Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quantos Exercícios São Necessários Para Treinar O Peitoral 2

Posts Recomendados

Postado

Concordo com o sardinha. Essa galera que fala que basta o supino reto pra trabalhar todo o peitoral são os mesmo que falam que não precisa de isolares em um treino. hahahaha'

"Basta um isolador pra bíceps, dois já é exagero" UHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUEHUHE'

Mas é verdade, cara. Os básicos pesados vão criar sua "base", pra depois "esculpir" com isoladores. Por isso eu digo, iniciante não precisa de isoladores. Afinal, se não tem base, vai esculpir o que?! E lembre-se, você é iniciante até supinar com 100kg, agachar com 140 e deadliftar com 180kg, tudo isso pra 5 repetições. EU por exemplo, só com barra e burpee chin up, em 2 semanas que voltei a treinar COM PESOS (treinava em casa com BW) ganhei 1cm, e o peso se manteve praticamente.. E tenho CERTEZA que é por causa do terra, remadas, chins, burpees que isso aconteceu.

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

• Respostas 220
  • Visualizações 26,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Olá. Acho que argumentos do tipo "conheço caras que usavam as divisões ABC/AB/FB/Isoladores/Compostos e crescerem assim" são completamente inválidos para atestar o ponto de vista se um treino fun

• Aes não fazem milagres kkk Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Todas as fotos abaixo são de levantadores olímpicos. As 4 primeiros fotos são de atletas vencedores das olímpiadas. Levantadores olímpicos NÃO treinam o peitoral diretamente, NÃO SUPINAM, BASICAMENTE

Postado

Mas é verdade, cara. Os básicos pesados vão criar sua "base", pra depois "esculpir" com isoladores. Por isso eu digo, iniciante não precisa de isoladores. Afinal, se não tem base, vai esculpir o que?! E lembre-se, você é iniciante até supinar com 100kg, agachar com 140 e deadliftar com 180kg, tudo isso pra 5 repetições. EU por exemplo, só com barra e burpee chin up, em 2 semanas que voltei a treinar COM PESOS (treinava em casa com BW) ganhei 1cm, e o peso se manteve praticamente.. E tenho CERTEZA que é por causa do terra, remadas, chins, burpees que isso aconteceu.

Isoladores são pra esculpir? Na boa velho. Não é bem assim. Os compostos são a base de um bom treino, mas falar que iniciantes não precisa de isoladores... Isso não concordo.

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento"

Postado

Isoladores são pra esculpir? Na boa velho. Não é bem assim. Os compostos são a base de um bom treino, mas falar que iniciantes não precisa de isoladores... Isso não concordo.

Cola seu treino, seu peso, sua altura e seu tempo de treino aí.

Postado

Pode usar? Claro, nada impede, desde que não impeça a progressão no treino nem a recuperação. Precisa? Não. A NÃO SER que tenha uma parte MUITO fraca em relação ao resto.. Tipo um ombro fraco que impede alguns exercícios (como remadas, supino, paralelas etc) AÍ SIM vale a pena usar UM isolador no fim. Mas pra descobrir que tem um fraco em relação ao resto leva tempo.. Muito.

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

Cola seu treino, seu peso, sua altura e seu tempo de treino aí.

Treino A

Supino reto 4x8

Supino inclinado com halteres 3x10

Crucifixo reto 3x10

Desenvolvimento militar 4x8

Paralelas 4x8

Tríceps testa pegada neutra 3x10

Treino B

Barra fixa 4x6~8

Remada curvada supinada 4x8

Remada serrote 3x10

Rosca direta 3x8

Rosca alternada 3x10

Encolhimento com barra 3x10

Treino C1

Agachamento livre 4x10

Stiff 4x10

Afundo no smith 4x8

Leg press 45 3x10

Panturrilhas em pé 3x15

Panturrilhas no leg 3x15

Treino C2

Levantamento terra 4x8

Agachamento frontal 4x10

Afundo no smith 4x8

Leg press 3x10

Panturrilhas em pé 3x15

Panturrilhas no leg 3x15

Tempo de treino total 1 ano e um mês (Peso inicial 63 kg - Atual 74 kg)

Objetivo 80 kg até fim do ano

Altura 1,70 cm

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento"

Postado

Meu peitoral é super desenvolvido , supino , supino inclinado uns 60~70 graus e paralelas ... Crucifixo é bom mas eu n uso mais, eu usava para o miolo.. Deu certo mas n uso mais ...

sign forum.jpg

Postado

percebe-se pela sua foto de avatar.

pra nao parecer que só quis trolar, vai minha opinião

'Isoladores' pra cara com 30 de braço. Pra quê? Se ele conseguir fazer pelo menos umas 10 chin up com 10kgs e não estar crescendo aí posso concordar.

E sobre especificamente o supino inclinado, não acho que ele desenvolva a parte 'superior' mas como falei no meu primeiro post, contudo, comigo eu achei a conexão mente-músculo melhor, e senti o 'peitoral contrair' até mais que no supino reto, por isso vou começar a incluir no meu treino, talvez como pré-exaustão , ou no treino A1 só supino e no A2 só supino inclinado, etc.

E outra, modestia a parte o meu peitoral já tem um certo volume que iniciante não tem (apesar de não me considerar avançado,TALvez um pré-intermediário)

Editado por rodrigomedicina (veja o histórico de edições)

DOE SANGUE, DOE VIDA !

#PAPAROACH = Infest (2000) - F.E.A.R (2015) #theoldiscoolcomeback

A arte é longa, a vida é breve, a ocasião fugaz, a experiência duvidosa, e o julgamento,difícil.

2ro0rr4.jpg

In memorian (1992-2013)

Postado
  • Autor

percebe-se pela sua foto de avatar.

pra nao parecer que só quis trolar, vai minha opinião

'Isoladores' pra cara com 30 de braço. Pra quê? Se ele conseguir fazer pelo menos umas 10 chin up com 10kgs e não estar crescendo aí posso concordar.

não gosto desses exemplos "10 chin up com 10kgs '''.

• iniciante nao precisa de isolador pq ela precisa melhorar o corpo todo, e não partes.
  • pra que miolo do peitoral sendo que nao tem peito nenhum ?
  • pra que determinada cabeça do biceps/triceps sendo que não tem volume nenhum ali ?
  • talvez possa encaixar algum pra ponto fraco, mas nao deve ser a base.

pronto assunto encerrado, vamos voltar ao supino inclinado kkk

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

Postado
  • Autor

flexão kkkkkk

testem

fique 20 dias sem fazer inclinado, depois em um treino faça só inclinado, mas não faça o reto nesse dia..

se der dor na parte de cima do peitoral pega diferente

vou fazer esse teste planeta kk

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

Postado
  • Autor

Quero ver 10 naturais fazendo esse treino e outros 10 naturais nas mesmas condições fazendo Supino Reto + Voador pra poder comparar. Duvido que o método do sardinha seja mais eficiente.

a questão não é o treino.

o treino obvio que não é o melhor, alias, um cara normal, fazer o mesmo treino de um atleta é totalmente errado na minha opinião.

o atleta esta se moldando com treino, corrigindo pontos francos, o cara normal não precisa disso, primeiro que ele não tem os mesmo pontos francos, e segundo que um treina a 30 anos e outra a meses.

a questão é sobre peitoral clavicular etc etc

Postado

sardinha cheio de anabolizantes criados por coitados que não faziam musculação

Postado
  • Autor

sardinha cheio de anabolizantes criados por coitados que não faziam musculação

coitadinhos *

Postado

coitadinhos *

uma pessoa que fala isso tem que ser autodidata fazer desde o próprio ferro das anilhas ao anabolizante

Postado

Só faço militar press, não precisa mais que isso. Escolha um exercício de sua preferência, ame-o, e progrida com ele, esta é a filosofia minimalista de crescimento.

Como assim só faz militar press? Nem supino reto você faz não?

Postado

concordo com o Sardinha , pratica > teoria , na minha opinião

Também acho... Gente na boa não to querendo guerra kk mas vocês falam que ele usa anabols e tal, mas ele alem de atleta é personal também, com certeza ele ja deve ter treinando pessoas naturais utilizando as ideias que ele tem sobre treino, e se não desse certo ele não faria... sei la

...

Postado

Como assim só faz militar press? Nem supino reto você faz não?

Fazer supino para quê? O treino é meu eu faço com os exercícios que gosto, não pretendo competir mesmo por que diabos eu seria obrigado a fazer supino. Antes eu fazia cheguei a fazer com 120kg para 5x, mas nunca gostei de executar supino, prefiro militar, minha meta é chegar pelo menos a 120kg até o final do ano.

Editado por Norton (veja o histórico de edições)

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado

Waldemar Guimaraes tambem falou a mesma coisa do Sardinha

Eita essa do Military press nunca tinha visto , o cara so faz militar pra peito , detalhe militar é um exercicio que enfatiza o ombro kkkkkk

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Vcs ainda perdem tempo discutindo com esse povo q fala q 1 exercício é suficiente pra treinar x músculo. Deixem esses cabaços pra lá.

"Não tem escapatória, foi o preço da glória."

Postado

Vcs ainda perdem tempo discutindo com esse povo q fala q 1 exercício é suficiente pra treinar x músculo. Deixem esses cabaços pra lá.

iceman desapproved :(

"se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?

bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias"

Postado
  • Autor

concordo com o Sardinha , pratica > teoria , na minha opinião

eu ate entendo seu pensamento. mas olha

quando comecei treinar usava supino reto e voador, depois troquei pra supino inclinado e voador tive resultados muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhores, maaaaaaaaas mudei minha DIETA tbm.

deu pra entender? pra eu saber qual seria melhor teria que ter o mesmo contexto, mesma dieta, mesmo sono, mesmo descanso, mesmo TUDO.

então pela pratica não tem como julgar ao certo qual foi melhor pra mim, pq eu nao consigo manter os MESMOS parâmetros que INTERFEREM nos resultados dois 2 exemplos.

por isso SÓ pratica nao adianta.

Postado

Fazer supino para quê? O treino é meu eu faço com os exercícios que gosto, não pretendo competir mesmo por que diabos eu seria obrigado a fazer supino. Antes eu fazia cheguei a fazer com 120kg para 5x, mas nunca gostei de executar supino, prefiro militar, minha meta é chegar pelo menos a 120kg até o final do ano.

Pra mim só o Military não pega peito o suficiente mas se dá certo pra você tá bom.

Postado

WHATE? É cada um que aparece.

Postado

Por que ninguém gosta do supino declinado? Não vejo ninguém falando dele, só vejo a galera falando de inclinado e reto.

Postado

Tem gente que não dá pra discutir mesmo não sabe o significado de exercício composto.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado

eu não to dizendo que é suficiente só achei ridiculo a forma que ele falou

mas a vdd é que o supino reto que constroi um verdadeiro peitoral

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.