Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Livre


Janinha

Posts Recomendados

agachamento é importante mas se vc não fizer tb não vai morrer,

a questão é q agachamento requer muita técnica ao contrario da maioria dos movimentos da musculação então pense que não vai ser em um mes que você vai aprender

faça que nem o andré falou depois comece só com a barra e encare que vai passar um período aprendendo a agachar, pra dai poder arrebentar de vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É... Já disseram tudo que você precisa saber.

Tenta fica concentrada no exercicio... Não fica pensando " Ai to fazendo errado "

Lembra de manter a bunda empinada para manter a coluna reta.

Minha opinião que sem agachamento livre não vê resultados, só comecei a ganhar volume mesmo quando meti carga alta no agachamento e sempre extensão completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman Hoje, 03:46 PM

O lance do tronco por exemplo, ocorria quando eu olhava para baixo, a tendência do corpo é sempre seguir a cabeça, se ela estiver baixa, então é para baixo que o corpo irá, por mais que você queira elevá-lo.

Para corrigir, faça com a cabeça levantada, de preferência olhando para cima.

-Acho que faço isso mesmo que você disse olho pra baixo. E agora que você disse de olhar pra cima... lembro que já vi pessoas fazendo dessa forma... vou tentar

O lance das costas também ocorria comigo e sei exatamente como é essa dor, não chega a ser uma dor de lesão propriamente dita, não é como uma fisgada, mas como uma pressão na região lombar né?

-Sim, rs fiz o agachamento na segundo to com essa dor até agora... mais amena

Antes do exercício, faço duas séries de hiperextensão de coluna, 10 repetições apenas com o peso do corpo.

Depois 3 séries de aquecimento no agachamento, sendo a primeira sem peso nenhum (se quiser coloca a barra no ombro e faz só com a barra, eu faço sem a barra mesmo).

-Não sei como é isso de hiperextensão, mas vou procurar;

Quanto o aquecimento sem barra eu já faço.

Além disso, passei a prestar atenção ao posicionamento dos pés, faço com eles ligeiramente abertos, um pouco mais do que o alinhamento dos ombros e com as pontas viradas para fora.

-Isso me dei conta hoje refletindo sobre o assunto. Acho que faço com os pés muito fechado, pq tinha medo que se abrisse um pouco não ia funcionar muito, mas agora você já me esclareceu que não interfere.

Preste atenção também ao quanto vc abaixa.

Respeite seu corpo, vai experimentando especialmente a posição das pernas, a posição dos pés e o quanto vc abaixa com o peso.

Quanto mais profundo o agachamento, melhores os resultados que ele produz, contudo, isso não é um aval para vc se arrebentar.

Se o teu corpo não tem flexibilidade para um agachamento profundo, não adianta querer abaixar até o fim a qualquer custo, só vai correr o risco de uma lesão séria.

Acima de tudo, o exercício precisa ser confortável (do ponto de vista anatômico).

Se vc não tem flexibilidade para agachar até quase encostar a bunda no chão, faça com um ângulo menor.

Se conseguir um ângulo de 90º na articulação do joelho já está ótimo.

- Puxa to me identificando, isso tenho quase certeza que não tenho, pois vejo as meninas quase encostando a bunda no chão mesmo e eu ixi nem ferrando...

Agora quanto ao 90º graus eu consigo...

Outro fator que pode estar te prejudicando de maneira inconsciente é o fato de ser mulher.

Digo isso porque vc pode ficar acanhada e constrangida de empinar a bunda e eu já vi muitas meninas na academia onde treino fazerem o agachamento e o stiff de maneira acanhada.

Isto só prejudica o exercício.

Mas entenda que quanto mais vc empinar a bunda e projetá-la para trás, melhor será sua postura e, consequentemente, mais seguro e eficaz o exercício

Isso não é o meu problema, apesar de saber que os caras ficam de olho, mas to lá pra treinar se eles não tem foco (rs) que eu posso fazer.

André VitaFIT Hoje, 04:20 PM

comece a observar o seu centro de gravidade, existem pessoas que se sentem melhor colocando uma pequena tabuinha no calcanhar, dessa forma seu centro de gravidade é projetado pra frente e vc nao precisa ter tanta dificuldade em estabilizar quadril p fazer o movimento perfeito,

Nossa eu pensava que era errado colocar essa tabuinha, já vi gente colocando... até fiz uma vez pra vê se conseguia, mas como nos vídeos e lugares que procurei nunca mencionavam nada dessa tabuinha eu achei que tava errado.

Com essa tabua eu consigo legal (fiquei super feliz). :D

Pessoal muito obrigada por todas as dicas creio que vai me da um ótimo retorno.

Vou demorar um pouquinho pra postar pra vcs como foi, pois estou com problema no dente então tive que da uma pausa no treino. :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi assim, quando comecei, nunca saía direito.

Dae descobri alguma dicas.

O lance do tronco por exemplo, ocorria quando eu olhava para baixo, a tendência do corpo é sempre seguir a cabeça, se ela estiver baixa, então é para baixo que o corpo irá, por mais que você queira elevá-lo.

Para corrigir, faça com a cabeça levantada, de preferência olhando para cima.

O lance das costas também ocorria comigo e sei exatamente como é essa dor, não chega a ser uma dor de lesão propriamente dita, não é como uma fisgada, mas como uma pressão na região lombar né?

Eu resolvi isso adotando as seguintes técnicas:

Antes do exercício, faço duas séries de hiperextensão de coluna, 10 repetições apenas com o peso do corpo.

Depois 3 séries de aquecimento no agachamento, sendo a primeira sem peso nenhum (se quiser coloca a barra no ombro e faz só com a barra, eu faço sem a barra mesmo).

A 2ª com cerca de 20% do peso e a 3ª com cerca de 50% do maior peso que utilizarei no exercício.

Além disso, passei a prestar atenção ao posicionamento dos pés, faço com eles ligeiramente abertos, um pouco mais do que o alinhamento dos ombros e com as pontas viradas para fora.

Imagine que embaixo de vc tem um relógio analógico, dae tu aponta o pé esquerdo para a posição das 10 horas e o pé direito para a posição das 2 horas.

Com as pernas mais abertas, há uma ênfase maior nos abdutores, mas nada que prejudique o exercício.

Preste atenção também ao quanto vc abaixa.

Respeite seu corpo, vai experimentando especialmente a posição das pernas, a posição dos pés e o quanto vc abaixa com o peso.

Quanto mais profundo o agachamento, melhores os resultados que ele produz, contudo, isso não é um aval para vc se arrebentar.

Se o teu corpo não tem flexibilidade para um agachamento profundo, não adianta querer abaixar até o fim a qualquer custo, só vai correr o risco de uma lesão séria.

Acima de tudo, o exercício precisa ser confortável (do ponto de vista anatômico).

Se vc não tem flexibilidade para agachar até quase encostar a bunda no chão, faça com um ângulo menor.

Se conseguir um ângulo de 90º na articulação do joelho já está ótimo.

Outro fator que pode estar te prejudicando de maneira inconsciente é o fato de ser mulher.

Digo isso porque vc pode ficar acanhada e constrangida de empinar a bunda e eu já vi muitas meninas na academia onde treino fazerem o agachamento e o stiff de maneira acanhada.

Isto só prejudica o exercício.

Mas entenda que quanto mais vc empinar a bunda e projetá-la para trás, melhor será sua postura e, consequentemente, mais seguro e eficaz o exercício.

Experimenta adotar essas dicas e vê se melhora.

Com os pés abduzidos você tem menos flexibilidade que em posição normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi isso adotando as seguintes técnicas:

Antes do exercício, faço duas séries de hiperextensão de coluna, 10 repetições apenas com o peso do corpo.

Usei essa dica, consegui por mais peso, e descer mais.,.

Fiz até agacho no hack 30x30 até o chão, fico levin :D

Muito Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Janinha!!

No início tb tive algumas dificuldades em fazer o agachamento.... mas tipo, pra mim é o melhor exercício tanto pra perna quanto glúteo...

O pessoal ja deu praticamente todas as dicas pra realizar....

Mas uma coisa q me ajudou a fazer foi colocar um banco atrás de mim, na altura distância em q eu devia agachar. Pede para o instrutor colocar esse banco pra vc, dai vc so olha pelo espelho. Isso ajuda bastante porque meio q obriga vc a jogar o quadril bem pra tras.. faça com com a barra sem peso

Outra coisa importante é não deixar o joelho passar da ponta do pé (olhando por cima), além de proteger essa articulação tb te ajuda a manter o quadril projetado pra tras...

Agora, o agachamento total, eu ja tentei e num deu mto certo pra mim não... meu joelho estalava e doia um pouco depois... fiquei com medo de lesionar e hj faço 90° mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...