Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Petição Aberta A Casa Branca Com O Intuito De Impedir O Bolivarianismo Petista. (Foro De São Paulo)


Cafa Corleone

Posts Recomendados

Publicidade

Em Monday, November 03, 2014 at 21:05, Rodzilla disse:

Essa petição, é só uma maneira de conseguir atenção internacional, e ver se isso repercute na ONU, na MÍDIA TELEVISIVA, etc etc

 

O colega afirma que a tal petição é uma mera estratégia. Mas...

 

Nem todos os povos aceitam a desonra de requisitar uma intervenção estrangeira. Quando a "odiada austríaca" Marie Antoniette, imperatriz francesa, pediu "AJUDA" da Áustria para intervir na França (1792), foi executada por alta traição.

Isto numa França à beira do colapso financeiro. Mesmo caso da República de Weimar, também à beira do precipício (1923). Os alemães não só não pediam intervenção alienígena, como também vociferavam contra a influência francesa e o [extremamente odiado] Tratado de Versailles.

 

Os milicos aqui da Colônia, viciados em Estados Unidos, ficam com essa onda de "intervenção". Se o mundo descobre que brasileiros fazem isto, a imagem do Brasil desce pior que a imagem da Namíbia... O Mundo não vai querer saber se isso é só estratégia.

 

Fica a pergunta: em vez de pedir "auxilio" dos EUA, que tal pedir ajuda de um país democrático - Luxemburgo, Noruega, Liechtenstein - o qual pode nos ensinar belas lições sem tanques, canhões nem furto da Amazônia?

 

Vamos corrigir as coisas, mas sem HUMILHAR O BRASIL mais do que já está!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, OMininoLindo disse:

 

O colega afirma que a tal petição é uma mera estratégia. Mas...

 

Nem todos os povos aceitam a desonra de requisitar uma intervenção estrangeira. Quando a "odiada austríaca" Marie Antoniette, imperatriz francesa, pediu "AJUDA" da Áustria para intervir na França (1792), foi executada por alta traição.

Isto numa França à beira do colapso financeiro. Mesmo caso da República de Weimar, também à beira do precipício (1923). Os alemães não só não pediam intervenção alienígena, como também vociferavam contra a influência francesa e o [extremamente odiado] Tratado de Versailles.

 

Os milicos aqui da Colônia, viciados em Estados Unidos, ficam com essa onda de "intervenção". Se o mundo descobre que brasileiros fazem isto, a imagem do Brasil desce pior que a imagem da Namíbia... O Mundo não vai querer saber se isso é só estratégia.

 

Fica a pergunta: em vez de pedir "auxilio" dos EUA, que tal pedir ajuda de um país democrático - Luxemburgo, Noruega, Liechtenstein - o qual pode nos ensinar belas lições sem tanques, canhões nem furto da Amazônia?

 

Vamos corrigir as coisas, mas sem HUMILHAR O BRASIL mais do que já está!

 

Vc é leitor do Noam Chomsky?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2017 at 15:58, OMininoLindo disse:

 

O que o BlackStar disse da ditadura é aquilo o que o Juscelino faria (a ditadura continuou a "linda obra" do Juscelino, o desenvolvimentismo).

 

Mas, o primordial, a ditadura não fez: não investiu no ser humano (porque é "coisa de comunista"). Foi o que eu percebi desde jovem, e foi o que disse o mestre Enéas.

Quem fez o correto foram os sul-coreanos, os de Taiwan etc.: investiram no ser humano com o fomento da educação pública gratuita e de qualidade.

 

Já a ditadura destruiu a qualidade do ensino básico que havia no período Vargas. (não adianta o Bolsonaro fazer vídeo mentiroso. Não sou moleque).

 

No Brasil, tínhamos a Gradiente e a Gurgel, iniciativa de companheiros nacionalistas (ao contrário da ditadura, eram patriotas). Com pouco apoio, faliram.

Na Coreia, temos a Hyundai e a Samsung, empresas que nasceram num país que se valoriza, e não no Brasil, onde a ditadura (Paulo Maluf) achava lindo construir o "Minhocão", chamando-o de "desenvolvimento".

 

A Coreia caminha em direção ao Primeiro Mundo. Mas...

O projeto Jari, no Amapá, gerou lucros enormes para Mr. Ludwig, sem benefício para o Amapá. Já a Transamazônica, coitada... já a nossa malha ferroviária, pobrezinha...

 

Uma pergunta: acham que o que eu tô falando é ideologia, é?

Cuidado com esse papo de comunista aí em amigo ! Isso não é bem visto aqui no fórum. Daqui a pouco aparecem uns aí pra te chamarem de ignorante e pagão ! KKKKK

O negócio aqui é aproveitar as nossas "vantagens competitivas" e continuar vendendo suco de laranja, carne, soja e adubo. Isso sim é desenvolvimento.

Gurgel e Gradiente faliram porque não eram eficientes. Não foram capazes de suportar uma "concorrênciazinha" de algumas empresas multinacionais BEM mais antigas, com estrutura de produção BEM maior e mais avançada, e que ainda contavam com apoio de seus respectivos países. 

Isso que eu chamo de briga justa ! Viva a concorrência ! KKKK

Estranho que o próprio Capitalismo tende a criar artimanhas como fusões, aquisições, coligações, carteis e oligopólios para DIMINUIR a concorrência econômica e assim obter maior poder de controle sobre os preços...

Para conseguir entrar em mercados protegidos falam que a concorrência traz eficiência econômica e social, e depois de entrarem, fazem de tudo para diminuir a concorrência.

Confuso né ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Saturday, January 14, 2017 at 08:10, perverso disse:

Cuidado com esse papo de comunista aí em amigo ! Isso não é bem visto aqui no fórum. Daqui a pouco aparecem uns aí pra te chamarem de ignorante e pagão ! KKKKK

O negócio aqui é aproveitar as nossas "vantagens competitivas" e continuar vendendo suco de laranja, carne, soja e adubo. Isso sim é desenvolvimento.

Gurgel e Gradiente faliram porque não eram eficientes. Não foram capazes de suportar uma "concorrênciazinha" de algumas empresas multinacionais BEM mais antigas, com estrutura de produção BEM maior e mais avançada, e que ainda contavam com apoio de seus respectivos países. 

Isso que eu chamo de briga justa ! Viva a concorrência ! KKKK

 

 

Bem, agradar ao fórum ou ser bem-visto no fórum não é importante. O que importa é mantermos o comedimento, termos uma conversa civilizada viking (sem ser neo-nazista: estou falando do Althing, século X).

 

Os caras do fórum deveriam refletir: o Japão era medieval há 150 anos atrás. Quando o maior inimigo deles [e nosso], os EUA, forçou a abertura do país, os japas tinham a opção de 1) fortalecer a sua economia; ou 2) Fazer petição para os EUA ocuparem essa droga de país medieval.

[o imperador Meiji fez sua escolha]

 

Os caras que assinam o tal pedido (traindo à pátria igual fez a imperatriz Antoniette) têm pleno interesse no pacto colonial com os EUA. E vão negar isso, e dizer que eu tô falando merda, que pacto colonial não existe mais porque era da época de Purtugal etc.

 

É por isso que os portugueses são mais inteligentes do que esses caras. Na Revolução dos Cravos em 1974, o líder rebelde anti-fascista, o MILITAR Basco Lourenço (é incrível isso! Militar anti-fascista!) fez declarações a favor da libertação de Purtugal. Pacto colonial com os EUA, nem pensar... os portugas não aceitam... são mais inteligentes do que os signatários brazucas da intervenção...

 

As minhas teses são claramente nacionalistas; e aí eu me torno antagônico dos indivíduos coloniais que frequentam este site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Friday, January 13, 2017 at 17:15, RainbowPill disse:

 

Vc é leitor do Noam Chomsky?

 

É preciso ler o que aparecer por aí... eu já tive a versão impressa do Mein Kampf (vendi a um colega);

 

Em geral, eu mais vejo documentários, e menos leio livros. Discovery, NatGeo, History...

Mas, como autores, posso citar Marco Antônio Villa, Demétrio Magnoli, Eduardo Galeano, Sun-Tzu (VI a.C.), Adolf Hitler, Chomsky, Mário Schmidt, Hobsbawn (melhor dos que já li).

 

O que aparecer, a gente vai lendo. Mesmo que não goste do Hitler ou do Olavo de Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras defendendo aqui protecionismo, só que se esquecem que o Brasil já adota forte protecionismo há décadas e a desindustrialização é cada vez mais forte.

 

Deve ser só uma coincidência também os países menos desenvolvidos estarem em péssimas colocações em rankings que consideram liberdade econômica.

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, OMininoLindo disse:

 

É preciso ler o que aparecer por aí... eu já tive a versão impressa do Mein Kampf (vendi a um colega);

 

Em geral, eu mais vejo documentários, e menos leio livros. Discovery, NatGeo, History...

Mas, como autores, posso citar Marco Antônio Villa, Demétrio Magnoli, Eduardo Galeano, Sun-Tzu (VI a.C.), Adolf Hitler, Chomsky, Mário Schmidt, Hobsbawn (melhor dos que já li).

 

O que aparecer, a gente vai lendo. Mesmo que não goste do Hitler ou do Olavo de Carvalho.

 

Porra mano, vc só leu lixo ehauehaheuahea 

 

Magnoli é esquerdista burro pra kct, Eduardo Galeno foi super desonesto na sua principal obra, Hitler não é escritor (Mein Kampf apesar de ser um livro importante é chato pra caralho), Chomsky é anti americano, Mário Schimidt é comunista e Hosbsbawn é um comunista pscicopata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...