Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Psicológico E Comida. Como Parar De Descontar Na Comida?


Mattz

Posts Recomendados

Fala galera, meu nome é Mateus e hoje vim falar um caso que esta acontecendo muito comigo ultimamente :

Eu sai de uma dieta recentemente na qual perdi 20kg, na tal dieta eu tinha dias do lixo (Sem bobagem, geralmente comia uma grande quantidade de comida, só que bem fracionada entre proteínas e cab) e era bem fácil prosseguir com ela. O problema é que no ultimo mês de Abril foi aniversário da minha mãe e no dia do aniversário eu acabei desvirtuando geral da dieta e logo depois passei o mês de Abril inteiro num vai e vem da dieta insuportável. Não ganhei muito peso, pra falar a verdade acredito que não tenha ganhado nem 5 kg, mas eu tenho medo desse quadrante voltar e eu acabar caindo no mesmo erro que cai em 2012 (No qual perdi uma boa quantidade de peso mas que por um erro eu ganhei tudo de novo em 1 ano).

O maior problema de tudo é que recentemente notei as raízes do problema : Eu sou viciado em comer por conta do meu psicológico atacado, qualquer coisa que desalegre meu dia ou faça eu ficar mais triste eu acabado pensando em descontar na comida e só de pensar já fico com vontade de atacar o primeiro saco grande de Ruffles ou uma caixa de bombom e mandar pra dentro. O problema é que isso compromete muito minha dieta e ainda mais eu que sou adolescente e estou naquela fase insuportável acabo todo dia querendo sair da dieta e simplesmente comer para esquecer meus problemas. É uma desgraça, é chato mas eu sei que acontece e não sei como parar.

Eu estava pensando em tentar voltar a dieta aos poucos, em vez de comer muita comida tentar comer bastante comida saudável e ir parando aos poucos e tentando voltar normalmente a dieta conforme eu vou perdendo essa vontade de doces, sabe ir diminuindo de leve até voltar ao ritmo da minha dieta. O que vocês acham?

Outra pergunta básica mas importante : Como melhorar meu psicológico para que isso não seja um problema num futuro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Creio eu que se você fizer uma dieta sem contra calorias/macros (se não me engano chama-se eatclean, é famosa nos EUA) você não vai sentir lá tanta vontade de sair comendo tudo o que quer, por quê acordar comendo patinho com batata doce é muito diferente de tomar um café da manhã com pão integral, requeijão light e peito de peru..

Agora se você não tem uma dieta com calorias contadas, não sei.. Comigo funcionou isso, pesava 97kg e só consegui emagrecer por quê quando eu tinha vontade de comer alguma coisa diferente, porém sem açucar/gordura saturada (em excesso) eu ia lá e mandava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que se você fizer uma dieta sem contra calorias/macros (se não me engano chama-se eatclean, é famosa nos EUA) você não vai sentir lá tanta vontade de sair comendo tudo o que quer, por quê acordar comendo patinho com batata doce é muito diferente de tomar um café da manhã com pão integral, requeijão light e peito de peru..

Agora se você não tem uma dieta com calorias contadas, não sei.. Comigo funcionou isso, pesava 97kg e só consegui emagrecer por quê quando eu tinha vontade de comer alguma coisa diferente, porém sem açucar/gordura saturada (em excesso) eu ia lá e mandava

Explique mais isso, eu não tenho as calorias contadas mas tenho certo receio de comer além da conta, como se eu soubesse exatamente o que estava comendo sacas? Conte-me mais;.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semana de prova eu acabo comendo feito um louco tb.

eu compro amendoim (natural) e fico beliscando.

a cada 100gr sao uns 50 de gord 30 prot e 20 carb.

e 100gr de amendoim eh coisa pra carai então fico de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semana de prova eu acabo comendo feito um louco tb.

eu compro amendoim (natural) e fico beliscando.

a cada 100gr sao uns 50 de gord 30 prot e 20 carb.

e 100gr de amendoim eh coisa pra carai então fico de boa

Sim cara, principalmente em semana de prova. Semana de prova é complicado o psicológico porque você tem que fazer provas e tem que estudar e se tu não tira a nota esperada ou fica de recuperação da aquela depressãozinha básica, é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Compre um saco de pancada

2-Transforme sua angústia em raiva.
3-Desça o cacete no saco de pancada!


Meu psicológico as vezes também não ajuda. Tomo medicação controlada e tudo. Comigo funciona muito bem.
A diferença é que eu uso o saco da academia hehe

De quebra ganha um aeróbico!

Editado por Chez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas questões para ti, assim será mais fácil ajudar-te.

1º - Que idade tens?
2º - A tua dieta é sempre baseada nos mesmos alimentos?

3º - Contas macronutrientes? Isto é: sabes o numero de calorias que estás a ingerir e os seus macronutrientes? (ex: Carbohidratos que consomes, gorduras e proteínas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...