Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida/pesquisa Em Relação Às Cargas De Levantamento Terra E Agachamento


D4RKNESS

Posts Recomendados

Bom dia boa tarde boa noite.

Ao longo do tempo venho percebendo no fórum que a maioria das pessoas tem cargas maiores no terra que no agachamento. Foi quando parei pra pensar nisso que minha situação é diferente, meu agacho é mais pesado que meu terra, e ainda dentro do terra, meu terra sumô é mais pesado que o convencional.

Então me surgiu a dúvida, que espero estar postando no lugar certo. É normal ter um agacho mais pesado que o terra? Seria uma fraqueza de alguma parte do meu corpo? E o sumo ser mais pesado que o convencional, teria algo a ver com minhas pernas serem mais compridas, ou não?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao é incomum ter o agacho mais pesado não, seria estranho se fosse o supino

E qto ao sumo, vc ja viu campeonatos de powerlifting? Tem atletas que fazem terra convencional e outros que fazem sumo, isso eh uma questao pessoal.Vc deve ser um daqueles que iriam competir com o sumo

Editado por Jose Roberto Vidal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim também é perto.

Squat 5x4= 90kg

Sumo DL 5x4= 80kg

Ambos sem cinto e terra sem straps.

E a última vez que fiz DL convencional pesado foi no SL 5x5, quando a útlima vez antes de falhar foi com 75kgs, poucos meses atrás.

Pretendo tirar essa semana pra fazer PRs de 1RM no supino, squat, DL, DL sumo e OHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim também é perto.

Squat 5x4= 90kg

Sumo DL 5x4= 80kg

Ambos sem cinto e terra sem straps.

E a última vez que fiz DL convencional pesado foi no SL 5x5, quando a útlima vez antes de falhar foi com 75kgs, poucos meses atrás.

Pretendo tirar essa semana pra fazer PRs de 1RM no supino, squat, DL, DL sumo e OHP.

Suas cargas ainda estão muito baixas para notar essa diferença de força relatada, quando estiver beirando os 200kg em algum composto dai você terá uma constatação mais apurada sobre fraqueza ou força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas cargas ainda estão muito baixas para notar essa diferença de força relatada, quando estiver beirando os 200kg em algum composto dai você terá uma constatação mais apurada sobre fraqueza ou força.

Entendo, são baixas mesmo, comecei a treinar no começo do ano.

Mas será possível eu por acaso começar a desenvolver ''do nada'' uma força extra no terra por exemplo? Eu achei que se ir levando nesse ritmo a diferença continuaria parecida, mas com o agacho mais pesado que o terra com exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de várias coisas.

Terra usa mais a parte superior que agachamento, se sua parte superior for mais fraca que a inferior ele vai ser mais baixo que agachamento.

Sua técnica é ruim, logo não consegue levantar peso suficiente. (provável).

Sumo usa mais pernas que quadris, logo suas pernas tão mais fortes que parte posterior da perna, glúteos e lombar.

Essas são as coisas que consigo pensar do topo da cabeça, mas com esses números você é um total iniciante e deveria estar preocupado em dobrar esses números no lugar de ver quanto você consegue fazer 1 RM. Se fizer isso o terra vai passar na frente do agachamento em algum tempo.

Eu por exemplo tenho supino perto demais do agachamento, mas o agachamento tem mais espaço pra subir logo ele ainda sobe mais rapido que o supino, então com o tempo a distancia vai aumentar. Mesma coisa vai acontecer com você.

Editado por Dark_Rebirth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só é aceitável ter um agachamento mais pesado que um terra se você começou a executar o terra recentemente e já agachava antes

se vc já agacha e terreia há algum tempo e isso ainda acontece, das 2 uma

ou vc não atinge a profundidade no agacho (obviamente, em um agachamento parcial se coloca mais carga do que num agachamento completo)

ou vc não tem uma técnica boa no terra

ou ambos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...