Postado 10/10/2014 às 22:12 10/10, 2014 Boa noite,sou novato no forúm,primeira postagem ... o meu caso é o seguinte : treino a 10 meses e vou ter q mudar de academia e andei pensando em montar eu mesmo um treino,pra saber oq realmente funciona pra mim (sem desmerecer os profssionais da área,claro) segue o treino q eu tenho em vista,aceito criticas,sugestões e etc Idade: 22 Altura: 1,78 Peso: 68kg BF: por volta de 12/14 % Medidas: - Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura : ABC2x Número de repetições.min. 8 - máx.10 Número de séries. min 3 - máx 5Costas / Biceps Barra fixa Puxada Barra H Remada Aberta no Pulley Levantamento Terra Barra fixa sulpinada Rosca direta Rosca ScothPeito / Triceps Supino reto Supino inclinado com halteres Cross Over Voador Triceps Testa Triceps Coice ParalelaPerna / Ombro / Panturrilha Agachamento livre Leg press Mesa Extensora Mesa Flexora Avanço Desenvolvimento militar Elevação Lateral Crucifixo inverso Panturrilha gêmeos. Panturrilha em pé no Smith "Good intent and good deed contribute to good karma and future happiness, while bad intent and bad deed contribute to bad karma and future suffering."
Postado 11/10/2014 às 04:27 10/11, 2014 Autor Opa,valeu,estou com esse treino em mente e pretendo seguir ele pra conhecer mais de meu corpo ... só tenho dúvidas qto as repetições e séries,se puder me ajudar,ficarei muítissimo grato ... segue uma idéia :Compostos : Barra fixa ~ 4 x 8 -12 rep Levantamento Terra ~ 4 x 8 -12 rep Supino reto ~4 x 8 - 12 rep. Agachamento livre ~ 3 x 8 -12 rep Desenvolvimento militar ~ 3 x 8 - 12 rep Panturrilha ~3 x 20 repIsolados : Puxada Barra H - 3 x 10 Remada Aberta no Pulley - 12,10,8,6 *Barra fixa sulpinada ou Rosca Martelo (?) - 4 x 8 Rosca direta - 3 x 10 Rosca Scoth - 3 x 10 Supino inclinado com halteres - 3 x 10 Cross Over - 3 x 10 Voador - 3 x 10 Triceps Testa - 3 x 10 Triceps Coice - 3 x 10 Paralela - 3x até a falha Leg press - 3 x 15 Mesa Extensora - 3 x 15 Mesa Flexora - 3 x 15 Avanço - 4 x 12 Elevação Lateral - 4 x 8 Crucifixo inverso - 3 x 12 "Good intent and good deed contribute to good karma and future happiness, while bad intent and bad deed contribute to bad karma and future suffering."
Postado 11/10/2014 às 16:07 10/11, 2014 Eu colocaria o treino de ombro no final do treino de peito e tríceps, e deixaria só perna no treino C Edit: o treino tbm ta volumoso, eu investiria mais em compostos e tiraria isoladores como tríceps coice, voador... ~Hugs Editado 11/10/2014 às 16:12 10/11, 2014 por yLIKE (veja o histórico de edições) As pessoas costumam nos questionar de todas as formas, especialmente quando sabem que somos determinados a ponto de nunca desistir. Somos taxados de insanos, obsessivos, narcisistas, doentes e até anti-sociais. Nunca levam em consideração que não fazemos isso para provocar ira, desprezo ou tristeza aos que nos amam. Nosso esporte é o perfeito retrato da vida, onde não a espaço para depressões e lamentações, precisamos nos focar em objetivos maiores e esquecer que os obstáculos trabalham para o nosso fracasso. Caso contrario, estaremos fadados a enfrentar o futuro comum da maior parte da humanidade: conformismo e insatisfação. Levantamos pesos porque não é de nosso caráter nos conformarmos com oque temos, porque vivemos para quebrar limites, porque entendemos que mesmo que tudo se vá , a lição do treino fica: sem trabalho e dedicação, sem sucesso. (Ninja)
Postado 11/10/2014 às 16:54 10/11, 2014 Autor Eu colocaria o treino de ombro no final do treino de peito e tríceps, e deixaria só perna no treino C Edit: o treino tbm ta volumoso, eu investiria mais em compostos e tiraria isoladores como tríceps coice, voador... ~Hugs O que vc aconselharia ? Editado 11/10/2014 às 17:05 10/11, 2014 por Alex Ferreira (veja o histórico de edições) "Good intent and good deed contribute to good karma and future happiness, while bad intent and bad deed contribute to bad karma and future suffering."
Postado 11/10/2014 às 18:35 10/11, 2014 Algo como Costas / Biceps / Antebraço Terra Chin up Pull Down Rosca Direta Rosca Scott Rosca Inversa Peito / Tríceps / Ombros Supino Reto Supino Inclinado Crossover Paralelas Supino Fechado Desenvolvimento Perna / Panturrilha Agachamento Livre Leg 45° Avanço Flexora Panturrilha em pé Panturrilha sentado As pessoas costumam nos questionar de todas as formas, especialmente quando sabem que somos determinados a ponto de nunca desistir. Somos taxados de insanos, obsessivos, narcisistas, doentes e até anti-sociais. Nunca levam em consideração que não fazemos isso para provocar ira, desprezo ou tristeza aos que nos amam. Nosso esporte é o perfeito retrato da vida, onde não a espaço para depressões e lamentações, precisamos nos focar em objetivos maiores e esquecer que os obstáculos trabalham para o nosso fracasso. Caso contrario, estaremos fadados a enfrentar o futuro comum da maior parte da humanidade: conformismo e insatisfação. Levantamos pesos porque não é de nosso caráter nos conformarmos com oque temos, porque vivemos para quebrar limites, porque entendemos que mesmo que tudo se vá , a lição do treino fica: sem trabalho e dedicação, sem sucesso. (Ninja)
Postado 11/10/2014 às 20:51 10/11, 2014 Autor Costas / Biceps Chin up - 3 x 12 Terra - 3 x 10Puxada Barra Pull Down 3 x 10Remada Aberta no PulleyBarra fixa sulpinada Rosca Inversa 3 x 10 Rosca direta 3 x 10 Rosca Scoth 3 x 10Peito / Triceps Supino reto 3x12Supino inclinado com halteres Supino Inclinado 3 x 12 Cross Over 3 x 12VoadorTriceps Testa Supino Fechado - 3 x 10Triceps Coice Paralela - 3 x 10 Desenvolvimento 4 x 12 OBS > Irei ver algum outro treino para perna e panturrilha,vou pedir orientação ao personal qto a esses grupos já q decidi fazer Taekwondo ... As séries/repetições estão boas? fico confuso nessa parte,quais os critérios? até 8 - 10 - 12 = hipertrofia , passando de 12/15 definir/resistencia? "Good intent and good deed contribute to good karma and future happiness, while bad intent and bad deed contribute to bad karma and future suffering."
Crie uma conta ou entre para comentar