Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quantos Exercícios São Necessários Para Treinar O Peitoral 2

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Vcs ainda perdem tempo discutindo com esse povo q fala q 1 exercício é suficiente pra treinar x músculo. Deixem esses cabaços pra lá.

vamo la, mostre teorias... debata.... argumentos, não sabe ?

vcs so sabem discutir assim, pelo amor né

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

• Respostas 220
  • Visualizações 26,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Olá. Acho que argumentos do tipo "conheço caras que usavam as divisões ABC/AB/FB/Isoladores/Compostos e crescerem assim" são completamente inválidos para atestar o ponto de vista se um treino fun

• Aes não fazem milagres kkk Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Todas as fotos abaixo são de levantadores olímpicos. As 4 primeiros fotos são de atletas vencedores das olímpiadas. Levantadores olímpicos NÃO treinam o peitoral diretamente, NÃO SUPINAM, BASICAMENTE

Postado

Se ta querendo arruma treta com o Iceman em, ueoaheouaheouheae

auehauehaue to zoando, curto o ice mano :P

"se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?

bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias"

Postado

Claro, e depende da periodização do seu treino. O que é bom pro teu corpo pra esse mês, não será no mês seguinte, temos que sair da homeostasia. Então, postem aí como anda o treino de peitoral de vcs, se o fazem com alguns exercicios isoladores de ombros e triceps, se o juntam com o de bíceps. Bora trocar informações práticas que ganhamos mais. O meu tá assim em setemebro:

A. peito, ombro e triceps

Sup reto 5 x 5

Sup inclinado SS crucifixo 4 x 7 - 11

Voador SS Desenvolvimento 4 x 7 - 11

Elev lateral drop set 4 x 10, 8, 6, 4

Triceps corda 4 x 8

faço esse treino na segunda e na quinta!

Postado
  • Autor

Por que ninguém gosta do supino declinado? Não vejo ninguém falando dele, só vejo a galera falando de inclinado e reto.

pelos estudos, supino reto é superior em todos aspectos, ate mesmo no peitoral inferior.

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

Postado

Claro, e depende da periodização do seu treino. O que é bom pro teu corpo pra esse mês, não será no mês seguinte, temos que sair da homeostasia. Então, postem aí como anda o treino de peitoral de vcs, se o fazem com alguns exercicios isoladores de ombros e triceps, se o juntam com o de bíceps. Bora trocar informações práticas que ganhamos mais. O meu tá assim em setemebro:

A. peito, ombro e triceps

Sup reto 5 x 5

Sup inclinado SS crucifixo 4 x 7 - 11

Voador SS Desenvolvimento 4 x 7 - 11

Elev lateral drop set 4 x 10, 8, 6, 4

Triceps corda 4 x 8

faço esse treino na segunda e na quinta!

Supino Reto 3x10

Supino Inclinado 3x10

Paralelas 4xFalha

Desenvolvimento Militar 3x10

Elevação Lateral 3x10

Postado

Daqui a pouco os caras vão tirar o agachamento do treino, porque quando eles abaixam pra pegar as anilhas do chão já dá um estilo pro quadríceps. uheuheuhe'

E quanto ao comentário " 'Isoladores' pra cara com 30 de braço. Pra quê? Se ele conseguir fazer pelo menos umas 10 chin up com 10kgs e não estar crescendo aí posso concordar.", engraçado que eu tinha 29 cm de braço, parte dos 33 cm que eu tenho hoje foram graças a esses isoladores malditos que não servem pra nada. Acho que eu teria crescido mais se eu tivesse deixado meu treino só com compostos (Ironia mode on).

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento"

Postado

Vcs ainda perdem tempo discutindo com esse povo q fala q 1 exercício é suficiente pra treinar x músculo. Deixem esses cabaços pra lá.

O negocio é o extremismo dos caras... Aqui é uma guerra mesmo kkk Enfim, esses caras ai Fernando Sardinha, Waldemar e outros... Ja devem ter pegado uma caralhada de gente natural pra treinar... Os caras tem mais tempo de treino do que a minha idade somada com a sua... Vivem dentro da academia, são atletas... Enfim, o proprio Sardinha disse que divisão de treino é pessoal e tal e deu exemplo de fisiculturistas que faziam divisões diferentes... Fernando, Waldemar, e outros personal trainers por ai, imagina o tanto de pessoas que esses caras ja acompanharam, 20 30 40 pessoas?? considere agora suas diferenças biológicas individuais... Com certeza já testaram todos tipos de treinos, pelo conhecimento que os caras tem...

...

Postado

Velho to vendo que esse tópico vai acabar igual aquele do ABCDE pra naturais..

Postado
  • Autor

Daqui a pouco os caras vão tirar o agachamento do treino, porque quando eles abaixam pra pegar as anilhas do chão já dá um estilo pro quadríceps. uheuheuhe'

E quanto ao comentário " 'Isoladores' pra cara com 30 de braço. Pra quê? Se ele conseguir fazer pelo menos umas 10 chin up com 10kgs e não estar crescendo aí posso concordar.", engraçado que eu tinha 29 cm de braço, parte dos 33 cm que eu tenho hoje foram graças a esses isoladores malditos que não servem pra nada. Acho que eu teria crescido mais se eu tivesse deixado meu treino só com compostos (Ironia mode on).

provavelmente essa ironia sua teria funcionado.

1. ning disse que nao teria resultados com isoladores
  2. dissemos que não são necessários para determinados casos
  3. grau de eficiência, conhece ?

Editado por Lander18 (veja o histórico de edições)

Postado

o agacho é o principal assim como o supino reto

Postado

Velho to vendo que esse tópico vai acabar igual aquele do ABCDE pra naturais..

meu amigo aquele foi leve , quem é mais antigo no forum ja viu outros que a galera so faltou entrar na tela do pc e bater nos outros usuarios , saio quase todo mundo com alerta kkkkk

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

meu amigo aquele foi leve , quem é mais antigo no forum ja viu outros que a galera so faltou entrar na tela do pc e bater nos outros usuarios , saio quase todo mundo com alerta kkkkk

kkkkkkk Aí é foda

Postado

Em quanto tempo de treino foi isso?

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

provavelmente essa ironia sua teria funcionado.

UHIashuieSAEIUHASEIUHaeiuhsaEIUHaseiusaEIUHaseuihaSEUIauihSAUHSASAshaSAeiuHASEIUHAseiuhaEIUHAIUEHAiheiAHSAIueaIHE

já ultrapassei minha cota de risadas do fórum. dps dessa vou ficar off um tempo barriga tá doendo já.

Editado por rodrigomedicina (veja o histórico de edições)

DOE SANGUE, DOE VIDA !

#PAPAROACH = Infest (2000) - F.E.A.R (2015) #theoldiscoolcomeback

A arte é longa, a vida é breve, a ocasião fugaz, a experiência duvidosa, e o julgamento,difícil.

2ro0rr4.jpg

In memorian (1992-2013)

Postado
  • Autor

UHIashuieSAEIUHASEIUHaeiuhsaEIUHaseiusaEIUHaseuihaSEUIauihSAUHSASAshaSAeiuHASEIUHAseiuhaEIUHAIUEHAiheiAHSAIueaIHE

já ultrapassei minha cota de risadas do fórum. dps dessa vou ficar off um tempo barriga tá doendo já.

deu pra entender o que eu quis dizer?

na hora eu li errado, pensei que ele tinha feito a ironia sobre usar compostos, ai eu disse que essa ironia ( usar compostos) poderia funcionar tbm

vamo parar de tumultuar pvfr

Postado

deu pra entender o que eu quis dizer?

na hora eu li errado, pensei que ele tinha feito a ironia sobre usar compostos, ai eu disse que essa ironia ( usar compostos) poderia funcionar tbm

vamo parar de tumultuar pvfr

mas tá certo ele falou ironicamente kkkkkkk

aí tu rebateu dizendo que a ironia teria funcionado por serem compostos

é bateu levou kkkkkkkkkk

Postado
  • Autor

mas tá certo ele falou ironicamente kkkkkkk

aí tu rebateu dizendo que a ironia teria funcionado por serem compostos

é bateu levou kkkkkkkkkk

to perdido agora kkk

a ironia dele foi : Acho que eu teria crescido mais se eu tivesse deixado meu treino só com compostos (Ironia mode on).

ele foi irônico ao falar que compostos seriam melhor, então eu disse : poderia ser melhor com compostos.

jesus ...

e o tema do topico não foi debatido ainda, pelo amor

Postado

to perdido agora kkk

a ironia dele foi : Acho que eu teria crescido mais se eu tivesse deixado meu treino só com compostos (Ironia mode on).

ele foi irônico ao falar que compostos seriam melhor, então eu disse : poderia ser melhor com compostos.

jesus ...

e o tema do topico não foi debatido ainda, pelo amor

mas o mano tava rindo disso mesmo pois foi engraçado, deu pra entender o que tu falou ué kkkkk

o tópico não vai chegar a lugar algum, não tem como chegar em uma conclusão satisfatória em um debate assim pois todos os exercícios são válidos alguns são melhores outros são finalizadores dessa melhora

Postado

Pessoal fala como se o Waldemar e o Sardinha fossem treinadores conceituados mundialmente.

Lander tá perdido kkkkkkk.

Supino reto(ou inclinado), paralela(ou supino fechado) e militar. Meu peito sempre se desenvolveu muito bem só com isso.

não tem como chegar em uma conclusão satisfatória em um debate assim

Editado por rsdrock (veja o histórico de edições)

Postado

Sardinha -1

5 REPS

SQUAT-100kg

BENCH PRESS-90kg

BARBELL ROW-60kg

DIPS-20kg

DEAD LIFT-120kg

OHP-55KG

CHIN UP-7 REPS

Postado

Pessoal fala como se o Waldemar e o Sardinha fossem treinadores conceituados mundialmente.

Lander tá perdido kkkkkkk.

Supino reto(ou inclinado), paralela(ou supino fechado) e militar. Meu peito sempre se desenvolveu muito bem só com isso.

rapaz não é mais supino inclinado não agora é desenvolvimento inclinado pq o sardinha disse lol

Editado por Flex W. (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Toda essa treta por causa de tetas husuhahussuh

Faz oq quiser k7

simples assim ?

Postado

0. Registrar medidas (antebraço, braço, tórax, cintura, quadril, coxa e pantorrilha);

1. Dia #1: supino e supino declinado;

2. Dia #2: crucifixo 30o.

3. Separar Dia #1 do Dia #2 em 72 horas, para deixar a DMT (Dor Muscular Tardia) passar. Quando ela passar, outro "castigo".

4. Aplicar esse critério para os demais grupos musculares;

5. Aumentar 2 kg nos exercícios a cada mês;

6. Efetuar novamente as medidas corporais ao final de cada mês;

7. Curtir seus exercícios e seu progresso para realizá-lo para o resto de sua vida, desenhando o corpo que deseja.

[]´s

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
  • Autor

0. Registrar medidas (antebraço, braço, tórax, cintura, quadril, coxa e pantorrilha);

1. Dia #1: supino e supino declinado;

2. Dia #2: crucifixo 30o.

3. Separar Dia #1 do Dia #2 em 72 horas, para deixar a DMT (Dor Muscular Tardia) passar. Quando ela passar, outro "castigo".

4. Aplicar esse critério para os demais grupos musculares;

5. Aumentar 2 kg nos exercícios a cada mês;

6. Efetuar novamente as medidas corporais ao final de cada mês;

7. Curtir seus exercícios e seu progresso para realizá-lo para o resto de sua vida, desenhando o corpo que deseja.

[]´s

a dúvida não é essa, e sim sobre o que o sardinha fala x estudos indicando o contrario

Editado por Lander18 (veja o histórico de edições)

Postado

Eu monto meus treinos usando as variáveis de repetições e tonelagem, pode usar uma delas apenas, fica bem mais fácil de verificar seu progresso , independente de qual variável usar , e também mais fácil de escolher a quantidade de exercícios.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Edit.

Sobre o vídeo , nada muito diferente de outros do Sardinha, só acho contraditório os estudos dele sobre biomecanica valerem e os dos outros não .

Editado por Crespo1978 (veja o histórico de edições)

Postado

Galera, uma hipótese:

João treina em high reps com alto volume. Tem ótimos resultados, entra no fórum e lê artigos científicos comprovando que esse não é o melhor método. João muda de treino e tem resultados ruins com low reps (respeitando tempo ao tempo). João volta a treinar high reps e torna a ter resultados bons.

João é obrigado a seguir a ciência como vocês pregam aqui? lol

Postado

Galera, uma hipótese:

João treina em high reps com alto volume. Tem ótimos resultados, entra no fórum e lê artigos científicos comprovando que esse não é o melhor método. João muda de treino e tem resultados ruins com low reps (respeitando tempo ao tempo). João volta a treinar high reps e torna a ter resultados bons.

João é um ser, e Elias é outro. Oq funciona pra um pode n funcionar pra outro

sign forum.jpg

Postado

Galera, uma hipótese:

João ficou puto pq perdeu boa parte do pump e voltou antes que se notasse resultados satisfatórios com low reps

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.