Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enem - 2014

JVParaguay

Posts Recomendados

Postado

Pessoal o primeiro dia já foi, tópico pro pessoal discutir como foi, as respostas, questões mais dificies, discutir questões e ate dar dica para o segundo dia.

Eu particularmente não achei muito dificil as primeiras 45 questões, só algumas de filosofia. Já as outras 45 achei extremamente complicadas principalmente quimica.

Boa sorte a todos!

Postado (editado)

Fiz 68.

Acho que amanhã vou acertar um pouco menos..

porra, vocês já viram a fórmula que os caras usam pra calcular a nota da prova? tem até logaritmo neperiano naquela porra... o esquema é matar as mais fáceis primeiro

as difíceis é melhor deixar por último..

Editado por MrCrowley
Postado

Sim, tem diferença

Se nas questões de uma mesma habilidade tu acertar a difícil e errar a fácil eles - as fórmulas - pressupõem que tu chutou

daí a pontuação é menor do que se tu tivesse acertado a fácil e errado a difícil.. entendeu?

Então, o mais recomendado é matar todas as fáceis primeiro e deixar as difíceis pro final. Assim, se faltar tempo pelo menos tu fez todas as fáceis, tua pontuação já melhora..

Postado

meus chutes

- água

- PNRS

- violência contra a mulher

- situação da lingua portuguesa no séc. XXI

- linchamentos/justiça com as próprias mãos, violência urbana

- legados da copa

- esporte como ferramenta de inclusão social

Postado

o loco, que sorte!! trabalhei bem esse tema uns 10 dias antes da prova, consegui fazer algumas citações e apresentar alguns dados.. até o pilantra do chico buarque eu citei

prova fraca, nivelada por baixo como sempre, única coisa que fode um pouco o cara é a extensão da prova.. hoje o tempo de uma apertada pra mim

Postado

A redação pegou muitos de surpresa, mas, foi um tema bem e qualquer um com pequeno conhecimento dissertaria fácil...

E eu achando que o tema seria a corrupção estrondosa em 2014. Brincadeira minha. KKKKKKKK

Se bem que não seria um mal tema.

Achei que o ENEM era mais complicado, como foi meu primeiro ano não fui tão mal, mas, espero ir muito melhor no ano que vem.

Postado (editado)

Tinha nego achando que "Publicidade Infantil" é sobre as crianças que trabalham fazendo propaganda :ohno01::laughingsmiley:

Depois reclama do Brasil...

Não se esforça nem pra ler ou ver um noticiário.

Editado por Johnn
Postado

Tinha nego achando que "Publicidade Infantil" é sobre as crianças que trabalham fazendo propaganda :ohno01::laughingsmiley:

Depois reclama do Brasil...

Não se esforça nem pra ler ou ver um noticiário.

KKKKKKKKKK

Vi muita gente escrevendo bobeira...

Era só ler o material de apoio que já sanava todas as duvidas mano.

Eu foquei mas no uso de cores fortes e imagens para atrair a atenção das crianças, voce uso oque?

Foi meu primeiro ano também e fui melhor que muitos conhecidos meus que já fizeram outras vezes. Agora sei como funciona, como administrar o tempo e desenvolver uma boa redação. Pro ENEM 2015 ou 2016 vou me preparar pra ver se entro em alguma boa faculdade.

O problema é que nem tenho ideia do curso ainda kk

Meu primeiro ano tambem, nem achei muito dificil administrar o tempo o segundo dia só foi um pouco mais puxado pelo excesso de calculos em matemática. Ano que vem vou levar muito mais a serio e estudar, tomara que nós consigamos ingressar em uma faculdade, eu pretendo fazer jornalismo. hehe

Postado (editado)

Tenho uma dúvida que andou me incomodando ao final da redação, e estou achando que o meu texto poderá ser anulado por 2 motivos:

1- No 1 Parágrafo de desenvolvimento citei as mudanças que ocorreram de uns anos para cá com o surto da publicidade em relação a infância.

2- No 2 Parágrafo de desenvolvimento citei países mais desenvolvidos que o Brasil e que possui um maior investimento na educação e cultura (Rússia, Noruega e Finlândia), e a interferência da publicidade no incentivo a violência e promiscuidade.

Será que pode ser anulado?, sendo que eu não dei muita enfase na publicidade infantil e sim nos danos que ela causou com o tempo nas gerações atuais de jovens.

Mas de resto ficou bom, introdução ao tema e um resumo do que defenderia no desenvolvimento.

No desfecho, finalizei propondo um maior incentivo do governo na educação e cultura dos jovens e investimentos.

Editado por NetoGym

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...