Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Cirurgia De Ginecomastoa/lipomastia


eurafael

Posts Recomendados

Boa tarde, tenho 27 anos, 1,90 m de altura e 93 Kg.

Sofria de gonecomastia desde a adolescência (nunca ciclei) e neste mês de julho decide operar utilizando o plano de saúde UNIMED. Antes de entrar na faca, me consultei direto com dois cirurgião plastico distinto. Isso porque acho importante ter no mínimo duas opniões sobre um assunto tão sério. Segue abaixo o resumo das duas consultas.

1 - Resumo da consulta com o primeiro cirurgião:

De cara ele disse que aparentemente minha ginecomastia era de grau 2 e que havia excesso de gordura ma região. Para corrigir o mesmo disse que faria uma lipo na região e que conseguiria curetar (sugar) a glândula mamaria apenas com a lipo sem a necessidade de cortar o mamilo. Esta lipo me custaria R$ 5.500,00 e que o plano n cobriria. De cara eu questionei o procedimento pois duvidei ser possivel curetar uma glandula grande e dura (minha glândula era grande e dura) apenas com a lipo. O medico respondeu que era possível e que caso a glandula n fosse retirada, posteriormente ele faria uma cirurgia tradicional de ginecomastia (cortar o mamilo) pelo plano de saude.

2 - Resumo da consulta com o segundo cirurgião

Para n perder tempo, agendei a consulta por telefone e ja perguntei de cara quais os exames necessários caso eu ja decidi-se operar. Ele agendou minha consulta e me passou a lista de exames. Eu providenciei os exames e ja fui para consulta com todos os resultados em mãos. Estava cm pressa porque esta consulta era em outro cidade, outra estado, (estava aproveitando uma viagem de férias para Vitória-ES para fazer esta consulta).

No consultório o medico disse q para correção seria necessário a retirada da glândula através de corte no mamilo e realização de uma lipo. Ele me disse também que o diâmetro da aureola do meu mamilo era mt grande e que conseguiria reduzir este diâmetro, mas que para isto, o corte no mamilo não seria apenas "meia-volta" e sim a volta completa. Disse que a retirada da glândula e a redução da aureula poderia ser feito pelo plano de saude e que me cobraria apenas a Lipo no valor de R$ 3.000,00.

Essa consulta foi na quinta feira, ele e passou a solicitação de autorização para a unimed. Na sexta feira eu fui na Unimed co a solicitação e com um exame de ultrassom. O perito da Unimed aceito a solicitação e na segunda feira a cirurgia já estava autorizada. Fui operado na quarta passada (24/07/14).

A cirurgia foi com anestesia geral, o unico desconforto antes do início da corurgia é a pequena dor da agulhada para o recebimento fo doro, fora isso vc n sente mais nada, nen vê a hora que apaga.

Apaguei por volta de 7:30 e 11:30 ja estava acordado com o peitotal todo enfaixado e sendo levado para o apartamento de internação. Sentia pouca dor, nos peitos e um desconforto nas costas devido a posição. Fui medicado para alivio das dores, cochilei de 12:00 até as 15:00. As 17:00o medoco entrou no quarto para me da alta, me receitou 1 remedio anti inflamatório, 2 remedios para dor e 1 remedio para o estômago. Me disse para retornar na sexta feira para retiraras faixas, retirar os drenos e colocar a cinta elastica.

Antes de tirar a faixa, n conseguia dormir direito, acordava com forte dores nas costas e nos ombros, isso pq n conseguia ficar com uma postura correta. Apos retirar as faixas e colocar a conta, cobsegui melhorar minha postura e não senti mais dores das costas/ombro. Apos retirar as faixase os drenos, parei de tomar os 2 remedios para dor (pois n sentia mais dor), fiwuei tomando apenas o anti onflamatorio e o remedio para o estomago.

gostei demais dos resultados, me senti uma outra pessoa quando me olhei no espelho.

O medico me receitou usar a cinta direto por 60 dias, disse para eu lavar e passar uma pomada chamada

Nebacetim pela manha e a noite. Disse para eu iniciar hoje ou segunda as sessões de drenagem linfática. Me falaram que doi muito, por isso n iniciei ainda. Na proxima sexta retorno para minha cidade e até lá espero estar bem melhor.

Alguem pode me falar se as primeiras sessões de drenagem doi mesmo!!!

Segue em anexo uma foto de antes da cirurgia e uma foto logo apos a retirada dos drenos.

post-175418-0-20571000-1406400594_thumb.

post-175418-0-01868100-1406400607_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caralho, mano, parabéns. Fiz essa cirurgia terça... Eu so tirei gordura, pois n tinha glandula. Vai ficar show! Amigo, me tira uma dúvida. Que tamanho de colete vc usa? Bom, eu usava um p sendo que tava me apertando muito e mal conseguia respirar. Troquei por um M. Sera q da problema? O m fica mais confortável, mas ainda justo no corpo. Eu tenho 1.74 e 74kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother eu tenho 1.90 de alrura e 93 Kg, comprei um colete G, provei o colete na loja e pedi para a vendedora me ajudar a escolher, n ficou nem apertado e nem folgado. Acho q n da problema cara, o importante e ficar folgado no peitoral. Vc ja iniciou a drenagem linfática? Doi muito? Boa recuperação

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Corrigindo, o importante é não ficar folgado no peitoral

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, ta seco, n inchou, n ficou roxo. Doei nosfois primeiros dias, hoje é o terceiro e so dinto o incômodo do colete mesmo. Parei de tomar analgésicos ontem pela manhã, de lá para cá não doeu mais. Começo a drenagem na segunda. Ve com seu médico se você n pode iniciar antes, dizem que quanto antes começar mais mais rápido e a recuperação

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...