Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Quão Forte Você É?


abukake

Posts Recomendados

Galera, pra saber quanto de carga que vocês precisariam pra chegar a X wilks com X peso, dá pra descobrir com umas contas... Vou usar 3 exemplos, um com 60kg, um com 70kg e um com 80kg, com base pra 400 wilks em todos. A "fórmula" vou deixar lá embaixo; Vamos lá:

Ex. A: Um cara de 60kg com 400kg totais, segundo o site, teria 341 wilks. Mas pra chegar nos 400, quanto de peso total teria que levantar? Vamos lá: 60 * 400 / 341 = ~ 70,4.

70,4 * 400 (que é o seu wilk meta) / 60 = 469. Ou seja, nesse exemplo, ~469kg totais para 60kg, são 400 wilks.

Ex. B: Um cara de 70kg com 450kg totais, segundo o site, teria 337 wilks. Mas pra chegar nos 400, quanto de peso total teria que levantar? Vamos lá: 70 * 450 / 337 = ~93,5.

93,5 * 400 (que é o seu wilk meta) / 70 = 534. Ou seja, nesse exemplo, ~534kg totais para 70kg, são 400 wilks.

Ex. C: Um cara de 80kg com 300kg totais, segundo o site, teria 205 wilks. Mas pra chegar nos 400, quanto de peso total teria que levantar? Vamos lá: 80 * 300 / 205 = ~117.

117 * 400 (que é o seu wilk meta) / 80 = 585. Ou seja, nesse exemplo, ~585kg totais para 80kg, são 400 wilks.

A fórmula seria PESO CORPORAL * CARGA / WILKS (o que já sabe, o resultado vai ser usado pra calcular o peso total que precisará levantar pra chegar nas 400 wilks) * meta de wilks / peso corporal = carga necessária. Simples.

Não sei se vai ajudar, mas pela curiosidade, tá aí!

Abraços.

Editado por palestrino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nas minhas especulações o que faço é quase isso: eu deixo digitada a fórmula dos wilks (há um link da wikipedia no primeiro post deste tópico) digitada no Excel.

Com isso, posso variar peso, carga no supino, no terra e no agachamento. Segunda tenho agendado o teste de carga máxima do bimestre para o levantamento terra. O peso que programei é um valor que especulei na fórmula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1 REP = Supino 215kg (100+100+olímpica) Agacho 195kg (90+90+olímpica) Terra 195kg (90+90+olímpica) = 605KG@357 Wilks

Peso: 109KG

É pra contar a barra? Se não for desculpa nunca fiz esse negócio....

605 kg parabéns , fez algum treinamento voltado a força ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

605 kg parabéns , fez algum treinamento voltado a força ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Nunca cara, meu foco sempre foi hipertrofia... Eu faço de vez em nunca essas repetições isoladas pra testar meus limites, mas é tipo uma vez a cada tres meses no máximo...

Mas faço isso desde que comecei a treinar em 2010, e era engraçado pra carai porque imagina muleque de 16 anos e 54kg tentando puxar carga alta pra "testar limite".. Geral me aloprava na academia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca cara, meu foco sempre foi hipertrofia... Eu faço de vez em nunca essas repetições isoladas pra testar meus limites, mas é tipo uma vez a cada tres meses no máximo...

Mas faço isso desde que comecei a treinar em 2010, e era engraçado pra carai porque imagina muleque de 16 anos e 54kg tentando puxar carga alta pra "testar limite".. Geral me aloprava na academia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

porraa c tem 20 anos e levanta 215kg no supino? peso pra caralho

Editado por Keeperr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porraa c tem 20 anos e levanta 215kg no supino? peso pra caralho

Tem um cara chamado Mourinho na minha gym, ele competia no Brasileiro, a panturrilha do cara parece minha cabeça... Ele puxa bem mais, não sei quanto ao certo..

E tem mais alguns malucos que puxam igual ou mais eu também, por isso nunca achei um número alto.. Mas obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a fórmula Wilks vale pros básicos mas é agachamento abaixo da paralela e supino pausado no peito, com glúteo no banco, não dá pra considerar meio agachamento e supino quicado com ajuda de amigo.

O meu índice é 359.4

Mestre HellGod,

pensando nessa sua dica, o que você acha de avaliar um teste de carga máxima de uma rapaziada do hipertrofia que tope o desafio? Você, o Supino_RS, o Eduardo, o Gremista, enfim, uns feras que têm mais experiência nisso (e peço já perdão por não ter citado mais alguém que também conheça bem as regras). Cada um postaria no youtube a realização de seus três movimentos com a intensidade máxima e vocês avaliariam, dariam cartão ou validariam. Com isso os wilks "oficiais" poderiam ser computados.

A ideia do abukake ter trazido do PVT pra cá esse tópico, animou uma rapaziada que dá gosto da gente encorajá-los pra virem "pro lado negro da força", "pro lugar onde o filho chora e a mãe não escuta". Veja esse guri, o Mazzarello, é só mais umas dicas pro piá virar um freak. Isso pra citar só ele, pois há outros guris que responderam ao tópico e a gente lê e vê que eles ficaram curiosos com esse método. Se nascer um powerlifter de um desses já terá valido o esforço.

Enfim, é uma ideia só.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pra saber quanto de carga que vocês precisariam pra chegar a X wilks com X peso, dá pra descobrir com umas contas... Vou usar 3 exemplos, um com 60kg, um com 70kg e um com 80kg, com base pra 400 wilks em todos. A "fórmula" vou deixar lá embaixo; Vamos lá:

Ex. A: Um cara de 60kg com 400kg totais, segundo o site, teria 341 wilks. Mas pra chegar nos 400, quanto de peso total teria que levantar? Vamos lá: 60 * 400 / 341 = ~ 70,4.

70,4 * 400 (que é o seu wilk meta) / 60 = 469. Ou seja, nesse exemplo, ~469kg totais para 60kg, são 400 wilks.

Ex. B: Um cara de 70kg com 450kg totais, segundo o site, teria 337 wilks. Mas pra chegar nos 400, quanto de peso total teria que levantar? Vamos lá: 70 * 450 / 337 = ~93,5.

93,5 * 400 (que é o seu wilk meta) / 70 = 534. Ou seja, nesse exemplo, ~534kg totais para 70kg, são 400 wilks.

Ex. C: Um cara de 80kg com 300kg totais, segundo o site, teria 205 wilks. Mas pra chegar nos 400, quanto de peso total teria que levantar? Vamos lá: 80 * 300 / 205 = ~117.

117 * 400 (que é o seu wilk meta) / 80 = 585. Ou seja, nesse exemplo, ~585kg totais para 80kg, são 400 wilks.

A fórmula seria PESO CORPORAL * CARGA / WILKS (o que já sabe, o resultado vai ser usado pra calcular o peso total que precisará levantar pra chegar nas 400 wilks) * meta de wilks / peso corporal = carga necessária. Simples.

Não sei se vai ajudar, mas pela curiosidade, tá aí!

Abraços.

Só falo uma coisa:

Parabéns, palestrino, tava ligado que tinha uma certa proporção na formula, mas nunca havia realmente parado pra pensar, muito boa, ajuda e explicou muito bem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a fórmula Wilks vale pros básicos mas é agachamento abaixo da paralela e supino pausado no peito, com glúteo no banco, não dá pra considerar meio agachamento e supino quicado com ajuda de amigo.

O meu índice é 359.4

hahahaha, vendo isso lembrei da imagem que o omar isuf postou ontem no face dele:

1520824_10152712303280993_88170533726286

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...