Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Avaliação De Dieta


razrddd

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Semana passada fui na nutricionista e peguei uma dieta para ganhar peso e massa e queria saber o que vocês acham.

Tenho 1,74 e peso 65kg

Desjejum:

• 2 Fatias de pão integral

• Leite ou iogurte (200ml)

• 1 banana

• 1 colher de sopa de mel

• 1 fatia de queijo branco

Lanche da manhã:

• Café com leite desnatado (200ml)

• 1 punhado de frutas secas

Almoço:

• Arroz ou macarrão integral

• Feijão

• Batata doce ou Mandioca ou Batata inglesa

• Salada (Alface, cenoura) com azeito de oliva

• Frango ou bife grelhado ou ovo

• 1 fruta ou 1 copo de suco

Lanche da tarde 1

• Barra de cereal (preferencia proteica)

• 1 Fruta

• 6 Unidades de Castanha do Pará ou Amendoim ou nozes

Lanche da tarde 2

• 1 copo de suco + 1 fruta

Jantar

Idem ao almoço porém menor quantidade

Ceia

• 1 copo de leite 200ml

• 6 biscoitos integrais

Bom, além disso ela me passou várias receitas para colocar como lanche ou em outro horário:

Sugestão 1

• 1 banana amassada

• 4 colheres de sopa de aveia

• 1 colher de sobremesa de mel

• 1 Copo de leite

Sugestão 2 - Vitamina

• 1 banana prata + 200ml de leite + 2 castanhas do pará + 1 colher de linhaça + 1 medida de Whey

Sugestão 3 - Vitamina

• 10 morangos + 100ml de iogurte + 200ml de leite + 1 colher de mel + 1 colher de aveia ou quinoa

Sugestão 4 - Crepioca

• 2 ovos + 1 colher de tapioca + 1 colher de linhaça

Sugestão 5 - Shake pós treino

• 300 ml de leite + 1 medida de whey + 10g de glutamina + BCAA + 1 banana

Além disso, ela me falou que a quantidade de comida deve ser relativa com a minha dieta. Me passou um aplicativo onde anoto tudo o que como, e devo alcanças os nutrientes:

Calorias: 3.190 / Gordura: 106g / Proteína: 160g / Carbo: 399 / Sódio: 2300 / Colesterol: 300 / Vitamina a, c cálcio e ferro

Ou seja, minha nutrição deve ser 50% Carbo + 30% Gordra + 20% Proteína

É uma dieta boa pra ganhar peso e massa?

Editado por razrddd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá pessoal.

Semana passada fui na nutricionista e peguei uma dieta para ganhar peso e massa e queria saber o que vocês acham.

Tenho 1,74 e peso 65kg

Desjejum:

• 2 Fatias de pão integral

• Leite ou iogurte (200ml)

• 1 banana

• 1 colher de sopa de mel

• 1 fatia de queijo branco

Lanche da manhã:

• Café com leite desnatado (200ml)

• 1 punhado de frutas secas

Almoço:

• Arroz ou macarrão integral

• Feijão

• Batata doce ou Mandioca ou Batata inglesa

• Salada (Alface, cenoura) com azeito de oliva

• Frango ou bife grelhado ou ovo

• 1 fruta ou 1 copo de suco

Lanche da tarde 1

• Barra de cereal (preferencia proteica)

• 1 Fruta

• 6 Unidades de Castanha do Pará ou Amendoim ou nozes

Lanche da tarde 2

• 1 copo de suco + 1 fruta

Jantar

Idem ao almoço porém menor quantidade

Ceia

• 1 copo de leite 200ml

• 6 biscoitos integrais

Bom, além disso ela me passou várias receitas para colocar como lanche ou em outro horário:

Sugestão 1

• 1 banana amassada

• 4 colheres de sopa de aveia

• 1 colher de sobremesa de mel

• 1 Copo de leite

Sugestão 2 - Vitamina

• 1 banana prata + 200ml de leite + 2 castanhas do pará + 1 colher de linhaça + 1 medida de Whey

Sugestão 3 - Vitamina

• 10 morangos + 100ml de iogurte + 200ml de leite + 1 colher de mel + 1 colher de aveia ou quinoa

Sugestão 4 - Crepioca

• 2 ovos + 1 colher de tapioca + 1 colher de linhaça

Sugestão 5 - Shake pós treino

• 300 ml de leite + 1 medida de whey + 10g de glutamina + BCAA + 1 banana

Além disso, ela me falou que a quantidade de comida deve ser relativa com a minha dieta. Me passou um aplicativo onde anoto tudo o que como, e devo alcanças os nutrientes:

Calorias: 3.190 / Gordura: 106g / Proteína: 160g / Carbo: 399 / Sódio: 2300 / Colesterol: 300 / Vitamina a, c cálcio e ferro

Ou seja, minha nutrição deve ser 50% Carbo + 30% Gordra + 20% Proteína

É uma dieta boa pra ganhar peso e massa?

bom não sou profissional como o sujeito q te passou a dieta, porém se eu fizer essa dieta e as partes que coloquei em negrito eu não ganho peso nem por milagre, bom MINHA OPNIÃO tem umas tabelas ai boa que o Leandro fez que da para vc melhorar e muito isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a dieta por duas semanas. Se nesse tempo os resultados forem uma merda, já sabe o que fazer.

Por experiência própria, eu acho impossível ter bons resultados com essas dietas com cara de "nutricionista de faculdade". Já fiz essas dietas e nunca ganhei nada de bom e em uma das dietas ainda perdi massa pra caralho.

Minha opinião:

Dieta tem que ser simples e sem frescura. Tu tem que olhar pra comida e ela ter cara de comida. Não consigo me imaginar crescendo comendo biscoto com leite.

Mas enfim, como eu disse no inicio... faz a dieta e observa os resultados. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, os biscoitos ele vai comer na ceia, e são integrais, não são biscoitos recheados, além de que vai combinar com um copo de leite. Vcs querem q ele coma feijoada na ceia?

Dessa dieta, eu só trocaria barra de cereal. Melhor amendoim, pão integral ou granola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa dieta sim, achei bem equilibrada e ideal para ganho de peso. Tu vai seguir essa dieta durante quanto tempo? E qual aplicativo é esse?

A nutricionista disse para eu seguir por 2 meses e voltar lá para ver se tive progresso. O aplicativo é o Myfitnesspal, uso ele no iPhone e no navegador do computador!

Bom pessoal, entendo que algumas coisas parecem simples. Mas talvez essa foi a idéia, porque é a minha primeira dieta... Não iria conseguir começar comendo 8 ovos de café da manha, ou 200g de frango no meio da tarde. Acho que a idéia da nutricionista é que eu começasse devagar, ir me acostumando. E outra, eu trabalho o dia todo e aqui no escritório não posso trazer comida pra comer a cada 3h, então ela me passou coisas que posso guardar na gaveta e ter sempre ali.

De qualquer forma, o importante não é bater os micro e macronutrientes durante o dia? Pois até agora estou conseguindo com isso ai. As vezes quando chega a noite e ainda faltam umas 500, 600 kcal eu mando as vitaminas que ela passou que já fecho!

Mas vou seguir as dicas do RenanIFBB e tentar substituir as frutas e barra por algo mais calórico, e algo que eu possa ter aqui na gaveta do trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o andzhz, ta muito alta essa ingestão calorica. Se tu tivesse 0% de bf, diria que tu precisaria de umas 2400-2500kcal para fazer um bulk limpo.

E tenta evitar esses biscoitos e barras de cereal, prefira comer alimentos "naturais" em vez dos industrializados.

Não vejo necessidade em ficar tomando suco, melhor comer duas frutas então, aí tu aproveita as fibras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o andzhz, ta muito alta essa ingestão calorica. Se tu tivesse 0% de bf, diria que tu precisaria de umas 2400-2500kcal para fazer um bulk limpo.

E tenta evitar esses biscoitos e barras de cereal, prefira comer alimentos "naturais" em vez dos industrializados.

Não vejo necessidade em ficar tomando suco, melhor comer duas frutas então, aí tu aproveita as fibras.

O duro é que sou ecto e meu metabolismo é muito rápido. Se eu ingerir umas 2400kcal vou demorar muito pra ganhar peso!

E mesmo assim, são 16h22 e eu já ingeri 2.200, teria que comer bem menos então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...