Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Almeida ECTO em BULKING em busca dos 70 kg.

A_Almeida

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá,

Nesse primeiro post gostaria de me apresentar e introduzir meus objetivos. Gostaria de compartilhar minha caminhada com vocês, agradeço todo apoio, troca de idéias e sugestões.

PERFIL: Tenho 30 anos, 1,82 m. Atualmente estou pesando 76 kg. Esse é o maior peso que eu já tive na vida. No começo do ano eu estava com 60 kg. 60 kg havia sido minha média de peso desde minha adolescência, sendo que já na fase adulta cheguei a pesar 55 kg, pois tenho muita facilidade para perder peso, sou uma máquina catabolizadora.

COMO CHEGUEI ATÉ AQUI: Então desde o começo do ano eu entrei em bulking. Comecei a comer como nunca havia comido antes. Nunca tive muito apetite mas então comecei a comer mesmo sem estar com fome, e comer o máximo possível. Também comecei a suplementar com 3 shakes diários, manhã, tarde e noite, sendo os dois primeiros de hipercalórico e o último de albumina. No início o bulking foi bastante sujo e tive ganhos bem rápidos, em torno de 1 kg por semana. Comecei a treinar em maio desse ano, em julho comecei a tomar bcaa e creatina, além de incluir whey nos shakes. Estou tentando bulkar mais limpo agora.

OBJETIVOS: Meu objetivo inicial é bulkar pelo menos até 85 kg. Durante essa fase não vou me preocupar com definição, mas apenas com volume muscular. Pretendo atingir 85 kg no fim de dezembro.

É isso aí pessoal, não vou me alongar muito pra não ficar cansativo, mas se quiserem saber mais podem perguntar. Vou deixar aqui essa imagem que compara eu no início do ano com 60 kg e há mais ou menos um mês atrás quando estava com 74 kg. Abraço!

gpKl4y.jpg

Editado por A_Almeida
Postado

Catabolismo noturno é foda. Acordei com 1 kg a menos do que fui dormir!

Marcos, hoje à tarde publicarei meu treino, não faço isso agora por que tem alguns exercícios que não lembro o nome direito, quando for na academia agora de tarde vou olhar na minha fichinha lá e depois publico aqui.

Postado

Meu Treino é AB. As repetições são 4x10 mas na prática varia de 8 a 12 repetições, dependendo de como está minha força no dia.

Treino A:

Peito: Supino reto (máquina) 40 kg total

Peito: Supino inclinado (máquina) 40 kg total

Peito: Voador 45 kg

Bíceps: Rosca Roldana 25 kg

Bíceps: Rosca alternada com halteres de 8 kg

Pernas: Leg Press 45º, 40 kg total

Pernas: Adução 35 kg

Treino B:

Costas: Puxada no pulley 35 kg

Costas: Puxada fechada no pulley 45 kg

Tríceps: Roldana 35 kg

Tríceps francês parei de fazer por que acho desconfortável, semana que vem vou ajustar meu treino com o instrutor daí vou pedir pra trocar por outro tipo.

Pernas: Extensora 45 kg

Pernas: Abdução 35 kg

Abdominal 4 x 10

O que vocês acham?

Postado

Acompanhando. Tem 30 anos? :o

Sobre o treino: primeiramente mudaria a divisão. Faria push pull, ou seja, num dia você só empurra e no outro só puxa.

Mudaria os exercícios, faria livres. Sempre se atentando as execuções diminuindo o peso consequentemente e, diminuiria as repetições.

Uma base, só pra você ter uma idéia:

A

Agacho livre 4x6

Supino reto 4x6

Militar 4x6

Paralelas 3x8

B

Terra 4x6

Remada curvado 4x6

Chin up 3x8

Kroc rows 2x20

abraço.

Postado

Dormi 12 horas, perdi 1,5 kg durante a noite/manhã! Me sentindo frustrado :(

Pesa todo dia.. antes acontecia comigo isso, um dia acordava com 1kg a mais, e outro com 1kg a menos.. acredito que tem a ver com a quantidade de água ingerida no dia.

Faça o seguinte, tire as medidas semanalmente, e veja se teve alguma mudança

Postado

Acho que vou começar a usar uma dica do Leo Stronda que é deixar um shake já pronto na geladeira para quando acordar no meio da noite mandar um copão e voltar pra cama, diminuindo o catabolismo noturno. O problema essa noite foi que eu dormi demais também... Acordei em um horário em que eu já devia ter tomado café da manhã e almoço... Agora pra recuperar vai ser difícil...

Postado (editado)

Viaja não mano, senão daqui a pouco vc vai começar deixar de dormir ou acordar propositalmente a noite pra tomar porcaria. É obvio que vc vai acorda mais leve, pq durante o dia vc come e bebe água, e a noite isso já não ocorre. A noite, além de vc gastar glicogenio enquanto dorme e não beber agua, todo aquele "bolo" de comida que você comeu durante o dia é digerido, por isso vc acorda mais leve

Editado por alvesk
Postado (editado)

Coloca uma sonda pra se alimentar enquanto dorme, assim vc não cataboliza.

kkkkkkkkkkkk, é mano namoral, para de ficar pensando que vai catabolizar, se não você não vai viver.. Comer de 3 em 3h, e um monte de coisa ai, quero ver quando você estiver em um lugar e não puder se alimentar..

Editado por Gos
Postado (editado)

catabolismo nada mano, é igual o alvesk falou, você só digeriu tudo o que comeu. se quer mesmo saber como tá o peso pese por exemplo toda sexta depois da sua ultima refeição ou em jejum

Editado por palestrino
Postado

Então galera, hoje eu queria contar uma história pra vocês.

Há uns 6 anos atrás eu também havia começado a fazer musculação. Quando comecei eu estava com 55 kg. Depois de alguns meses atingi 62 e não conseguia mais aumentar meu peso corporal. Então um amigo que tomava 'bomba' me ofereceu e eu achei que seria uma boa pra continuar crescendo. Tomei deca + hemogenin por mais ou menos 2 meses. Fui de 62 pra 70 kg e novamente estagnei.

Devo ter ficado mais ou menos 1 ano e meio fazendo musculação nessa época e então parei por que faltava tempo pra conciliar trabalho, faculdade e academia. Hoje percebo que o problema era minha dieta, eu não entendia na época a importância que a dieta tinha. Hoje estou com 77 kg apenas com boa dieta e suplementos alimentares, sendo que na época eu estagnei em 62 kg, e mesmo com as drogas não consegui passar de 70 kg.

Deixo esse alerta pro pessoal: antes de partir pras drogas achando que atingiu seu limite, veja se o erro não está na dieta ou na suplementação. Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Estou estagnado em 75 kg. Tá muito difícil passar disso. Às vezes eu até vou dormir com 77 mas quando acordo já estou com 75,5. Eu mijo muito durante a noite/manhã e daí perco muito líquido.

Editado por A_Almeida
  • 4 semanas depois...
Postado

Não posso ter certeza por que não tenho a dieta discriminada, apenas tento comer o máximo que consigo. Estava pensando em aumentar a dosagem da suplementação, por que comer mais alimento sólido do que eu já venho comendo eu não aguento.

Postado

Pode crer, vou fazer o seguinte: por 20 dias, daqui até o fim do mês, vou tomar cobavital e dar uma forçada na suplementação/alimentação pra ver se consigo ganhar peso. Daí no fim do mês decido se ciclo ou não, a depender dos resultados que terei.

Tenho 1,82 de altura e quero entrar 2015 com no mínimo 80 kg. Tenho 2 meses e 20 dias pra ganhar 5 kg. Esse é meu projeto agora.

• 2 semanas depois...
Postado

man-crying.png

Não aguento mais fazer bulking e acordar com dor/queimação no estômago sem nem conseguir ganhar peso, às vezes dá vontade de desistir... Acho que Deus me criou pra ser frango mesmo.

Postado

Mano vim ver seu relato,

Mas como vc pode ter certeza das coisas se vc nem conta calorias?

Sera mesmo que tais comendo 3000 calorias? sera mesmo que tais batendo 2g proteina e gordura ? não existe só catabolismo noturno, é a toda hora, nosso corpo esta em anabolismo e catabolismo toda hora.

Quem manda na parada é o deficit e superavit calórico, é básico,

Dieta, treino intenso, e descanso.

Acho que não esta com paciência.

(ha mas não consigo comer de 3~3hs) isso ja é passado, bote uma meta, se tens que comer 2000, 3000 calorias divida conforme for mais comodo para você, porem bata essas calorias, com uma divisão de macros boa.

Boa sorte,

abs

acho que esta cedo para você ciclar, pela sua foto não aparenta que treina.

Não se ofenda com algo que disse, quero ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...