Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada Com Halter Pode Substituir Remada Com Barra?


Digox

Posts Recomendados

Publicidade

pode bixo, no programa do candito por exemplo ele define o exercicio como Puxada horizontal(em relação ao corpo) e pode ser remada com barra, halter ou na maquina.
eu to fazendo a remada com halter e preferindo pq nao da tensão nos inferiores ou lombar por ter apoio no banco

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode e deve, se estiver querendo estimular diferente.

os exercicios da imagem, eu conheço respectivamente como Serrote e Remada Curvada.

você pode perceber que a angulação do cotovelo muda, enquanto na remada curvada é mais "aberto", no serrote o cotovelo fica mais rente ao corpo e fica mais para baixo, perto do quadril

isso basicamente é capaz de mudar o estimulo, na remada trabalhando mais a parte superior da dorsal

e no serrote, a parte inferior.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poiseh gurizada. Independente do equipamento (barra, halteres ou maquinas e cabos), o movimento trabalhara os mesmos musculos ,como a nas imagens dos exercícios. As principais diferenças são: 1) com a barra vc podera adicionar mto mais carga mas o mivimento fica limitado (pois a barra para ao encostar no abdomen), e sua pegada tb fica limitada (pronada ou supinada). 2) com halteres, a amplitude do movimento sera enfatizada. Suas mãos podem ir alem da linha do abdomen. Porem vc ñ consiguirá add a mesma carga q teria na barra.

Ah e outra coisa. Leve em consideração q com os halteres vc terá melhor mobilidade dos pulsos. Para quem tem tendinite uma pegada mais confortavel sera melhor.

Editado por J' 2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! E mais uma coisa. O exercício "Serrote" e executado unilateralmente (um braço d cada vez), e normalmente com a pegada neutra (pegada martelo).

De qualquer forma varie o equipamento, apoios, pegadas, series e cargas de tempo em tempo. Isso agregara novos estimulos e melhor rendimento.

Editado por J' 2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glr, quando eu faço a remada com barra eu sinto muito a lombar. E já basta o stiff, agachamento e levantamento terra. minha lombar nao aguenta muito nao.

Acabo sentindo mais a lombar no exercício do que o resto das costas e o instrutor fala que eu tô fazendo certo.

Eu só uso 20-20 mais a barra de 2 metros pra fazer o exercício.

Por isso tô trocando pela remada com halter ou serrote que falaram aqui, acho que pra mim está pegando bem mais as costas do que com a barra.

Editado por Digox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...