almor Postado Abril 14, 2008 às 10:42 Postado Abril 14, 2008 às 10:42 Pengo ou quem mais quiser dar uma força e opinar, Resolvi abrir outro tópico, para não ficar zoneado naquele meu primeiro...vamos lá... Li seu tópico sobre a divisão das séries...quero ver se entendi bem e a sua opinião e dos demais que quiserem dá-la. gostei mais da opção: Treino para aluno intermediário ABCD - Folga Quarta feira A- Peito , ombro B- Costas, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps Essa seria minha opção para malhar em casa com os halteres que possuo....dois halteres pequenos e um total de 54 kg em anilhas. Observe que há essa limitação nos halteres... Vamos lá... Pensei no seguinte: vamos ver se dá para entender Segunda 1-Crucifixo 4x8 ou 10 2-Supino com os halteres mesmo 4x8 ou 10 3- Desenvolvimento 4x8 ou 10 4-Abdução de ombros (Elevação lateral) 4x8 ou 10 5-Abdução de ombros (Elevação frontal) 4x8 ou 10 Abdominais Terça 1-Remada deitado de costas 4x8 ou 10 2-Remada unilateral (com um joelho apoiado no banco) 4x8 ou 10 3- Crucifixo invertido 4x8 ou 10 4-Trapézio (segurando os halteres e elevando apenas os ombros) 4x8 ou 10 5-Remada em pé 4x8 ou 10 Abdominais Quarta (Descanso)...Não malho...que maravilha Quinta 1-Agachamento 5x15 2-Agachamento para a frente 5x15 3-Panturrilha 5x15 Abdominais Obs...Sei que perna vou ficar bem limitado malhando em casa, mas é o que dá para fazer Sexta 1-Bíceps Alternado 4x8 ou 10 2-Bíceps concentrado sentado 4x8 ou 10 3-Bíceps invertido 4x8 ou 10 4-Tríceps sentado 4x8 ou 10 5-Tríceps deitado (segurando o cotovel parelo ao corpo) 4x8 ou 10 Abdominais Eu entendi direito ou não é nada disso Se posteriormente me animar com uma academia sigo essa mesma séria usando aparelhos mais apropriados.... Será que deu para entender? O que acharam? Oito repetições ou dez? Abdominal sempre fiz com pesos no peito... Desculpe o trabalhão que estou dando... Grande abraço e obrigado
mauro cezar Postado Abril 14, 2008 às 13:03 Postado Abril 14, 2008 às 13:03 Olha amigo, naum sei a qnt tempo vc malha, axo q com os halteres naum ha muito mais opçoes do q essas q vc esta fazendo, o melhor mesmo era frequentar uma academia pra diversificar, mais se vc naum tem condiçoes eh melhor treinar em ksa doq naum fazer nada...mais o problema eh q vc tem q mudar de treino a cada 3 meses(pode ser mais ou menos varia conforme a pessoa) e qnd vc tiver q mudar ai kero ver pa vc axar exercicios diferentes, mais por enquanto vai treinando assim mesmo..blz!!
almor Postado Abril 14, 2008 às 13:22 Autor Postado Abril 14, 2008 às 13:22 Galera me ajudem a tirar o resto das minhas dúvidas. Mauro, obrigado por sua resposta. Pengo, Você está certíssimo....entendi perfeitamente, farei isso. Então depois dessa fase de adaptação... Esta série está boa? Depois da fase de adaptação posso mandar brasa nela? Alguma outra idéia? Alguma modificação? Queria saber se montei a série direito, de acordo com o seu post. Vamos supor que eu fizesse numa academia. A quantidade de exercícios está boa ou é pouca? E o número de séries e repetições? 3 ou 4 séries? 8 ou 10 repetições? Acordei 6:30 hoje para fazer isso...hehehe Cara, muito obrigado mesmo pela ajuda...realmente valorizo as pessoas perderem um tempo para dar uma ajuda aos outros. Abraços,
almor Postado Abril 16, 2008 às 01:31 Autor Postado Abril 16, 2008 às 01:31 Pengo, Mais uma vez obrigado por tirar minhas dúvidas e dar uma analisada na série... tenho algumas dúvidas ainda, mas são mais genéricas, então vou abrir outro post... Já comecei ontem e estou animado...pelo menos vamos ver se consigo manter a sério a malhação em casa...depois penso em academia... A parte aeróbica ainda me dá preguiça, essa vou deixar para começar terça (segunda é feriado) hehehehe Abraços,
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora