Postado 5/10/2009 às 10:24 10/5, 2009 Tô com algumas dúvidas sobre retenção que a creatina causa. Primeira, depois que eu acabar de tomá-la, eu só irei, gradualmente, perder o que ganhei por retenção ? Já que, apenas reti liquidos? SizeON é a mesma coisa que creatina ? Ele retem tanto quanto uma creatina ? E se eu mandá-lo antes e depois fazer um cutting (já que a retenção aumenta %bf), tenho chances de perder muito ou (quase) tudo que ganhei com a retenção ? Valeu!! NO PAIN, NO GAIN!
Postado 5/10/2009 às 12:12 10/5, 2009 Tô com algumas dúvidas sobre retenção que a creatina causa. Primeira, depois que eu acabar de tomá-la, eu só irei, gradualmente, perder o que ganhei por retenção ? Já que, apenas reti liquidos? SizeON é a mesma coisa que creatina ? Ele retem tanto quanto uma creatina ? E se eu mandá-lo antes e depois fazer um cutting (já que a retenção aumenta %bf), tenho chances de perder muito ou (quase) tudo que ganhei com a retenção ? Valeu!! primeiro que a creatina não causa só retenção segundo retenção liquida não quer dizer que seu bf vai aumentar vai pesquisar cara
Postado 5/10/2009 às 22:24 10/5, 2009 Creatina tu ganha força também cara... I - Cutting (25/05..15/08): http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=14770 II - Alimentação (17/08..19/10) III - RELATO SUPERPUMP 250 + SIZEON + BÁSICO ! AGUARDEM!!! 19/10
Postado 6/10/2009 às 12:52 10/6, 2009 É um racicinio me simples: olhe para um cara, o que aparece mais nele? sao os musculos, sua pele já é fina? caso sim a creatina vai aumentar a volumizacao do sarcoplasma, ou seja, do interior da célula muscular, o cara vai ficar com mais pump agora olhe para outro cara, a musculatura quase nao aparece, tá lá no fundo, entao o cara tem uma pele mais grossa, maior tecido adiposo ou musculatura sem tonus esse cara por nao ter muita matriz muscular a creatina vai aumentar num geral, e o cara vai parecer uma bolacha simplificadamente é assim andré Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Postado 6/10/2009 às 12:56 10/6, 2009 Puts, intão não é mto recomendado pra kem tem bf alto, e pele grossa?? André, o que além do Omega3 faz a pele ficar mais fina. (Eu passo mal suplementando com fish oil)
Postado 6/10/2009 às 13:18 10/6, 2009 Puts, intão não é mto recomendado pra kem tem bf alto, e pele grossa?? André, o que além do Omega3 faz a pele ficar mais fina. (Eu passo mal suplementando com fish oil) Cara, percebo que o NO2 causa um maior enchimento só do musculo, e nao das partes perifericas mas vc tem que estar muito bem calçado de proteinas de alto VB, porque o oxido nitrico causa um espacamento nas celulas que pode ser preenchido pelas proteinas da sua dieta base, aqueles que nao tem a dieta base boa, o no2 puxa o liquido o cara sente um resultadinho mas depois de parar d tomar vaza tudo cara, pra afinar a pele tem que esvaziar o glicogenio antes, é um processo dolorido porque parece que estamos a perder volume e massa muscular, mas para atingir a gordura temos q pagar esse preço, por exemplo, como o corpo vai usar a energia do treino para usar a gordura subcutanea que está armazenada se logo depois do treino o cara já mete uma dextrose pra dentro? o certo pra definir é deixar o corpo se foder e dar só a proteína pra ele só pra ele ter q se foder mais ainda pra tirar a energia da proteína uma vez que está sem glicogenio e depletado pelo treino o que é musculo de verdade nao se perde, a nao ser que sua musculatura era só retençao metabolica e a chamada hipertrofia sarcoplasmática, que é aquele aumento sem qualidade por dieta errada a matriz muscular simplesmente esvazia, como uma esponja que vc espreme forte na mao, mas a hora que vc colocar glicogenio (carbo) d novo essa esponja vai puxar tudo d novo pra dentro, mas o unico jeito de tirar o excesso da pele é trabalhar com esse processo prova que nao perde massa muscular é por mais leve e fudido que está um bodybuilder em dia de competiçao, nos outros dois dias o cara já recupera 8 kilos da massa muscular, entao simplesmente esvazia, mas lembrando novamente o musculo tem que estar consolidado, para consolidar o musculo leva 2 tempos o tempo que vc levou para ganhalo exemplo, se vc ganhou musculos em 2 meses, precisa de mais 4 meses depois, (6 no total), para consolida-lo, se vc quiser definir sem consolidar vai vazar tudo o mesmo raciocinio vale para queima de gordura, para consolidar a perda se vc levou 2 meses para perder tantos kilos, vai levar mais 4 tendo que cuidar muito bem senao o corpo puxa d novo e vc fica com o efeito sanfona abraço andré Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Postado 6/10/2009 às 13:36 10/6, 2009 Bom, então o ideal seria manter a forma que estou para consolida-lo? ou seria continuar de boa, e quando eu fizer isso, eu "voltaria" ao estado de tantos mes atras (o que não está consolidado).. E quanto a não ter glicogenio, fala após os treinos apenas, ou durante dias? como uma dieta cetogenica? E existe alimentos que devem ser evitados que engrossam a pele(já ouvi dizer de lactose.)... Ou alimentos que afinam a pele?? Caso não queira passar por esse processo "doloroso" que voce disse?
Postado 6/10/2009 às 13:45 10/6, 2009 Bom, então o ideal seria manter a forma que estou para consolida-lo? ou seria continuar de boa, e quando eu fizer isso, eu "voltaria" ao estado de tantos mes atras (o que não está consolidado).. E quanto a não ter glicogenio, fala após os treinos apenas, ou durante dias? como uma dieta cetogenica? E existe alimentos que devem ser evitados que engrossam a pele(já ouvi dizer de lactose.)... Ou alimentos que afinam a pele?? Caso não queira passar por esse processo "doloroso" que voce disse? cara, o que mais funciona sem duvidas é uma cetogenica com cerca de 40g de carbo por dia, o resto do basal em gorduras e a proteina calculada certo, porque tem muitos manés que zeram carbo mas se emtopem de muito peito de frango por exemplo e tem um limite onde a proteína vira glicose, entao o cara acha q está zerando carbo mas com glicose da proteina, existem até umas tabelas das quantidades que viram glicose, a verdadeira cetogenica que mais funciona passa 5 dias nesse zero carbo (quase), no sabado supercompensa com alto IG, domingo segura no baixo IG e segunda depleta novamente perto da competição vc desliga os ultimos 3 finais de semana e com o protocolo de desidratacao vc está pronto pra competir, logico que depende de qto vc estava mas pra isso funcionar tem q ser sintetico no corpo por causa do fenomeno efeito poupador de glicogenio que já expliquei aqui, a bomba por mais que seja pouca quantidade uma oxa cria uma blindagem, um escudo na celula muscular o que permite vc baixar tanto o carbo assim sem bomba se vc fizer isso vc vai perder muita massa magra aconselho a vc consolidar como vc está fazendo agora e mexendo aos poucos, por exemplo, colocar uma malto no lugar da destrose no pos-treino, começar a reduzir o carbo noturno, aumentar o cardio, essas coisas infelizmente nao tem nada de alimentos que vc vai ver efeito direto, sal, condimentos etc incham o cara leite, se vc nao tem intolerancia, nem tanto, depende do feeling da propria pessoa abraço andré Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Postado 6/10/2009 às 13:49 10/6, 2009 cara, o que mais funciona sem duvidas é uma cetogenica com cerca de 40g de carbo por dia, o resto do basal em gorduras e a proteina calculada certo, porque tem muitos manés que zeram carbo mas se emtopem de muito peito de frango por exemplo e tem um limite onde a proteína vira glicose, entao o cara acha q está zerando carbo mas com glicose da proteina, existem até umas tabelas das quantidades que viram glicose, a verdadeira cetogenica que mais funciona passa 5 dias nesse zero carbo (quase), no sabado supercompensa com alto IG, domingo segura no baixo IG e segunda depleta novamente perto da competição vc desliga os ultimos 3 finais de semana e com o protocolo de desidratacao vc está pronto pra competir, logico que depende de qto vc estava mas pra isso funcionar tem q ser sintetico no corpo por causa do fenomeno efeito poupador de glicogenio que já expliquei aqui, a bomba por mais que seja pouca quantidade uma oxa cria uma blindagem, um escudo na celula muscular o que permite vc baixar tanto o carbo assim sem bomba se vc fizer isso vc vai perder muita massa magra aconselho a vc consolidar como vc está fazendo agora e mexendo aos poucos, por exemplo, colocar uma malto no lugar da destrose no pos-treino, começar a reduzir o carbo noturno, aumentar o cardio, essas coisas infelizmente nao tem nada de alimentos que vc vai ver efeito direto, sal, condimentos etc incham o cara leite, se vc nao tem intolerancia, nem tanto, depende do feeling da propria pessoa abraço andré Mandando ver hein Andre! Dá até gosto ler o que você escreve... Parabéns brother!
Postado 6/10/2009 às 13:49 10/6, 2009 Obrigado pela aula ;D. Acho que tirei todas as duvidas quanto a isso. abç.
Postado 6/10/2009 às 16:53 10/6, 2009 Então o bom mesmo é tirar a Dextrose e colocar um Malto no lugar, no pós-treino? Minhas fotos de 121kg para 88,5kg Sem suplementos, apenas reduzindo a alimentação. Nova Avaliação de 88,5kg para 93,45kg Com fotos
Postado 6/10/2009 às 18:04 10/6, 2009 Então o bom mesmo é tirar a Dextrose e colocar um Malto no lugar, no pós-treino? Sinceramente, não entendi o que tu quis dizer... I - Cutting (25/05..15/08): http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=14770 II - Alimentação (17/08..19/10) III - RELATO SUPERPUMP 250 + SIZEON + BÁSICO ! AGUARDEM!!! 19/10
Postado 6/10/2009 às 22:03 10/6, 2009 O André humilha na explicação. Mto bom! Valeu! "São poucos que entram em campo pra vencer... Olho pra trás e vejo a estrada que eu trilhei, Quem teve lado a lado, E quem só ficou na bota..."
Postado 6/10/2009 às 23:14 10/6, 2009 É um racicinio me simples: olhe para um cara, o que aparece mais nele? sao os musculos, sua pele já é fina? caso sim a creatina vai aumentar a volumizacao do sarcoplasma, ou seja, do interior da célula muscular, o cara vai ficar com mais pump agora olhe para outro cara, a musculatura quase nao aparece, tá lá no fundo, entao o cara tem uma pele mais grossa, maior tecido adiposo ou musculatura sem tonus esse cara por nao ter muita matriz muscular a creatina vai aumentar num geral, e o cara vai parecer uma bolacha simplificadamente é assim andré Pô, Andrezão, assim fico triste "/. UAheuae Tipo mano, no meu caso, que tenho pele grossa, nem quando eu fizer cutting e ficar com uns 9% bf meus músculos não vão aparecer tanto quanto um cara de pele fina e também 9% bf? Não sou louco, não sou insano. Tão pouco neurótico. Tenho apenas um alvo em mente e farei de tudo, nem que pra isso custe uma vida inteira, para ver meus objetivos completos. E acha que vou parar depois de alcançá-los? Jamais. Quando eu os alcançar não será o fim. Será apenas o começo de uma nova caminhada rumo a algo maior.
Postado 7/10/2009 às 00:33 10/7, 2009 Andrézão humilha hahahaha! Ah se vc fosse do rio, era seu cliente CERTO! Parabéns ... Só uma dúvida que ficou, eu acho que tenho pele grossa e meu músculo não tem tonus como vc disse, qual tipo de treino dá tonicidade aos músculos? Abraços
Postado 7/10/2009 às 01:00 10/7, 2009 Pô, Andrezão, assim fico triste "/. UAheuae Tipo mano, no meu caso, que tenho pele grossa, nem quando eu fizer cutting e ficar com uns 9% bf meus músculos não vão aparecer tanto quanto um cara de pele fina e também 9% bf? caioo, é o seguinte, sua pele ta grossa, é pq tem gordura debaixo dela, por isso ela fica com aspecto grosso. Quando seu bf abaixar, sua pele vai ficando mais fina, pois tera menos gordura de baixo dela. Aos 9% de bf sua pele ja vai estar bem fina ( barriga é a ultima que seca e portanto a ultima que afina a pele) bons treino=ganhos!
Postado 7/10/2009 às 01:45 10/7, 2009 Sinceramente, não entendi o que tu quis dizer... Até eu fiquei confuso com o negócio agora...... hahaha.... esquece Minhas fotos de 121kg para 88,5kg Sem suplementos, apenas reduzindo a alimentação. Nova Avaliação de 88,5kg para 93,45kg Com fotos
Postado 7/10/2009 às 18:03 10/7, 2009 caioo, é o seguinte, sua pele ta grossa, é pq tem gordura debaixo dela, por isso ela fica com aspecto grosso. Quando seu bf abaixar, sua pele vai ficando mais fina, pois tera menos gordura de baixo dela. Aos 9% de bf sua pele ja vai estar bem fina ( barriga é a ultima que seca e portanto a ultima que afina a pele) bons treino=ganhos! Aah ta mano! Pô, brigadão ae. Abração mano e Deus te abençoe! =D Não sou louco, não sou insano. Tão pouco neurótico. Tenho apenas um alvo em mente e farei de tudo, nem que pra isso custe uma vida inteira, para ver meus objetivos completos. E acha que vou parar depois de alcançá-los? Jamais. Quando eu os alcançar não será o fim. Será apenas o começo de uma nova caminhada rumo a algo maior.
Postado 7/10/2009 às 20:20 10/7, 2009 cada post de andré é uma aula "Nunca se satisfaça com seu desenvolvimento, aprenda a amar o desafio e procure sempre estar faminto". - Arnold Schwarzenegeer
Postado 7/10/2009 às 20:23 10/7, 2009 Andrézão humilha hahahaha! Ah se vc fosse do rio, era seu cliente CERTO! Parabéns ... Só uma dúvida que ficou, eu acho que tenho pele grossa e meu músculo não tem tonus como vc disse, qual tipo de treino dá tonicidade aos músculos? Abraços Eu acho que o Andrézão é do Paraná,Curitiba.
Postado 7/10/2009 às 20:27 10/7, 2009 caramba... o Andre nem precisa do control-v rsrsrs .. responde na lata. quem dera se o meu "instrutor" fosse assim... esses dias cheguei pra e perguntei.. "ow.. esse desenvolvimento aqui é assim ou desse jeito aqui, qual que pega mais essa parte e tal" ... o cara começou a a gaguejar .. só pra nao queimar o cara.. mandei um "ahh entendi.. valeu"
Crie uma conta ou entre para comentar