Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gema De "ouro"


jonatha1987

Posts Recomendados

Sim, fica igual.

Até porque albumina é clara de ovo em pó, só que vendido em um pacote bonito de 500g a R$ 35,00 enquanto os padeiros compram por kg à R$ 15,00.

Para fazer o teste (visto que eu posso estar lhe enganando e você não quer desperdiçar sua albumina):

Para quem não tem balança, pega aqueles medidores de xarope de tosse (tem 10ml) ou algo que messa 10ml de água.

Meia colher de sopa de albumina (aprox. 7g)

10ml de água + 7g de albumina (sem sabor), bata bem com um garfo (igual quando vai fazer merengue). Foi o melhor método que achei para misturar essa pequena quantidade.

Vai dar aquela borbulhadinha e ficar viscoso.

Pronto, você hidratou sua clara em pó (albumina). Prepare ela como você faria com uma clara recém tirada do ovo. (Eu uso panela anti aderente).

Resultado dessa receita é um omelete de uma clara e meia.

Eu acredito até em mentiras desde que seja bem contadas, veja lá em algo que tem 99,9% de verdade rs... vou fazer isso não deixarei de comer ovo e vou escolher uma marca de qualidade para albumina, vou fazer sim se der errado vou tentando ate da certo... wlw ( gostei da frase mano , nelson rodrigues ne?) porra que evolução foi aquela cara no seu diario ... monstro mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não lembro quem perguntou onde comprei a frigideira de cerâmica, mas foi em loja física sim.

Agora aquelas da Tramontina e tals são uma fortuna mesmo, hahaha!

Albumina eu cortei pq me dava dor de barriga e gases direto. Eu racho de rir quando lembro que passei um domingo inteiro peidando, hahahaha! Sem sacanagem, só não foi pior porque eu estava sozinho em casa.

O estranho é que ovo frito não me dá gases, mas ovo cozido dá.

Preferi juntar uma grana e comprar caseína. É caro, mas valeu a pena. Imagina vc fazendo as últimas repetições do abdominal e dá aquela vontade de peidar? Tenso, nem dá p/ segurar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito até em mentiras desde que seja bem contadas, veja lá em algo que tem 99,9% de verdade rs... vou fazer isso não deixarei de comer ovo e vou escolher uma marca de qualidade para albumina, vou fazer sim se der errado vou tentando ate da certo... wlw ( gostei da frase mano , nelson rodrigues ne?) porra que evolução foi aquela cara no seu diario ... monstro mano

Isso aí, não deixe de comer clara. Fonte de proteína com alta taxa de aminoácidos/ grama (e muito barata comparada com outras).

Pra mim fica mais fácil medir porque desde o início da minha dieta uso balança china digital de pesar jóias/ drogas.

Mas, essas medidas que passei vão servir (como você disse, talvez precise uns mínimos ajustes dependendo da quantidade a ser feita).

A frase é dele sim, muito massa não é?

Valeu pelo elogio do meu progresso. Aprendi bastante "manhas" no processo. Eu também achava o cúmulo desperdiçar a gema (não cabia na minha dieta de emagrecimento), daí veio a ideia de hidratar a albumina pra botar no meio do meu burguer. Hoje em dia guardo algumas gemas para o cachorro e o restante congelo, quando tem muitas da pra fazer um quindim gigante.

Infelizmente passo longe do quindim.

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro quem perguntou onde comprei a frigideira de cerâmica, mas foi em loja física sim.

Agora aquelas da Tramontina e tals são uma fortuna mesmo, hahaha!

Albumina eu cortei pq me dava dor de barriga e gases direto. Eu racho de rir quando lembro que passei um domingo inteiro peidando, hahahaha! Sem sacanagem, só não foi pior porque eu estava sozinho em casa.

O estranho é que ovo frito não me dá gases, mas ovo cozido dá.

Preferi juntar uma grana e comprar caseína. É caro, mas valeu a pena. Imagina vc fazendo as últimas repetições do abdominal e dá aquela vontade de peidar? Tenso, nem dá p/ segurar!

Caro e o ps4 no brasil kkk essas panelas da tramontina de ceramica sao de ouro so pode , um verdadeiro roubo... aqui nao encontrarei delas. Qual marca da caseina? putz somos dois o ovo cozido me da mal estar, o ovo frito nao consigo comer sem uma cebolinha e farinha( baiano e farinha relaçao de amor eterno)

Isso aí, não deixe de comer clara. Fonte de proteína com alta taxa de aminoácidos/ grama (e muito barata comparada com outras).

Pra mim fica mais fácil medir porque desde o início da minha dieta uso balança china digital de pesar jóias/ drogas.

Mas, essas medidas que passei vão servir (como você disse, talvez precise uns mínimos ajustes dependendo da quantidade a ser feita).

A frase é dele sim, muito massa não é?

Valeu pelo elogio do meu progresso. Aprendi bastante "manhas" no processo. Eu também achava o cúmulo desperdiçar a gema (não cabia na minha dieta de emagrecimento), daí veio a ideia de hidratar a albumina pra botar no meio do meu burguer. Hoje em dia guardo algumas gemas para o cachorro e o restante congelo, quando tem muitas da pra fazer um quindim gigante.

Infelizmente passo longe do quindim.

Meu cachorro nao come as gemas deve ta em culting eterno... ta loko quindim vai 14 kg de acucar kkkk ai quebra dieta por 1 ano kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem li o tópico inteiro porque são seis páginas que não iriam me servir pra nada.

Só to postando aqui pra deixar a minha opinião: + colesterol = + testosterona

Defendo TOTALMENTE o consumo alto de colesterol numa dieta. Da um jeito de encaixar essa gema na sua dieta.

Vejo gente abusando de amendoin (fonte de omega 6, o que não é muito legal) e jogando gemas foras. wtf?

Vocês curtem achar problemas onde não tem, hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem li o tópico inteiro porque são seis páginas que não iriam me servir pra nada.

Só to postando aqui pra deixar a minha opinião: + colesterol = + testosterona

Defendo TOTALMENTE o consumo alto de colesterol numa dieta. Da um jeito de encaixar essa gema na sua dieta.

Vejo gente abusando de amendoin (fonte de omega 6, o que não é muito legal) e jogando gemas foras. wtf?

Vocês curtem achar problemas onde não tem, hein.

colesterol demais = igual a aterosclerose.

Qual o problema do omega 6?

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colesterol demais = igual a aterosclerose.

Qual o problema do omega 6?

A quantidade de colesterol na dieta não tem nenhuma relação com o colesterol no sangue. Pesquise sobre a história de Ancel Keys e vai saber o porque eu digo isso. Eu poderia citar inúmeros motivos que mostram o porque todos esses estudos criticando o colesterol estão errados, porém, eu saio apenas as 23h do trabalho e aqui fica complicado pra mim.

Sobre o omega 6: Ele tem o seu lado bom e lado ruim, depende de vários fatores, como por exemplo de como está o seu consumo de omega 3 na dieta. Omega 6 é pró-inflamatório, ou seja, você consumindo muito dele e pouco oemga 3 (que é neutro), você cria um ambiente inflamatório. Por isso o consumo alto de omega 3 com pouco omega 6 reduz uma inflamação. A aspirina e outros antiinflamatórios funcionam reduzindo a formação de compostos inflamatórios derivados de ácidos graxos n-6.

Posso citar outros problemas também como: perda de memória, diabetes 2, asma, alguns tipos de câncer, obesidade, entre outras doenças inflamatórias, mas isso é algo bem mais aprofundado e eu não quero generalizar nada aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantidade de colesterol na dieta não tem nenhuma relação com o colesterol no sangue. Pesquise sobre a história de Ancel Keys e vai saber o porque eu digo isso. Eu poderia citar inúmeros motivos que mostram o porque todos esses estudos criticando o colesterol estão errados, porém, eu saio apenas as 23h do trabalho e aqui fica complicado pra mim.

Sobre o omega 6: Ele tem o seu lado bom e lado ruim, depende de vários fatores, como por exemplo de como está o seu consumo de omega 3 na dieta. Omega 6 é pró-inflamatório, ou seja, você consumindo muito dele e pouco oemga 3 (que é neutro), você cria um ambiente inflamatório. Por isso o consumo alto de omega 3 com pouco omega 6 reduz uma inflamação. A aspirina e outros antiinflamatórios funcionam reduzindo a formação de compostos inflamatórios derivados de ácidos graxos n-6.

Posso citar outros problemas também como: perda de memória, diabetes 2, asma, alguns tipos de câncer, obesidade, entre outras doenças inflamatórias, mas isso é algo bem mais aprofundado e eu não quero generalizar nada aqui.

Amigo ate mesmo omega 3 em excesso causa diversos problemas, o mais comum de todos esta relacionado a necroses e apoptsoses, bem como tempo de resposta a coagulacao sanguinea...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantidade de colesterol na dieta não tem nenhuma relação com o colesterol no sangue. Pesquise sobre a história de Ancel Keys e vai saber o porque eu digo isso. Eu poderia citar inúmeros motivos que mostram o porque todos esses estudos criticando o colesterol estão errados, porém, eu saio apenas as 23h do trabalho e aqui fica complicado pra mim.

Sobre o omega 6: Ele tem o seu lado bom e lado ruim, depende de vários fatores, como por exemplo de como está o seu consumo de omega 3 na dieta. Omega 6 é pró-inflamatório, ou seja, você consumindo muito dele e pouco oemga 3 (que é neutro), você cria um ambiente inflamatório. Por isso o consumo alto de omega 3 com pouco omega 6 reduz uma inflamação. A aspirina e outros antiinflamatórios funcionam reduzindo a formação de compostos inflamatórios derivados de ácidos graxos n-6.

Posso citar outros problemas também como: perda de memória, diabetes 2, asma, alguns tipos de câncer, obesidade, entre outras doenças inflamatórias, mas isso é algo bem mais aprofundado e eu não quero generalizar nada aqui.

Pois é, você disse "Defendo TOTALMENTE o consumo alto de colesterol numa dieta" e que o "ingerir colesterol nos alimentos não tem nada a ver com colesterol no sangue". Mas na verdade tem, e muito.

Histórico familiar de hipercolesterolemia já faz você entrar no grupo que deve ingerir pouco colesterol.

Uma genética perfeita/ alta ingestão de fibras e gorduras boas, lhe permite ingerir mais mg de colesterol que o recomendado pela OMS.

Não é bom ser extremista e aumentar a ingestão de colesterol esperando aumentar a testosterona.

Você fala em riscos de câncer, porém o principal câncer que ataca o homem se "alimenta" de testosterona.

Deve se ter cuidado, o excesso faz mal.

Concordo com você em não querer generalizar porque acho que toda generalização é burra.

Você citou o cara da dieta do mediterrâneo acho?

A dieta do mediterrâneo bate tranquilo 10x mais omega 6 que omega 3. Porém os temperos dela são, em grande maioria, poderosos anti-inflamatórios. Mas sabe que isso do omega 6 não quer dizer nada, vários alimentos que comemos no dia a dia são "inflamatórios", como a farinha. De longe as fontes de omega 6 trazem muitos benefícios, mesmo o omega 6 sendo "inflamatório" como você disse.

Vou passar um link aqui pra você, mas cuidado pois a falta de conhecimento na área médica e os cortes dessa entrevista + as frases "soltas" extraídas de estudos citados podem fazer você firmar opinião às cegas. Prefiro sempre olhar os dois lados da moeda.

Discuto isso no tópico pois eu retiro as gemas do ovo por motivos bem claros:

- uma gema tem +-210mg de colesterol

- 100g de peito de frango tem +-58mg de colesterol.

- Eu prefiro comer carne.

- A organização mundial da saúde (OMS) indica ingerir no máx. 300mg.

- 40% dos brasileiros tem colesterol alto (logo, aqui nesse pais tem genética própria para hipercolesterolemia)

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ate mesmo omega 3 em excesso causa diversos problemas, o mais comum de todos esta relacionado a necroses e apoptsoses, bem como tempo de resposta a coagulacao sanguinea...

Leia de novo o que eu disse e interprete certo. E sobre necroses e apoptoses, isso depende de inúmeros fatores, não somente do omega 3.

Pois é, você disse "Defendo TOTALMENTE o consumo alto de colesterol numa dieta" e que o "ingerir colesterol nos alimentos não tem nada a ver com colesterol no sangue". Mas na verdade tem, e muito.

Não diretamente. Eu mesmo, depois de ter aumentando significativamente o colesterol na minha dieta, tive uma melhora nos exames de sangue.

Histórico familiar de hipercolesterolemia já faz você entrar no grupo que deve ingerir pouco colesterol.

Se a pessoa tem hipercolesterolemia familiar nenhum tipo de dieta vai resolver mesmo. Foi uma boa observação sua, porque aí já é outro caso totalmente diferente. Nesse caso, eu optaria por um tratamento muito mais amplo, como o uso da estatina ou algum outro medicamento (depende do caso), mas isso não vem ao caso agora.

Pessoas com Apo-E4 também tem problemas no perfil lipídico com high-fat.

É por esse motivo que não se deve copiar dietas e protocolos. Eu defendo sim e muito o alto consumo de colesterol numa dieta, mas realmente tem casos isolados.

Não é bom ser extremista e aumentar a ingestão de colesterol esperando aumentar a testosterona.

Uma dieta que visa o aumento de testosterona deve ser estruturada por completo e não apenas aumentando o colesterol, mas isso não muda o fato de que ele tem uma influência direta no aumento da testosterona, principalmente se for aliado com algumas substâncias como a vitamina D, zinco, LDN, etc.

Você fala em riscos de câncer, porém o principal câncer que ataca o homem se "alimenta" de testosterona.

Aí você já está falando sobre uma pessoa que já tem um câncer formado. Nesse caso, até mesmo o consumo alto de proteína vai acelerar seu crescimento, já que esse aumenta o IGF-1.

De longe as fontes de omega 6 trazem muitos benefícios, mesmo o omega 6 sendo "inflamatório" como você disse.

Foi o que eu falei sobre o omega 6: Ele tem seu lado bom e seu lado ruim. Apenas comentei sobre UM dos malefícios dele e em nenhum momento falei que é o único alimento prejudicial pra nós. Se eu fosse comentar sobre todos, iria fazer uma lista gigante. Quer um exemplo bem polêmico? O leite é totalmente prejudicial pra nossa flora intestinal e tem diversas toxinas, mas nem por isso a galera deixa de usar na dieta.

Vou passar um link aqui pra você, mas cuidado pois a falta de conhecimento na área médica e os cortes dessa entrevista + as frases "soltas" extraídas de estudos citados podem fazer você firmar opinião às cegas.

Posso ter interpretado errado, mas você me ofende ao alertar sobre a falta de conhecimento antes de ler um artigo. Mas beleza, posso ter interpretado errado.

- 40% dos brasileiros tem colesterol alto (logo, aqui nesse pais tem genética própria para hipercolesterolemia)

A maioria dos brasileiros tem uma alimentação podre. Isso não significa que o nível elevado de colesterol seja pelo consumo de gorduras.

A maioria das pessoas que infartam tem colesterol normal ou abaixo disso: http://epadruginitiative.com/files/Get_With_The_Guidelines_2009.pdf

---

Meu pai, em dois meses, com uma simples restrição de carboidratos e aumento no consumo de colesterol, teve uma melhora gigante.

A gordura saturada faz aumentar o LDL padrão A, que não forma placa de ateroma por não ficar nas artérias. Os principais responsáveis pela aterosclerose são carboidratos refinados, cigarro, insulina alta, etc., já que causam inflamação. O colesterol tem como função "consertar" esse tipo de dano e não aumentar.

Editado por Kayan Bogus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...