Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Algumas Dúvidas Sobre Retenção

Posts Recomendados

Postado

Tô com algumas dúvidas sobre retenção que a creatina causa.

Primeira, depois que eu acabar de tomá-la, eu só irei, gradualmente, perder o que ganhei por retenção ? Já que, apenas reti liquidos?

SizeON é a mesma coisa que creatina ? Ele retem tanto quanto uma creatina ? E se eu mandá-lo antes e depois fazer um cutting (já que a retenção aumenta %bf), tenho chances de perder muito ou (quase) tudo que ganhei com a retenção ?

Valeu!!

NO PAIN, NO GAIN!

Postado
Tô com algumas dúvidas sobre retenção que a creatina causa.

Primeira, depois que eu acabar de tomá-la, eu só irei, gradualmente, perder o que ganhei por retenção ? Já que, apenas reti liquidos?

SizeON é a mesma coisa que creatina ? Ele retem tanto quanto uma creatina ? E se eu mandá-lo antes e depois fazer um cutting (já que a retenção aumenta %bf), tenho chances de perder muito ou (quase) tudo que ganhei com a retenção ?

Valeu!!

primeiro que a creatina não causa só retenção

segundo retenção liquida não quer dizer que seu bf vai aumentar

vai pesquisar cara

boxing1.jpg
Postado

É um racicinio me simples:

olhe para um cara, o que aparece mais nele? sao os musculos, sua pele já é fina?

caso sim a creatina vai aumentar a volumizacao do sarcoplasma, ou seja, do interior da célula muscular, o cara vai ficar com mais pump

agora olhe para outro cara, a musculatura quase nao aparece, tá lá no fundo, entao o cara tem uma pele mais grossa, maior tecido adiposo ou musculatura sem tonus

esse cara por nao ter muita matriz muscular a creatina vai aumentar num geral, e o cara vai parecer uma bolacha

simplificadamente é assim

andré

Arbitro Internacional IFBB

Diretor Nacional de Arbitragem  IFBB Brasil

Postado

Puts, intão não é mto recomendado pra kem tem bf alto, e pele grossa??

André, o que além do Omega3 faz a pele ficar mais fina. (Eu passo mal suplementando com fish oil)

Postado
Puts, intão não é mto recomendado pra kem tem bf alto, e pele grossa??

André, o que além do Omega3 faz a pele ficar mais fina. (Eu passo mal suplementando com fish oil)

Cara, percebo que o NO2 causa um maior enchimento só do musculo, e nao das partes perifericas

mas vc tem que estar muito bem calçado de proteinas de alto VB, porque o oxido nitrico causa um espacamento nas celulas que pode ser preenchido pelas proteinas da sua dieta base, aqueles que nao tem a dieta base boa, o no2 puxa o liquido o cara sente um resultadinho mas depois de parar d tomar vaza tudo

cara, pra afinar a pele tem que esvaziar o glicogenio antes, é um processo dolorido porque parece que estamos a perder volume e massa muscular, mas para atingir a gordura temos q pagar esse preço, por exemplo, como o corpo vai usar a energia do treino para usar a gordura subcutanea que está armazenada se logo depois do treino o cara já mete uma dextrose pra dentro? o certo pra definir é deixar o corpo se foder e dar só a proteína pra ele só pra ele ter q se foder mais ainda pra tirar a energia da proteína uma vez que está sem glicogenio e depletado pelo treino

o que é musculo de verdade nao se perde, a nao ser que sua musculatura era só retençao metabolica e a chamada hipertrofia sarcoplasmática, que é aquele aumento sem qualidade por dieta errada

a matriz muscular simplesmente esvazia, como uma esponja que vc espreme forte na mao, mas a hora que vc colocar glicogenio (carbo) d novo essa esponja vai puxar tudo d novo pra dentro, mas o unico jeito de tirar o excesso da pele é trabalhar com esse processo

prova que nao perde massa muscular é por mais leve e fudido que está um bodybuilder em dia de competiçao, nos outros dois dias o cara já recupera 8 kilos da massa muscular, entao simplesmente esvazia, mas lembrando novamente o musculo tem que estar consolidado, para consolidar o musculo leva 2 tempos o tempo que vc levou para ganhalo

exemplo, se vc ganhou musculos em 2 meses, precisa de mais 4 meses depois, (6 no total), para consolida-lo, se vc quiser definir sem consolidar vai vazar tudo

o mesmo raciocinio vale para queima de gordura, para consolidar a perda

se vc levou 2 meses para perder tantos kilos, vai levar mais 4 tendo que cuidar muito bem senao o corpo puxa d novo e vc fica com o efeito sanfona

abraço

andré

Postado

Bom, então o ideal seria manter a forma que estou para consolida-lo? ou seria continuar de boa, e quando eu fizer isso, eu "voltaria" ao estado de tantos mes atras (o que não está consolidado)..

E quanto a não ter glicogenio, fala após os treinos apenas, ou durante dias? como uma dieta cetogenica?

E existe alimentos que devem ser evitados que engrossam a pele(já ouvi dizer de lactose.)... Ou alimentos que afinam a pele?? Caso não queira passar por esse processo "doloroso" que voce disse?

Postado
Bom, então o ideal seria manter a forma que estou para consolida-lo? ou seria continuar de boa, e quando eu fizer isso, eu "voltaria" ao estado de tantos mes atras (o que não está consolidado)..

E quanto a não ter glicogenio, fala após os treinos apenas, ou durante dias? como uma dieta cetogenica?

E existe alimentos que devem ser evitados que engrossam a pele(já ouvi dizer de lactose.)... Ou alimentos que afinam a pele?? Caso não queira passar por esse processo "doloroso" que voce disse?

cara, o que mais funciona sem duvidas é uma cetogenica com cerca de 40g de carbo por dia, o resto do basal em gorduras e a proteina calculada certo, porque tem muitos manés que zeram carbo mas se emtopem de muito peito de frango por exemplo e tem um limite onde a proteína vira glicose, entao o cara acha q está zerando carbo mas com glicose da proteina, existem até umas tabelas das quantidades que viram glicose, a verdadeira cetogenica que mais funciona passa 5 dias nesse zero carbo (quase), no sabado supercompensa com alto IG, domingo segura no baixo IG e segunda depleta novamente

perto da competição vc desliga os ultimos 3 finais de semana e com o protocolo de desidratacao vc está pronto pra competir, logico que depende de qto vc estava

mas pra isso funcionar tem q ser sintetico no corpo por causa do fenomeno efeito poupador de glicogenio que já expliquei aqui, a bomba por mais que seja pouca quantidade uma oxa cria uma blindagem, um escudo na celula muscular o que permite vc baixar tanto o carbo assim

sem bomba se vc fizer isso vc vai perder muita massa magra

aconselho a vc consolidar como vc está fazendo agora e mexendo aos poucos, por exemplo, colocar uma malto no lugar da destrose no pos-treino, começar a reduzir o carbo noturno, aumentar o cardio, essas coisas

infelizmente nao tem nada de alimentos que vc vai ver efeito direto, sal, condimentos etc incham o cara

leite, se vc nao tem intolerancia, nem tanto, depende do feeling da propria pessoa

abraço

andré

Postado
cara, o que mais funciona sem duvidas é uma cetogenica com cerca de 40g de carbo por dia, o resto do basal em gorduras e a proteina calculada certo, porque tem muitos manés que zeram carbo mas se emtopem de muito peito de frango por exemplo e tem um limite onde a proteína vira glicose, entao o cara acha q está zerando carbo mas com glicose da proteina, existem até umas tabelas das quantidades que viram glicose, a verdadeira cetogenica que mais funciona passa 5 dias nesse zero carbo (quase), no sabado supercompensa com alto IG, domingo segura no baixo IG e segunda depleta novamente

perto da competição vc desliga os ultimos 3 finais de semana e com o protocolo de desidratacao vc está pronto pra competir, logico que depende de qto vc estava

mas pra isso funcionar tem q ser sintetico no corpo por causa do fenomeno efeito poupador de glicogenio que já expliquei aqui, a bomba por mais que seja pouca quantidade uma oxa cria uma blindagem, um escudo na celula muscular o que permite vc baixar tanto o carbo assim

sem bomba se vc fizer isso vc vai perder muita massa magra

aconselho a vc consolidar como vc está fazendo agora e mexendo aos poucos, por exemplo, colocar uma malto no lugar da destrose no pos-treino, começar a reduzir o carbo noturno, aumentar o cardio, essas coisas

infelizmente nao tem nada de alimentos que vc vai ver efeito direto, sal, condimentos etc incham o cara

leite, se vc nao tem intolerancia, nem tanto, depende do feeling da propria pessoa

abraço

andré

Mandando ver hein Andre! Dá até gosto ler o que você escreve...

Parabéns brother!

Postado

O André humilha na explicação.

Mto bom!

Valeu!

"São poucos que entram em campo pra vencer...

Olho pra trás e vejo a estrada que eu trilhei,

Quem teve lado a lado,

E quem só ficou na bota..."

Postado
É um racicinio me simples:

olhe para um cara, o que aparece mais nele? sao os musculos, sua pele já é fina?

caso sim a creatina vai aumentar a volumizacao do sarcoplasma, ou seja, do interior da célula muscular, o cara vai ficar com mais pump

agora olhe para outro cara, a musculatura quase nao aparece, tá lá no fundo, entao o cara tem uma pele mais grossa, maior tecido adiposo ou musculatura sem tonus

esse cara por nao ter muita matriz muscular a creatina vai aumentar num geral, e o cara vai parecer uma bolacha

simplificadamente é assim

andré

Pô, Andrezão, assim fico triste "/. UAheuae

Tipo mano, no meu caso, que tenho pele grossa, nem quando eu fizer cutting e ficar com uns 9% bf meus músculos não vão aparecer tanto quanto um cara de pele fina e também 9% bf?

Não sou louco, não sou insano. Tão pouco neurótico. Tenho apenas um alvo em mente e farei de tudo, nem que pra isso custe uma vida inteira, para ver meus objetivos completos. E acha que vou parar depois de alcançá-los? Jamais. Quando eu os alcançar não será o fim. Será apenas o começo de uma nova caminhada rumo a algo maior.

Postado

Andrézão humilha hahahaha! Ah se vc fosse do rio, era seu cliente CERTO! Parabéns ...

Só uma dúvida que ficou, eu acho que tenho pele grossa e meu músculo não tem tonus como vc disse, qual tipo de treino dá tonicidade aos músculos?

Abraços

Postado
Pô, Andrezão, assim fico triste "/. UAheuae

Tipo mano, no meu caso, que tenho pele grossa, nem quando eu fizer cutting e ficar com uns 9% bf meus músculos não vão aparecer tanto quanto um cara de pele fina e também 9% bf?

caioo, é o seguinte, sua pele ta grossa, é pq tem gordura debaixo dela, por isso ela fica com aspecto grosso. Quando seu bf abaixar, sua pele vai ficando mais fina, pois tera menos gordura de baixo dela. Aos 9% de bf sua pele ja vai estar bem fina ( barriga é a ultima que seca e portanto a ultima que afina a pele)

bons treino=ganhos!

Postado
caioo, é o seguinte, sua pele ta grossa, é pq tem gordura debaixo dela, por isso ela fica com aspecto grosso. Quando seu bf abaixar, sua pele vai ficando mais fina, pois tera menos gordura de baixo dela. Aos 9% de bf sua pele ja vai estar bem fina ( barriga é a ultima que seca e portanto a ultima que afina a pele)

bons treino=ganhos!

Aah ta mano!

Pô, brigadão ae.

Abração mano e Deus te abençoe! =D

Não sou louco, não sou insano. Tão pouco neurótico. Tenho apenas um alvo em mente e farei de tudo, nem que pra isso custe uma vida inteira, para ver meus objetivos completos. E acha que vou parar depois de alcançá-los? Jamais. Quando eu os alcançar não será o fim. Será apenas o começo de uma nova caminhada rumo a algo maior.

Postado

cada post de andré é uma aula :)

"Nunca se satisfaça com seu desenvolvimento, aprenda a amar o desafio e procure

sempre estar faminto". - Arnold Schwarzenegeer

Postado
Andrézão humilha hahahaha! Ah se vc fosse do rio, era seu cliente CERTO! Parabéns ...

Só uma dúvida que ficou, eu acho que tenho pele grossa e meu músculo não tem tonus como vc disse, qual tipo de treino dá tonicidade aos músculos?

Abraços

Eu acho que o Andrézão é do Paraná,Curitiba.

Postado

caramba... o Andre nem precisa do control-v rsrsrs .. responde na lata.

quem dera se o meu "instrutor" fosse assim...

esses dias cheguei pra e perguntei.. "ow.. esse desenvolvimento aqui é assim ou desse jeito aqui, qual que pega mais essa parte e tal" ... o cara começou a a gaguejar .. só pra nao queimar o cara.. mandei um "ahh entendi.. valeu"

Chuck_Norris_Approves.gif

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.