Ir para conteúdo

Dieta De Um Iniciante

PranTs

Posts Recomendados

Postado

Eae Galera, tudo tranquilo?

Primeiramente , seguem meus dados:

Altura : 1,97

Peso: 92KG

Obejtivo da Dieta : Cutting

Bom, fazem 2 semanas que comecei a treinar. Sempre fui um cara que antes de começar a fazer qualquer coisa a longo prazo, pesquiso bastante sobre o assunto. Hoje , a internet possibilita isso, e nada melhor pra começar a aprender sobre um assunto que os Forums. Eu acredito que essa pesquisa prévia é fundamental, conhecer pelo menos o básico desse vasto mundo da musculação. Enfim... Falando um pouco sobre mim... Como vocês podem ver tomei muito chá de bambu quando criança kkkkkkkk. Por ser alto, aparento ser uma pessoa magra, porém tenho bastante gordura , principalmente na região abdominal. Não sei qual o meu BF, mas acredito que esteja um pouco alto, já que não tenho muita massa magra. Pelo que eu já pesquisei, me corrigem se eu estiver errado, é que nos primeiros meses de treino , temos uma facilidade em ganhar massa magra, já que nosso músculos não estão acostumados a receber tal estimulo.Sendo assim, mesmo com pouca massa magra, decidi fazer uma dieta de cutting, com um deficit calórico mediano, assim, ganharia massa magra e ao mesmo tempo perderia gordura. Isso seria nesses 2 primeiros meses de treino.

Agora vamos para a Dieta :

Meu GCD deu : 3467 Kcals (Treino 5x na semana. Moderadamente ativo: Coeficiente 1,6 - Fonte: Tabela do excel de dieta)

No site IIFMY , meu GCD deu 2978 Kcals ( Treino 5x na semana)

Acho que 3467 Kcals é muita coisa, vou me basear em 3k Kcals mesmo.

Segue a Dieta:

rutav7.png

Como podem ver o deficit calórico está alto , porque está baseado baseado no GCD de 3467Kcals. Se fosse no GCD de 3k, o deficit seria de 654 Kcals.

Quanto ao treino, como estou começando agora não vou colocar nada aqui por enquanto.

Emfim, de começo é só isso, aguardo a avaliação e ajuda de vocês.

Valeu

Postado

O problema ta em achar qual o meu CGD correto, já que em um lugar fala que é 3400 e no outro 3000.

Na minha opinião é 3k mesmo, então esse deficit daria 654Kcals , e não os 1121Kcals como está na imagem.

Mesmo sendo 654Kcals, seria muito pra quem ta começando?

Postado (editado)

Não começa com deficit muito alto não senão quando vc entrar em homeostase não tem mais de onde tirar calorias

Ok, pode considerar isto, porém, também pode adicionar aeróbico e termogênicos.

----------------------

Quanto ao gasto calórico diário, eu tenho 1,88m e quando tinha 105kg o nutricionista fez minha dieta com base em 2.600 calorias de gasto. Se fosse pelas calculadoras da net seria 3.300, ou seja, ia me fuder, pois ia mandar 2500 calorias e nunca ia perder peso, assim como nunca consegui. Meu nutricionista me passou uma dieta de 1500 calorias de inicio. Até aqui são 12 semanas e -15kg (26%bf -> 17%bf). Dos 15kg, cerca de 3~4 foram massa magra, mas eu disse à ele que pouco importava a massa magra e que queria secar. Daí vai do objetivo de cada um.

Mas te digo a minha experiência: meus cuttings vão ser sempre assim, déficit enorme, boa taxa de proteínas e no máximo 12 semanas.

Abraços

Editado por pedrinho91
Postado

----------------------

Quanto ao gasto calórico diário, eu tenho 1,88m e quando tinha 105kg o nutricionista fez minha dieta com base em 2.600 calorias de gasto. Se fosse pelas calculadoras da net seria 3.300, ou seja, ia me fuder, pois ia mandar 2500 calorias e nunca ia perder peso, assim como nunca consegui. Meu nutricionista me passou uma dieta de 1500 calorias de inicio. Até aqui são 12 semanas e -15kg (26%bf -> 17%bf). Dos 15kg, cerca de 3~4 foram massa magra, mas eu disse à ele que pouco importava a massa magra e que queria secar. Daí vai do objetivo de cada um.

Mas te digo a minha experiência: meus cuttings vão ser sempre assim, déficit enorme, boa taxa de proteínas e no máximo 12 semanas.

Abraços

Muito Bom. - 15kg em 12 semanas. Parabéns cara

Realmente não da pra se basear totalmente nesses cálculos, é sempre bom por um pouco a mais ou um pouco a menos , dependendo do objetivo.

Eu vou manter assim, meu objetivo não é secar de uma vez, não agora no primeiro cutting. Vou manter esse deficit mediano, sempre mantendo as 2g de proteina por dia. Assim tenho uma perda de gordura, e um ganho , nem que seja pouco, de massa magra devido estar começando agora.

Postado

Tenho uma duvida, alguem pode me ajudar?
Tipo, To em cutting com lipo 6 uc black, faz 22 dias, Perdi bastante retenção e um pouco de gordura, sera que seria a hora ideal de eu Tirar o pos treino solido,
tipo, Almoço 12 horas, Treino as 13:30 até as 14:40 ( faço aerobico pos treino) e dai venho pra casa, Eu tava tomando o whey e malto as 15:00 e as 16:30 um frango e carbo, e as 18:30(faculdade) e as 22:00 (faculdade)

sera que eu deixo Pos treino solido (16:30) e me alimento só as 18 horas?

Postado

----------------------

Abraços

O ruim do déficit enorme é o tanto de massa que vai junto, mas se vc nao liga manda bala
Postado

Bom galera, pensei melhor, desisti dessa ideia de cutting no momento. Acho que cutting sem ter um bom volume de massa magra não vale a pena. Além disso, ja estou nessa dieta a uns 2 meses, antes mesmo de entrar na academia, e já deu uma secada boa. E pelo fato da minha altura, secar mais que isso não vai ficar legal. Sendo assim, vou partir para um Clean Bulk, com um excedente de 400kcal. Segue a Dieta:

IIFMY , GCD :3043 Kcals ( Treino 5x na semana)

349e3v6.png

No aguardo de sugestões..

Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...