Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ab + Squat 5X5


mascosleo2

Posts Recomendados

Até algumas semanas atrás, estava fazendo o Stronglift 5x5, mas por algum motivo, da parte superior do corpo, só estava tendo bons ganhos nas costas, os braços e os peitorais não estavam evoluindo proporcionalmente, mesmo com os exercicios de assistência.

Eu parei com o SL e comecei um treino abc2x, os resultados foram muito melhores na parte superior, mas na parte inferior não é a mesma coisa. Eu tive uma ideia, não sei se já existe ou se é alguma doideira minha, mas queria que vocês avaliassem:

Faria um treino AB com:

A -Agacho 5x5, Peito, tríceps e ombro

B - Costas, bíceps e trapézio

C - Agacho 5x5

e assim sucessivamente. Faria então o agacho 3x na semana, da mesma forma que no SL 5X5 e progredindo as cargas da mesma forma ao invés de treinar pernas 2x na semana com mais volume.

Fiz isso porque acho que os resultados que o SL proporciona na parte inferior do corpo é devido ao agacho 3x na semana. Meu treino A e B não são volumosos e quase não há isoladores, fiz com base em um tópico aqui do fórum sobre o treino ABC.

E então, dessa forma funcionaria e eu teria os mesmos resultados que tive na parte inferior com o SL5X5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra falar a verdade na época estava com a dieta até melhor, comia mais calorias e etc. Hoje não me descuidei completamente mas sou um pouco mais desligado nisso. Eu não sei dizer o que estava errado, eu gravava minhas execuções, assistia a videos de como executar alguns exercícios. Por algum motivo não tinha resultados bons nos músculos do braço e do peitoral.

No começo, fazia paralelas de assistência para tríceps, e chin up para biceps e só. Mas como comecei a achar que os resultados eram poucos, comecei a fazer o push up + uma rosca direta e paralela + um isolador para peito para ver se dava uma ajuda, melhorou um pouco mas os resultados depois que comecei a fazer o ABC foram bem melhores.

Editado por mascosleo2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz AB 2 x, Push Pull
Push
Agacho
Supino
OHP
Auxiliares

Pull
Stiff alternando com terra cada 1 1x na semana
Remada
Barra fixa
Auxiliares.

faz um dia de 80 a 85% da rm e rep range de 4~6, tentando aplicar progressão semanal(no treino de pull esse dia é o de terra)
e um dia com cerca de 70% da rm com rep range de 8 a 12(no treino de pull esse dia é o de stiff)

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...