Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Freeletics

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite pessoal!

Recentemente andei pesquisando na internet modalidades alternativas á academias para poder ganha massa muscular e melhor preparo físico. Sempre pratiquei esportes especialmente futebol que é sagrado, pratico no mínimo 1x por semana (há casos de jogar todos os dias. Sim eu gosto.). Também já pratiquei natação e de vez em quando dou uma corrida por ai.

Dentre essas “modalidades alternativas” encontrei a Calistenia, qual estava treinando até então em exercícios básicos e recentemente um primo me indicou o Freeletics, que promete um novo corpo em apenas 15 semanas!
Freeletics consiste em um treinamento de alta intensidade. Quando vi do que se tratava achei que era algo impossível, porém após alguns minutos no youtube pesquisando sobre o assunto encontrei muita motivação. Segue alguns links:

https://www.youtube.com/watch?v=vGnAQqlrKoE
https://www.youtube.com/watch?v=KkEh0j123-M
https://www.youtube.com/watch?v=CMhLmONLcvo

São três tipos de treinamento, sendo eles: Cardio + Strenght, Cardio e Strenght.
Optei pela opção Cardio + Strenght e irei postar aqui os treinamentos realizados

Tenho 1,68 de altura e estou pesando 61kgs.

Alimentação: Paleo Diet.

Hoje (mesma data de abertura do tópico) iniciei as atividades.

Na primeira semana tenho que fazer de 3 á 4 sessões de um Workout chamado Aphrodite.
Este Workout (como é chamado pelo Freeletics), consiste em 5 rounds. Segue abaixo:

1º 50 burpees, 50 squats e 50 situps;
2º 40 burpees, 40 squats e 40 situps;
3º 30 burpees, 30 squats e 30 situps;
4º 20 burpees, 20 squats e 20 situps;
5º 10 burpees, 10 squats e 10 situps.

Não foi fácil, mas o impossível se tornou possível. Consegui fazer tudo isso em 34:54 minutos.
A idéia do programa é conseguir fazer os exercícios no menor tempo possível.
Foi bem difícil concluir, mas nada que uma pessoa motivada não consiga!
Parece ser um absurdo de exercícios (pra quem está apenas começando como eu), só que cada atividade feita trabalha com músculos diferentes, então enquanto você faz burpees (por exemplo), os músculos do situps estão em descanso e vice versa.

Editado por Lucas Mariano Estorino
Postado

seguindo

vc encontrou todos os outros treinos além do aphrodite?

Tenho mais algumas semana de treino, porém vou conseguir as demais também. Vou postando aqui na medida que for andando o treino e eu for pegando os novos Workouts.

Acompanhando. Parece legal esse freeletics

abraço

Blz! Se tiver alguma dica sobre esse treino, como alimentação etc fique a vontade á compartilhar :D

Essa semana farei apenas o Aphrodite!

Sendo um dia de exercício e um de descanso.

Então próximos treinos serão quarta, sexta e domingo.

Postado (editado)

Ae, galera. Hoje treinei de novo e repeti o Aphrodite, como indicado no treinamento.

Só pra foi o seguinte o treinamento:

1º round: 50x burpees, 50x squats, 50x situps;

2º round: 40 de cada;

3º round: 30x cada;

4º round: 20x cada;

5º round: 10x cada.

Foi bem cansativo, ainda estava sentindo dores do meu primeiro treino e também tive que fazer em um horário impróprio (12:38 início), tava bastante quente, mas enfim era a hora que dava pra fazer.

O Tempo dessa vez foi de 38 minutos! (3 minutos a mais que o último), mas ao meu ver continuou na mesma média.

Próximo treino sexta feira! :laughingsmiley:

Postado

Cheguei a iniciar o treino de Strenght do freeletics mas fiz só umas duas semanas porque tinha o bf baixo e pouco volume(clássico ecto) e mesmo sendo o treino de "Strenght" tinha bastante cardio(Fiz 3 ou 4 vezes o Aphrodite). Eu tinha o PDF que mostrava o programa completo de treino de "Strenght " deles (acho que ta em russo, mas os nomes dos workouts em inglês). Se quiser posso ver se acho...Se vc tiver um celular com android da pra achar o aplicativo deles de graça tbm(tem todos os treinos com videos mostrando a execução e vai registrando seu tempo)

Postado

Cheguei a iniciar o treino de Strenght do freeletics mas fiz só umas duas semanas porque tinha o bf baixo e pouco volume(clássico ecto) e mesmo sendo o treino de "Strenght" tinha bastante cardio(Fiz 3 ou 4 vezes o Aphrodite). Eu tinha o PDF que mostrava o programa completo de treino de "Strenght " deles (acho que ta em russo, mas os nomes dos workouts em inglês). Se quiser posso ver se acho...Se vc tiver um celular com android da pra achar o aplicativo deles de graça tbm(tem todos os treinos com videos mostrando a execução e vai registrando seu tempo)

To fazendo Strenght & Cardio, nas primeiras semanas ( Trial Week) todos treinos são bem parecidos, mudando pouca coisa entre um outro, é um tempo de experimentação ao Freeletics, pra você decidir se continua ou não. O Treinamento começa a ficar mais específico depois dessas Trial Weeks, que são 5. Já consegui aqui o guia completo! Valeu ai pela força; Quanto ao app, o SO do meu celular é Windows Phone. Então to marcando o tempo com playlists de música e crônometros! Valeu pela força.

Interessante, vou ficar 1 mês sem academia, tem algum livro sobre?

Não li ainda nenhum livro sobre o assunto. Mas na internet tem muita informação sobre esse treino.

Postado (editado)

Ae galera. Mais um dia de Aphrodite! Hoje foi pela manhã ( por volta das 8 horas ).

1º round: 50x burpees, 50x squats, 50x situps;

2º round: 40 de cada;

3º round: 30x cada;

2º round: 20x cada;

1º round: 10x cada.

Como to seguindo o mais próximo possível da dieta Paleo, antes do treino comi um pouco de batata doce com manteiga. E pós treino comi ovos, bacon (frito na manteiga), queijo e salada. :D

Com dores no corpo, porém com a sensação de dever cumprido!

Obs: Tempo 34 minutos.

Postado

Onde você achou os exercícios? se cadastrou no site?

Ainda o único que fiz foi o Aphrodite! Mas, estou gostando. Acho que ainda é cedo pra mim te falar em relação á resultados. Então vou continuar o programa e mais pra frente falo sobre isso. Ok ?

Postado

Seguindo o tópico, vou começar essa semana agora, começando da mesma forma que você.

Coloca sempre o tempo cada vez que tu fazer.

Pelo que vi no quarto dia tu já sentiu uma boa evolução em relação ao primeiro dia. Ou já sentiu essa evolução antes mesmo?

Postado

Seguindo o tópico, vou começar essa semana agora, começando da mesma forma que você.

Coloca sempre o tempo cada vez que tu fazer.

Pelo que vi no quarto dia tu já sentiu uma boa evolução em relação ao primeiro dia. Ou já sentiu essa evolução antes mesmo?

Opa. valeu ai! Vai me falando dos seus treinos também!

Estou cronometrando todos os treinos, no penultimo eu tinha esquecido de colocar mas ja ta la.

Sim, no quarto dia estava bem mais fácil os exercícios, o que pude comprovar com o tempo gasto.

Postado

Ae galera. Hoje dei início na segunda semana do treinamento Freeletics.

Hoje e no restante da semana vou fazer dois tipos de exercícios. São eles:

PushupMax no qual devo fazer o máximo de flexões que conseguir em 100 segundos.

e

SquatMax, onde tenho que fazer o máximo de squats em 300 segundos.

Os Pushup, que tenho que fazer como no vídeo:

www.youtube.com/watch?v=qMrylJ_enUk

Bom, fiz porém logo em seguida tive que sair. E pensei que tinha anotado o número de Pushup que fiz em 100 segundos. Só que não! :( Quando voltei, vi que não anotei, então não vou nem fazer uma estimativa de quantas foram, vou esperar o próximo dia de treino e começar a contar de la.

Quanto aos Squats consegui fazer 172.

É isso ai, quarta feira tem mais!

Postado

Fala lucas,

Baixei o APP gratuito essa semana e decidi que treinarei essa semana todos os dias revezando entre aphrodite e ares. Levei 1h e 15min no aphrodite, quase morri... Haha quase o dobro do teu tempo, fazia academia até 3 semanas atrás, mas a parte aeróbica pegou de mais...

Ares n contei tempo, mas foi bem mais tranquilo, nos últimos exercícios de barra fixa precisei de um amigo pra dar uma levantada nos pés hehe

Queria me inscrever no my coach daqui a umas 3 semanas, quando estiver bem preparado e certo de que seguirei o treino a risca (pq sou bem impulsivo).

Será que quando comprasse ele não ia começar de um nível muito fácil visto que já estaria "malhando" há 3 semanas?

Tu tem o aplicativo? Qual teu nome de cadastro pra eu te acompanhar por lá?

#no excuses. #give up is not an option

Sigo acompanhando, abraços

Postado

Fala lucas,

Baixei o APP gratuito essa semana e decidi que treinarei essa semana todos os dias revezando entre aphrodite e ares. Levei 1h e 15min no aphrodite, quase morri... Haha quase o dobro do teu tempo, fazia academia até 3 semanas atrás, mas a parte aeróbica pegou de mais...

Ares n contei tempo, mas foi bem mais tranquilo, nos últimos exercícios de barra fixa precisei de um amigo pra dar uma levantada nos pés hehe

Queria me inscrever no my coach daqui a umas 3 semanas, quando estiver bem preparado e certo de que seguirei o treino a risca (pq sou bem impulsivo).

Será que quando comprasse ele não ia começar de um nível muito fácil visto que já estaria "malhando" há 3 semanas?

Fala lucas,

Pelo que eu li, eles lhe dão os treinos, baseado no teu resultado no treino anterior, como tempo e nota da forma que você fez os exercícios (qualidade)

Postado

Fala lucas,

Eai Marcelo Tudo bom? Bom saber que tem novas pessoas começando também! Com o passar do treinamento tenho certeza que esse tempo no Aphrodite vai ser diminuído! O Ares eu ainda não fiz e acho que vou ter que chamar um amigo pra me ajudar tbm hehe.

Olha eu não tenho o My Coach, meu celular não tem como baixar o aplicativo. Peguei o treinamento com um primo meu que já fez. Pretendo terminar esse treinamento e depois fazer um só de força, se tiver o app para Windows Phone ai vou dar jeito de comprar.

Qualquer coisa vai seguindo aqui ou me adiciona no face pra gente trocar uma idéia sobre o treino. Abraços.

Hoje treinei novamente, dessa vez contei as flexões e foram 44 em 100 segundos. Não tem como comparar, porque da primeira vez eu não marquei e acabei esquecendo.

Os agachamentos hoje eu senti mais do que no primeiro dia, cheguei no número de 182 squats em 5 minutos (300 segundos) e acho que amanhã vai ser meio tenso andar! :laughingsmiley:

Postado

Beleza lucas, vou acompanhando por aqui.

Parabéns pelos resultados. Esses squats destruiram minha coxa haha mas é aquela dor boa do músculo se fortificando.

E parabéns pelos resultados que esta tendo.

Postado

Beleza lucas, vou acompanhando por aqui.

Parabéns pelos resultados. Esses squats destruiram minha coxa haha mas é aquela dor boa do músculo se fortificando.

E parabéns pelos resultados que esta tendo.

Valeu cara! To levando muito a sério isso, hehe.

Postado (editado)

Fiz de novo o aphrodite levei 65minutos, não consegui baixar de 1h. Que inveja desse teu tempo. Devo ter uns 12% de gordura e mais massa que um sedentário. Caminho bastante, mas só isso tbm. Tu já fazia algum exercício aeróbico? Pior que vi que a média do pessoal é abaixo de 40min, mesmo na primeira vez. N sei pq ta tão difícil pra mim.

Mas vamos que vamos.

Editado por Marcelorlz
Postado

Fiz de novo o aphrodite levei 65minutos, não consegui baixar de 1h. Que inveja desse teu tempo. Devo ter uns 12% de gordura e mais massa que um sedentário. Caminho bastante, mas só isso tbm. Tu já fazia algum exercício aeróbico? Pior que vi que a média do pessoal é abaixo de 40min, mesmo na primeira vez. N sei pq ta tão difícil pra mim.

Mas vamos que vamos.

Sempre fiz aeróbios, houve semanas onde eu jogava futsal todos os dias, ja fiz natação a um tempo átras e as vezes eu corria. Mas não desanima não. O importante é tentar fazer no menor tempo possível dentro de seus limites, isso varia de pessoa pra pessoa. De o seu máximo que os resultados virão.

Postado

Ae galera! Boa Tarde!

Agora pouco fiz o 3° treino da semana de PushupMax e SquatMax

Consegui fazer 47 flexões em 100 segundos, 3 a mais que a última vez e 199 agachamentos, 17 a mais.

Acho que vou criar uma planilha pra poder acompanhar e comparar os resultados de forma mais fácil.

Abraço a todos!

Postado

Bom, acabei de fazer os exercícios de hoje.

A segunda semana acabou e amanhã começa um treino mais foda posso escolher em Dione ou Zeus. Ambos fodas, não sei qual escolher ainda, amanhã dou mais detalhes sobre esses Workouts.

Hoje fiz 53 flexões em 100 segundos e 199 agachamentos em 300 segundos. Os agachamentos foram bem fodas hoje, talvez porque o dia foi itenso. Mas é isso ai :D

Postado

Cara, eu baixei o aplicativo, realmente é muito interessante hahah

Eai, anda vendo algum resultado?

Sim. To com mais resistência e força, sem dúvidas. Eu não tirei medida do eu corpo, então não tem como te dizer em relação há músculos, mas o que percebo é que teve um pouco de definição nos poucos músculos que tenho alguns começaram a aparecer e outros aumentaram um pouco, mas nada ainda expressivo. Mas acho que daqui umas 2 semanas devo ter resultados melhores. Já começou os treinos? Qq ta achando ?

Postado (editado)

Meu camarada, amanhã eu to começando.

vou acompanhado você aqui e vou postando os meu resultados.

Baixei o aplicativo no android.

Você está treinando em dias intercalados?

Abraço!

Editado por nandooliveira
Postado (editado)

Estou baixando um torrent que vem com tudo, talvez pratique nas minhas proximas ferias de 4 meses, da pra fazer os 105 dias tranquilamente e sem gastar com academia. Ah, vou acompanhar. Quem quiser, tem no piratebay, todos os treinos com videos explicativos de todos exercicios e PDF's informativos.

Editado por 2sasi
Postado

Meu camarada, amanhã eu to começando.

vou acompanhado você aqui e vou postando os meu resultados.

Baixei o aplicativo no android.

Você está treinando em dias intercalados?

Abraço!

Opa beleza. Bom demais encontrar pessoas que fazem ou vão começar a fazer. Sim, em dias intercalados. To treinando seg,quarta,sexta e domingo.

Abraços.

Estou baixando um torrent que vem com tudo, talvez pratique nas minhas proximas ferias de 4 meses, da pra fazer os 105 dias tranquilamente e sem gastar com academia. Ah, vou acompanhar. Quem quiser, tem no piratebay, todos os treinos com videos explicativos de todos exercicios e PDF's informativos.

haha que beleza de férias heim? Ok, vai acompanhando ai, aceito sugestões e dicas também.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...