Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

( Dúvida ) Treino P/ Pernas


Maicky

Posts Recomendados

Publicidade

o cara não disse que é melhor..

só que pra ELE que já tem a perna bem DESENVOLVIDA, a adutora surtiu mais efeito...

eu ainda prefiro um sumô.

Sim, eu entendi, mas adutora é inferior ao agachamento sumô de longe(inclusive no quesito progressão de cargas), a única vantagem da adutora é o modo de execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei como não fecharam esse tópico por falta de pesquisa ainda, mas enfim, quer treinar pernas vá no básico não inventa

Agachamento e suas variáveis

extensora

leg 45°

stiff

rdl

fim, não inventa mta coisa, monta um treino com pelo menos 4 desses e está ótimo, vc treina a perna inteira ... sem essa de treino pra parte X e parte Y, quer treinar perna treina tudo de uma vez, não esquece de glúteos no minimo treino sim/não, pq a final glúteo tbm é músculo.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma lá pessoal.

Vocês precisam deixar de ser 8 ou 80 um pouco.

Adutora é melhor que agachamento?

Nunca.

Mas, quando a perna do sujeito já é bem desenvolvida, quando ele já já faz agachamento, mas existe uma deficiência, aí pode ser que a adutora seja uma boa estratégia para corrigir.

Tudo depende do grau de desenvolvimento do sujeito.

Ice aqui é HARCORE SQUAD FÃ ! kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi citado aí encima..

Não disse em momento algum que adutora é melhor que agachamento. Não largo meu agachamento livre por nada, 5x5 chegando na academia é lei. Só saio da gaiola com o coração na boca hahaha

Mas no final do meu treino (1x por semana, na outra coloco abdutora) Coloco a cadeira adutora e vi sim resultados. Minha perna sempre respondeu bem com um volume teoricamente ''alto'', mas meu treino atualmente é Agachamento Livre, bulgarian squat, leg press, stiff/mesa flexora e adutora. Senti resultados notáveis, claro, grande parte pelos agachamentos, porém quando coloquei a adutora senti que essa região da perna teve uma evolução que não tinha antes mesmo com todas as variações de agachamento que tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...