Postado 8/09/2009 às 11:42 09/8, 2009 Bem, minhas séries costumam ser sempre para queimar de gordura. 4x12, 3x6+20, etc.... Agora lendo este tópico https://www.hipertrofia.org/blog/2009/08/31...es-mais-rapido/ encontrei a seguinte informação: Alguns métodos simples e avançados para alavancar seus resultados e queimar gordura com muito mais eficiência! 1 - Treine para Ganhar Massa Muscular Nada de fazer treininhos com 30 repetições por exercício para “queimar gordura”, o máximo que você vai conseguir fazer é perder uma preciosa massa muscular e ganhar resistência. Faça um treino voltado para hipertrofia, com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, com 4 séries de até 8 repetições. Isto com o máximo de carga possível, sem arruinar a boa postura do exercício. Porém isso é totalmente contraditório as séries que vários instrutores passaram para mim e também para as séries recomendadas para endomorfos. E agora tive essa dúvida, o que acham?
Postado 8/09/2009 às 12:12 09/8, 2009 É contraditorio por um motivo. As séries de hipertrofia, não vão te dar um grande gasto calorico como as séries que você faz, e você aprendeu.... EMBORA, ao ganhar massa, o seu metabolismo vai aumentar, e mesmo estando parado, centado assistindo TV vocÊ vai queimar mais calorias, ou seja... Essas séries que você faz/fazia, vai queimar durante o treino, agora da forma que fala no blog queimará as calorias no "pós-treino"... E isso, acaba valendo a pena.
Postado 8/09/2009 às 13:32 09/8, 2009 Eu fazia 4 séries de 15 repetições com uma carga moderada, mas atualmente mudei para uma pirâmide (12-10-8-6) com cargas mais altas e obtive um resultado muitíssimo melhor! Faz um treino para Hipertrofia mesmo, e faz Aeróbico em Jejum pelo menos três vezes durante a semana! Data: 20/04 - 21/05 - 25/06 Peso: 97,3 - 95,7 - ?? ______ Meta: Menos de 13% de BF!! Bf: 24,3 - 22,5 - ??
Postado 8/09/2009 às 14:05 09/8, 2009 Autor @Akanux Sim, entendi sua explicação, então eu posso dizer que para uma pessoa que já malha ha um tempo, não é novato, já pega cargas consideráveis, seria então mais vantajoso para ele aumentar mais sua massa muscular para queimar a gordura do que séries de queima?
Postado 8/09/2009 às 14:08 09/8, 2009 Dieta 2.Independente do treino. Quase gostosona,tô chegando lá Viviane Araújo me aguarde só falta pequenos detalhes. 1,69 alt 111cm quadril 70 Kg
Postado 8/09/2009 às 14:16 09/8, 2009 Autor Desculpe a todos que estão falando de Dieta, mas eu não estou falando de alimentação, se fosse o caso, postaria em Nutrição. E sim, eu sei que se quer emagrecer, dieta acima de tudo, porém não é por isso que não existam treinamentos específicos para queima de gordura, e no caso do meu post, é uma dúvida de algo que li e me parece totalmente contraditório ao que se aprende ou se vê em academias, e aposto que também para muitas outras pessoas daqui. Mas obrigado.
Postado 8/09/2009 às 14:21 09/8, 2009 @Akanux Sim, entendi sua explicação, então eu posso dizer que para uma pessoa que já malha ha um tempo, não é novato, já pega cargas consideráveis, seria então mais vantajoso para ele aumentar mais sua massa muscular para queimar a gordura do que séries de queima? Eu diria que para qualquer um isso é mais vantajoso, pra quem ta começando agora também é, pois a fase de adaptação os ganhos/perdas são maravilhosos. O que você perde com essas séries passadas nas academias, é muito pouco se comparado com o que perderia apenas em aerobico, ou em ter uma maior massa. E se você ganhar massa muscular, e tiver com uma boa dieta, o seu bf vai abaixar de qualquer maneira, mesmo sendo dieta hiper... se for hipo então.... EMBORA, é altamente recomendavel fazer aerobicos também, principalmente em jejum, ou algum do metodo HIIT (Como o GC por exemplo)
Postado 8/09/2009 às 14:26 09/8, 2009 Autor Eu diria que para qualquer um isso é mais vantajoso, pra quem ta começando agora também é, pois a fase de adaptação os ganhos/perdas são maravilhosos. O que você perde com essas séries passadas nas academias, é muito pouco se comparado com o que perderia apenas em aerobico, ou em ter uma maior massa. Aeróbico é tudo, claro, pena meu dia ser corrido (e não é no sentido aeróbico, auahu), sempre me passaram séries de queima, mas devo começar a "testar" séries de hipertrofia e ver o resultado com o tempo, mas nesse tempo de queima eu também perdi bastante massa gorda, agora vamos ver o tempo/benefício da hipertrofia.
Postado 8/09/2009 às 15:38 09/8, 2009 Moderador É contraditório sim. Vou te dar 1 ex.: o Andréfit já falou q faz 30 rep ou + para panturrilha, como um exercício alternativo, e o corpo dele é de campeão. Na verdade, na musculação tudo tem um propósito e deve ser calculado quase que milimetricamente. De certo, ninguém vai fazer 30 rep p/ todos os músuculos, mas se essas repetições estiverem inseridas num contexto lógico, claro q vc pode ganhar massa e perder gordura.
Postado 8/09/2009 às 16:12 09/8, 2009 Mas fefe, O andré não treina fazendo 30 repetições com o objetivo de aumentar o gasto calorico, como é o do usuario. E no caso da panturrilha é um musculo que é mais dificil o rompimento das fibras... Segue a fala dele no topico em que ele fala sobre o treino: Como treino os grupos 2x na semana, em um dia eu faço um treino com exercicios mais basicos e mais pesados para romper fibra e no outro dia faço exercicios mais isolados e ritmo de treino nao para rompimento de fibra mas para sobrecarga metabólica´. https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...950&hl=Pull over&st=40
Postado 8/09/2009 às 16:22 09/8, 2009 Moderador Mas fefe, O andré não treina fazendo 30 repetições com o objetivo de aumentar o gasto calorico, como é o do usuario. E no caso da panturrilha é um musculo que é mais dificil o rompimento das fibras... Segue a fala dele no topico em que ele fala sobre o treino: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...950&hl=Pull over&st=40 Eu sei, Akanux, só dei um exemplo e acho q qq série c/ 30 rep vai aumentar o gasto calórico. Se vai queimar massa junto, aí tem de analisar todo o contexto. Outro ex: o glúteo vc pode experimentar esse treininho. Tvz não dê para fazer c/ todos os músculos do corpo, mas sempre pode ser o primeiro exercício da série, como aquecimento.
Postado 8/09/2009 às 18:34 09/8, 2009 Posta teu treino. No meu caso foi a união de hipertrofia aliada a alta intensidade que fez perder bastante gordura e ainda ganhar massa. ABC2x e nem uso (ainda) cargas elevadas...
Postado 8/09/2009 às 19:23 09/8, 2009 Autor @Lupino Eu já tive vários treinos de queima, mas atualmente eu pedi um treino curto, por causa da rotina trabalho>academia>faculdade, então atualmente está assim: Treino A 15 minutos de aeróbico (aquecimento) Supinio inclinado com halteres/Crucifixo inclinado com halteres 3x12 (conjugado) Voador/Puxada vertical com barra 3x12 (conjugado) Cadeira extensora 3x6+20/ mergulho graviton 3x10 (conjugado) Tríceps com polia alta 4x8+16/Elevação dos ombros com halteres 4x15 (conjugado) Panturrilha no leg press inclinado 45º 3x15 Leg press inclinado 3x15 Treino B 15 minutos de aeróbico (aquecimento) Puxada no aparelho articulado unilateral-bilateral 3x8/Abdominal supra com carga 3x20 (conjugado) Remada articulada 4x15/Abdominal Supra 4x50 (conjugado) Flexão dos joelhos, em pé, com aparelho 3x12 Bíceps Direto na barra 3x8 Bíceps Rosca alternada 4x12 Então atualmente é essa, é o que meu horário permite, mas quando estou de férias, aumento bastante os treinos. E lembrando, não abri o tópico para reclamar, comparar, e ou, falar que não tenho resultados com meus treinos.
Postado 9/09/2009 às 01:53 09/9, 2009 pra queima gordura e ganhar definiçao e dieta e aerobicos,um depende do outro nao adianta nada voce correr 1 hora e ingerri milharesde calorias,eu axo que fazer masi series e repetiçoes nao adiantam muito,voce diz que ate agora treinou com varias repetiçoes ta dando certo?se nao faça o treino que esta proposto no topico e tire suas poprias concluçoes,como muitos dizem nao existe receita magica para ganahr massa muscular ou perder gordura R.I.P
Crie uma conta ou entre para comentar