Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Roll's

Vote em seu candidato!  

160 votos

  1. 1.

    • Dilma Rousseff (PT)
      13
    • Aécio Neves (PSDB)
      92
    • Pastor Everaldo (PSC)
      3
    • José Maria (PSTU)
      1
    • Mauro Iasi (PCB)
      1
    • Luciana Genro (PSOL)
      3
    • José Maria Eymael (PSDC)
      2
    • Outros
      4
    • Branco
      4
    • Nulo
      16
    • Marina Silva (PSB)
      13


Posts Recomendados

Sim, a mão-de-obra do Brasil ainda não é boa, e eu não vejo como protecionismo pode ajudar a melhorar isso, na verdade ele é uma das causas disso (querendo ou não, quando não se tem concorrente, vc não precisa se preocupar em fazer o melhor produto).

Na verdade eliminar o protecionismo não nos tornaria automaticamente desenvolvidos, é uma série de medidas. Eu defendo o Liberalismo, então seria uma série de mudanças que aconteceriam, a responsabilidade individual e a meritocracia prevaleceriam, o parasitismo diminuiria, e acredito que com o tempo nós seríamos muito mais produtivos que somos hoje, logo não teria por que temer esse domínio de multinacionais, já que nesse cenário estariamos competindo de igual com o resto do mundo. Esse texto que o danilo postou explica bem isso...

Me lembro de uma máxima, acho que é de Ford:

Faça seu produto com a melhor qualidade possível e o menor custo possível. Remunere bem seus empregados para que eles possam comprar seus próprios produtos.

Hoje fiquei sabendo que a Volvo proíbe caminhão de qualquer outra marca entrar no seu pátio...

Segundo os critérios apresentados pelo texto do Danilorf nosso capitalismo é extremamente mercantilista.

Defendo um protecionismo ao empreendedor brasileiro, o suficiente para igualar os incentivos recebidos pelas multinacionais e criar brechas para poderem entrar no mercado..

Assim elas seriam obrigadas a diminuir sua margem para competir no preço e todos sairiam ganhando.

Sou conta o protecionismo de mão de obra realizado pelos sindicatos, justiça do trabalho e seguro desemprego.

Apesar de acreditar que salário maiores e menor disponibilidade de crédito poderiam mudar a situação econômica atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Apesar de acreditar que salário maiores e menor disponibilidade de crédito poderiam mudar a situação econômica atual.

Pode até ser... Deveria incluir na lista o fim do pagamento mínimo disponível em algumas faturas tbm.. heheh

Uma pá de gente se atola nisso...

Quero só ver quando as empresas de crédito começarem a quebrar... vai todo mundo junto! a demanda de crédito é infinita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser... Deveria incluir na lista o fim do pagamento mínimo disponível em algumas faturas tbm.. heheh

Uma pá de gente se atola nisso...

Quero só ver quando as empresas de crédito começarem a quebrar... vai todo mundo junto! a demanda de crédito é infinita...

Nossa muito boa essa. Minha mulher fez essa cagada logo que conheci ela. Casei com separação total...

Empresas de crédito quebram apenas se os julgamentos para "trocar" os bens pelas dívidas forem lentos.

Isso que ocorreu nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo. Sou a favor do livre mercado, mas como garantir uma economia livre depois de tanto intervencionismo?

Como o pequeno negócio vai competir com a empresa que antes era beneficiada pelo estado e agora produz mais, melhor e com menor preço?

Na verdade empresas beneficiadas pelo estado dificilmente aproveitam os benefícios de forma inteligente e realmente melhoram sua competitividade... quando os benefícios cessam essas empresas ou encolhem e se adaptam a nova realidade de mercado ou quebram... e isso abre espaço para as outras empresas.

Mas realmente é um problema beneficiar uma ou outra empresa ou setor da economia "aleatoriamente", coisa q os petistas estão fazendo há anos transformando o BNDES em um banco de fomento de monopólios. O objetivo desses caras realmente é impedir a livre competição, concentrar mercado em empresas gigantes ineficientes q depois acabarão quebrando e serão compradas a preço de banana pelos amigos do rei... a China por exemplo já está comprando usinas de cana, setor este q está sendo desmontado de propósito pelos petistas. Quanto será q o partidão está levando por fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembro de uma máxima, acho que é de Ford:

Faça seu produto com a melhor qualidade possível e o menor custo possível. Remunere bem seus empregados para que eles possam comprar seus próprios produtos.

Hoje fiquei sabendo que a Volvo proíbe caminhão de qualquer outra marca entrar no seu pátio...

Segundo os critérios apresentados pelo texto do Danilorf nosso capitalismo é extremamente mercantilista.

Defendo um protecionismo ao empreendedor brasileiro, o suficiente para igualar os incentivos recebidos pelas multinacionais e criar brechas para poderem entrar no mercado..

Assim elas seriam obrigadas a diminuir sua margem para competir no preço e todos sairiam ganhando.

Sou conta o protecionismo de mão de obra realizado pelos sindicatos, justiça do trabalho e seguro desemprego.

Apesar de acreditar que salário maiores e menor disponibilidade de crédito poderiam mudar a situação econômica atual.

Mas como vc defende esse protecionismo? Como funcionaria na prática? Se for no sentido de diminuir a carga tributária, eu concordo. Agora se for por concessão de crédito ou coisa do tipo, eu acho uma má ideia, o caso do BNDES é um exemplo claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer ajudar o empreendedor brasileiro? Diminua a carga tributária e trabalhista e a burocracia estatal... Por que você acham que é tão difícil manter uma pequena empresa hoje em dia? Por que é tão difícil uma pequena empresa competir com uma empresa grande? Porque a grande já tem todo o aparato burocrático e um mercado que consolidado que permite bancar esses custos elevadíssimos que o estado cria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser algo do tipo, isentar o inss patronal nos 2 primeiros anos de empresas no simples,

Melhorar as faixas do simples e do lucro presumido,

Ver o que é possível em termos de ICMS,

Aumentar crédito não é protecionismo, e sacanear o empreendedor;

MEI foi uma sacada para os informais se formalizarem e pagarem o INSS, mas o SEBRAE não ensina isso.

Pra fechar uma bosta dessas só quitando tudo...

Pra quem não sabe o acumulado do Inss foi usado pra construir brasilia...

http://www.sudarcyadvocacia.com.br/pdf/DE_ONDE_SAIU_O_DINHEIRO_PARA_CONSTRUIR_BRASILIA_E_A_PONTE_RIO_NITEROI_ETC.pdf

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=795

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer ajudar o empreendedor brasileiro? Diminua a carga tributária e trabalhista e a burocracia estatal... Por que você acham que é tão difícil manter uma pequena empresa hoje em dia? Por que é tão difícil uma pequena empresa competir com uma empresa grande? Porque a grande já tem todo o aparato burocrático e um mercado que consolidado que permite bancar esses custos elevadíssimos que o estado cria.

Falar em diminuir carga tributária,trabalhista e a burocracia estatal num país sem direita é quase que utopia. Realmente lamentável.. Pelo menos se a dilminha furacão perder as eleições já é um avanço

E o que vocês dizem em relaçao à China? os produtos chineses acabam com a industria nacional, protecionismo nesse caso seria uma boa ideia? ... mais tributação nos importados chineses protegeria o empresário brasileiro?

Só um exemplo : A Alemanha investiu por mais de 40 anos na pesquisa de células fotovoltaicas, a China 'roubou' a ideia e tá vendendo a peça pro restante do mundo por um preço muito abaixo das peças alemãs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...