Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Em 26/08/2016 at 16:53, Burilzord disse:

Gente, não sei se este é o espaco adequado à minha pergunta, mas realmente nao encontrei nenhum outro sobre lpo pra perguntar isso e sou noob nesse forum (acabei de criar a conta). Por isso, me desculpo logo se meu comentario nao tiver nada a ver :P A duvida é sobre a compra de tenis de lpo: onde voces compram? Sabem se vale a pena importar (do site da rogue ou de algum outro nos eua)? E, por ultimo, julgam valer a pena pagar 600 reais n um reebok lifter 2.0 (nao o plus, o lifter "normal" mesmo)? Valeu galera!

 

Até inicio do ano passado se encontravam os modelos do Reebok lifter Plus 2.0. Então, no início deste ano resolvi entrar em contato com algumas lojas que ainda vendiam o lifter plus 2.0 e algumas me informaram que a Rebook deixou de colocar o lifter plus no catálogo deles pro Brasil, o que é uma pena pois o preço que eles cobravam pelo plus é praticamente o mesmo que estão cobrando pelo lifter 2.0. Talvez eles disponibilizem novamente no próximo ano, por isto, eu estou esperando para comprei o meu tênis de LPO, caso contrário, próximo ano eu farei importação de algum outro modelo um pouco melhor, ou não, a depender do preço do dólar.

Enfim, eu não pagaria 600 reais para um lifter 2.0, justamente por causa do "problema" que disseram - o solado é meio mole comparado ao lifter plus ou a qualquer outro modelo. Quanto a importação, calcule no máximo uns 900 reais pra um tênis de 100 dólares + frete (considerando que lhe cobrem 100% de taxa).  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Saulo Henrique Silva disse:

 

 

Oi Saulo, vou supor que seu objetivo seja também a execução do agachameto olímpico devido ao fato de ter postado aqui, ok? Se de fato isso corresponder, seguem dois palpites aí.

 

1. Chest Up

   Diferentemente do powerlifting, parece-me que no agachamento olímpico a postura precisa ser mantida. O vídeo do Jerzy Gregorek é bem ilustrativo quanto a esse aspecto que acho que você precisaria corrigir.

 

   

 

 

Seguem alguns agachamentos, até alguns meio forçados, rs, do pessoal do Catalyst Athletics

 

http://www.catalystathletics.com/exercise/77/Back-Squat

 

2. Profundidade

 

   Você colocou o Clarence como meta, porém irá depender da sua constituição física o quão profundo poderá descer. Portanto, independentemente de quantos exercícios envolvendo mobilidade possam ser feitos, parece-me que a genética deixa fulano descer até um pont enquanto que sicrano consegue descer até outro ponto. Inclusive nos agachamentos do vídeo anterior, dá pra se ve que o Greg agacha até um ponto e a esposa (namorada?) dele vai ATG.

 

   Mas, porque eu estou falando sobre profundidade se você desce bem? Vamos conversar sobre profundidade depois de você descer com "chest up"...rs... 

   Talvez, depois de corrigida a postura (se isso for de fato algo a ser corrigido, já que é só um palpite meu), essa profundidade possa ser comprometida. Porém, caso isso ocorra, eu aposto aqui que você corrigiria com exercícios de mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jaraqui disse:

 

1- Boa tbm nao tinha pensado nisso, no agachamento frontal - o qual vou filmar amanha minhas costas saem mais retas que um ''I'', mesma coisa pro OHS, so no back squat que tenho esse problema

Rapazzz baixei os 190 videos da playlist exercise library da catalyst hj ainda.... nao sei se estou certo mas parece que eles fazem a flexao de joelho um pouco a frente e posteriormente de quadril ? o que eu faço é jogar o quadril inteiro pra tras nao sei se isso é certo....fiz aqui uma experiencia com cabo de vassoura e joguei os joelhos pra frente  e minhas costas sairam beeeemm mais retas do que nesse video.... sera esse o caminho ?? medo dos joelhos passarem da ponta dos pes e lesionar....

flexibilidade eu acho que tenho, fico na posicao de super squat por quanto tempo quiser, alongamento de tornozelo é excelente, ja fiz uns testes que vi ai  tipo afastar 5, depois 10 cm da parede e encostar o joelho na parede sem tirar o calcanhar do chao e de boa...

se puder tirar essas duvidas agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Saulo Henrique Silva disse:

 

 

Aí você me pegou...hehehe... deixo pros universitários essa.

 

Mas, pelo que entendi do Gregorek, ele é bem pragmático ao afirmar que, ao se manter o "chest up", questões como essa, da linha dos joelhos em relação à ponta dos pés, pareceu-me que seriam coisas "automaticamente resolvidas".

 

Pra ser sincero, muito me parece que o calor da discussão em torno do agachamento nasce a partir da inclinação da coluna, da prática do low bar, etc. Por exemplo, no powerlifting, segundo um vídeo que vi do Riptoe, ao posicionar a barra em low bar o atleta busca diminuir o momento (física) sobre a dorsal e com isso consegue administrar cargas maiores que aquelas que ele levantaria se estivesse realizando high bar

 

Esqueci de comentar, embora não tenha conseguido visualizar completamente: parece-me que sua base está muito aberta para oly squat. Se fosse pra PL é uma beleza fazer assim...rs já pra LPO acho mais complicado mantê-la dessa forma.

 

Mas, aguardemos os outros colegas pra darem mais pitacos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Quântico disse:

Nossa, show de bola esses vídeos @Covero, 10/10 pra você hahahaha

 

Quem costuma compartilhar um bom material de mobs é o Quinn Henoch, faz parte do time do juggernaut, mas procurando rápido não achei nada dele pro quadril. Não lembro se foi no próprio site do jts ou na página do chad smith, mas ele compartilhou um histórico sobre o problema de quadril que teve e como foi o trabalho com o henoch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Covero disse:

 

Quem costuma compartilhar um bom material de mobs é o Quinn Henoch, faz parte do time do juggernaut, mas procurando rápido não achei nada dele pro quadril. Não lembro se foi no próprio site do jts ou na página do chad smith, mas ele compartilhou um histórico sobre o problema de quadril que teve e como foi o trabalho com o henoch.

Eu me lembro desse relato do CWS sobre problema de quadril dele: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Waldemar Guimarães acabou falando sobre aquele lance do salto que falamos outro dia.

 

 

É aquilo que tinha falado mesmo, quanto maior a necessidade de altura no salto, menor é a mobilidade no tornozelo. E não o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...