quando fui me pesar estava com 86.9 KG.
Venho me dedicando a 3 meses e baixei de 95KG para 85 KG. Atualmente estou empacado entre 85 e 86 KG, minha meta é até o final do ano bater 80, porém a 4 semanas estava empacado no 86 devido a essa variação, somente nesta semana atingi os 85KG. Tem uma variação de 2KG para mais ou para menos todo santo dia.
Descobri com 18 anos que tinha hipotireoidismo e que é normal ter preguiça e dificuldade para perder peso, sempre fui 'gordinho', porém não sinto preguiça, realizo várias atividades tranquilamente, agora o peso que me incomoda ...
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo para ter essa variação tão grande de peso ?
Mais informações sobre mim, rotina, treino e alimentação:
SOBRE MIM:
Idade: 22 anos
Altura: 1.70
Peso: 85 KG
Objetivo Treino: emagrecimento - definição
Medicamentos: synthroid 100 mcg, Green Tea 1x capsula a noite
Suplementação: nenhuma
horas de sono: entre 7 e 8h
ROTINA:
segunda: treino academia (18:15 as 19:45) + aula intensa circuito funcional (20:00 as 21:00) + futebol society (22:30 as 23:30)
terça: treino academia (18:15 as 19:45) + aula step (20:00 as 21:00)
quarta: treino academia (18:15 as 19:45) + aula intensa circuito funcional (20:00 as 21:00)
quinta: treino academia (18:15 as 19:45) + futebol salão (20:30 as 21:30)
sexta: treino academia (18:15 as 19:45) + aula intensa circuito funcional (20:00 as 21:00)
sábado: treino academia (14:30 as 16:00)
PS: durante o dia trabalho ... das 08:30 as 12h e das 13:30 as 18h
TREINO:
Treino A - B de segunda a sexta, na próxima semana inverto B - A e assim sucessivamente
Treino Abdominais segunda, quarta e sexta feiras

ALIMENTAÇÃO:

8:45: café preto + 1x torrada (pão integral, margarina, presunto e queijo)

10:30: granola + banana

12:30: salada (tomate, alface, beterraba, cenoura), feijão, arroz e frango (quase que todo dia, porção média). O almoço pode variar, mas geralmente é esse com 1 porção média.

16:30: omelete

OBSERVAÇÃO: fico de jejum das 16:30 as 8:45 do dia seguinte, as vezes a noite tomo um suco de limão ou nescau.

Até semana passada estava tomando bastante chá, em torno de 2x xícaras pela manhã + 3x a tarde, notei que transpirava bastante e ainda transpiro, porém em menor quantidade, mas não notei muita diferença ... essa semana parei de tomar chá durante o dia.

Água estava tomando entre 2~3L por dia, a partir desta semana diminui também.

Dúvidas, sugestões, críticas, estamos ai !

Feito, abraço

Editado por signori
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

essa variaçaõ de peso, provavelmente agua.

quanto ao treino eu mudaria a divisão, peito triceps ombro/costas biceps trap/pernas e abd. esse treino vc faz 1 vez na semana (treina 3dias na semana) ou 2x (6dias na semana)?

quanto a perda de peso, dieta vei, calcula quanto vc gasta e quando ingere, n tem segredo, se nunca calcular nunca sabera. a sua dieta ta horrivel, provavelmente falta tudo gorduras proteinas vitaminas minerais.

uma boa calculadora de gasto calorico e uma para verificar kcal de seus alimentos

http://iifym.com/iifym-calculator/

http://www.dietaesau...ietas/alimentos

Editado por acfs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino todo dia de segunda a sexta dando descanso de 24h de um treino para o outro, na semana seguinte inverto a ordem, se na segunda passada treinei A, nessa segunda começo treinando B e assim por diante ...

Meu objetivo era 1KG por semana, no começo cheguei a perder 2KG por semana, porém a 4 semanas empaquei no 86 e não baixa mais ... continuo no mesmo ritmo, não sei o que aconteceu ...

A maneira como me alimento não pode ser considerada como uma 'dieta', pois realmente não é 'balanceada' e falta muita coisa ... porém, busco manter ingerir o minimo que preciso até 2.000 Kcal por dia para perder peso ...

É normal essa perda/ganho de 2KG ?

O que posso fazer para diminuir essa perda de líquidos ?

Valeu pelas considerações sobre as calculadoras, vou conferir sim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino todo dia de segunda a sexta dando descanso de 24h de um treino para o outro, na semana seguinte inverto a ordem, se na segunda passada treinei A, nessa segunda começo treinando B e assim por diante ...

Meu objetivo era 1KG por semana, no começo cheguei a perder 2KG por semana, porém a 4 semanas empaquei no 86 e não baixa mais ... continuo no mesmo ritmo, não sei o que aconteceu ...

A maneira como me alimento não pode ser considerada como uma 'dieta', pois realmente não é 'balanceada' e falta muita coisa ... porém, busco manter ingerir o minimo que preciso até 2.000 Kcal por dia para perder peso ...

sua dieta ta muito ruim, seu corpo acabou acustumando com ela por vc não mudar, todo dia mesma coisa o corpo entra em homeostase, por isso a cada semana se diminui um pk os carbos da dieta e uma vez por semana da pra faze um lixo

É normal essa perda/ganho de 2KG ? normal não mas pode acontecer.

O que posso fazer para diminuir essa perda de líquidos ? no meu caso, foi agua, passei a consumir uns 5 litros por dia e constantemente

Valeu pelas considerações sobre as calculadoras, vou conferir sim ! ok, faça isso, se não se cutt vai ser muito ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...