Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Não nos sentimos inferiorizados, e o Igor é tranquilão. Para nós o principal no levantamento de peso é uma puxada "limpa", em que ao ensinar, pedimos para puxar para cima, em linha reta - aí já é uma grande mentira que todos os treinadores explicam, porque na realidade a barra executa um "S" bem delgado, mas se explicar assim, não sai nada porque se perde tempo pensando muito.

E dependendo de cada um, a evolução vai acontecendo. Na minha equipe, por exemplo, temos um praticante que executa o Arranco em "split". Em sua segunda competição, com 4 meses de treino fez 75kg desta forma e já está fazendo 85kg do Arranco em "split" no treino. Ele se adaptou melhor executando assim do que em "squat" e para ele utilizamos uns exercícios que ficaram "perdidos pelo tempo".

Um abraço.   

Posta o terra dele quando puder, quase 2bw com 14 anos , muito bom.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As categorias da IPF são diferentes da IWF e em 2013 o Igor participou no Estadual de Terra (RJ) na categoria 66kg e a Lourdes na 52kg. Embora a sub Jr comece aos 14 anos, eles participam "just for fun". Repare que os dois tem técnicas diferentes e como eu disse, a partida do Igor é mais parecida com a execução do Bob Peoples, que ele se sente bem e sem problemas com isso. No campeonato ele foi só fez 100 e 105 e a Lourdes fez 80 e 85. Coloquei também o vídeo do meu atleta Victor Vasques, categoria até 120kg fazendo no treino 270 kg, e no campeonato conseguiu 285kg. Atenção, esta é a parte em que tenho bastante orgulho: Todos que treinam comigo são 100% RAW, em Todos os itens que possam imaginar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o treino, usando steps como plataforma a barra volta quase no peito quicando..rs Esse chão de tatame emborrachado não te atrapalha não ?

Não é de tatame não. É um emborrachado mais duro, só pra galera não largar os pesos direto na estrutura do chão.

Pelo menos nesse nível que eu treino nunca atrapalhou.

O step, além de servir pra reduzir o impacto dos pesos que não servem pra lpo, serve também pra manter a barra na altura mais próxima da olímpica.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...