Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Divisão Abcd


pires646

Posts Recomendados

-Se o tópico estiver fora dos padrões,favor alertar o erro,pois ao meu ver está de acordo com as regras.

Idade:19

Altura:1,74
Peso:80
BF: uns 13% no olhometro

Objetivo: Hipertrofia

Então galera,estou treinando a 1 ano e 2 meses, fiz ABC nos primeiros meses e depois ABCX2, creio que tive uma evolução regular,nada muito absurdo(ganhei 11 kg e o BF diminuiu 1 ou 2 %). Queria mudar pra ABCD, msm tendo5 dias disponiveis semanalmente para treinar. Fiz uma divisão meio estranha, oq vcs acham? Será que daria certo ou tenho que mudar?

A-Peito e Costas

B-Pernas e Panturrilhas

C-Biceps e triceps

D-trapézio e ombro

Abs ia fazer umas 2 vezes na semana nos treinos mais curtos.

Cerca de 14 séries para musculos grandes(4 series de isolador e o resto composto) e umas 10 series pra pequenos.

Tava pensando em fazer esse treino de segunda a quinta,descanso na sexta e no sabado pretendia começar o treino A novamente(academia é fechada no domingo) e voltar na segunda com o B e assim por diante... minha duvida é:De certa forma os braços seriam recrutados 3 vezes na semana. No treino C iria fazer só um desenvolvimento pela nuca, pois já ia recrutar o ombro mais 2 vezes na semana. Esses fatos iriam prejudicar muito o descanso da musculatura?

Seria melhor ir somente 4 dias treinar pra "fechar" com o ABCD?

Diminuir as séries?

Da pra fazer algum ajuste nesta divisão(Ex:jogar ombro pro A) ou troca-lá totalmente?

Ou aproveitar o sábado de outra forma?

Ficou meio confuso,são muitas perguntas, se for preciso eu tento explicar melhor :)

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Fica desbalanceado, você dá muita ênfase a grupos pequenos, como trapézio e ombro, em detrimento dos grandes.

Eu acho melhor um AB - AB, com descanso à quartas. Push / pull fica legal, upper / lower também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, se for pra fazer um ABCD eu prefiro fazer:

A: Peito e ombro

B: Costas e trapézios

C:Pernas e panturrilha

D: Bíceps e tríceps

O grupamento muscular das costas é bem grande, dai não faz sentido você malhar junto com peito enquanto que trapézio e ombro já são músculos pequenos.


Mas vou te dar um conselho, depois que parei de fazer ABCD e comecei com AB2x, minhas pernas não param de crescer. Atualmente é o grupamento muscular onde mais vejo evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...